Perguntas

lfpippe

Portugal@Home Member
:o :o :o :confused:
Primeiro: Bem sei que este é um forum techzone, mas pergunto se alguém que não percebe nada de hardewere nem de programação pode participar?

Se a resposta à primeira for positiva então a segunda:
Alguém me pode explicar pq é q o upload dos resulktados é feito a mais de 150kbts e os dowloads apenas a 1.2 - que foi o máximo que eu consegui?
 
Última edição:
kem n percebe nada (e alguém percebe de tudo?) só tem é de ter mais paciência pq terá de aprender ;). Resumindo: sim ! :D

Esses dados de UL e DL sao relativos a q?
 
será q esses valores estao na mm unidade? ;)

qual o teu acesso á net?

N te eskeças q p o SETI isso tb sao pacotes pekenitos p isso n te podes guiar por aí, como já foi mais q batido neste fórum p saberes +- como tens a ligação saka um file do www.tucows.com do mirror em PT e verás +- kal o speed q tens ;)
 
Flyer, estou ligado por cabo e a minha máquinq diz-me que a velocidade é 100.0Mbps.
O que eu estranho, talvez por não perceber nada disto é que enquanto usava o Seti clássico o UL era quase instantaneo e o DL demorava apenas alguns segundos (3 ou 4). Agora esta diferença? Quase três minutos para DL 386 kb!!!!
O mesmo se passa com o DL que estou agora a fazer do Clima prediction. Estou a fazer o DL inicial e apenas tenho velocidade máxima 0.56.
Fui eu que fiz burrice a instalar o Boinc ou é mesmo assim? :o :o :o :o :o
 
Burrice na instalação não foi!
Quando tens esses valores a largura de banda está a ser utilizada por outro software?
 
Última edição:
Lfpippe,

Antes de mais, bem-vindo :D


Em relação à primeira questão, sim, isto é um fórum vocacionado para as novas tecnologias mas a Portugal@Home é uma equipa vocacionada para.... Portugueses :) por isso claro que todos podem e devem participar!

Em relação à segunda questão penso que a razão pela qual tens esses valores se explica pelo tamanho dos dados transmitidos no upload e no download. O download de uma WU são cerca de 350KB o que demora os segundos suficientes para o BOINC fazer uma média razoável dos KB/s.
Por outro lado, o upload são meia dúzia de KBs significando que é quase instantâneo o que por sua vez faz com que o BOINC não consiga calcular de forma decente a taxa de KB/s.




Em relação à lentidão dos teus downloads, bem, muito provavelmente é uma questão passageira da culpa do teu ISP, de Berkeley ou de alguma entidade pelo caminho. O BOINC em si não tem a mínima influência na forma como o SETI comunica com a base, limita-se a dizer para comunicar ou não.
Espera uns dias para ver se o problema passa.
 
:001:
Já me sinto melhor. Obrigado pessoal!
Já agora outra coisa.
Eu só migrei para o Boind pq o Sieti Classico me começou a dar muitas vezes Erro de ligação.
Como não me importo nada com ranquingues ou bonus ainda tenho o velhinho clássico a bombar. Sem erros consigo uma média diária de 10.6WU. Isto prejudica ou não o desempenho do Boinc.
Esta minha máquina funciona 24/7 e eu só estou nela três a quatro horas dia, excepto aos fins de semana. E mesmo nessas alturas o Clássico apenas fica um pouco mais lento se eu estou no Photoshop ou no Flash. Continuo com os dois, ou descarto o clássico?
Antes que perguntem, acho que a minha máquina é um Pentium 4 e tenho 512 de Ram
 
Não há nenhuma vantagem em continuares com o clássico.

Aliás, se no dia em que acabarem com o clássico não te aperceberes logo disso, até ficas uns dias sem processar nada para o SETI@Home :)

Diz adeus às WUs e olá aos Créditos ;)
 
Strakata disse:
Não há nenhuma vantagem em continuares com o clássico.

Aliás, se no dia em que acabarem com o clássico não te aperceberes logo disso, até ficas uns dias sem processar nada para o SETI@Home :)

Diz adeus às WUs e olá aos Créditos ;)
Então se o problema é só esse continuo com as Wu e começo, comecei, nos créditos.
:lol: Olá créditos :lol:
 
Acho melhor verificares no task manager a percentagem de processamento na thread do clássico em comparação com o boinc! é que o clássico tem uma prioridade superior à do Boinc. Se tiveres um P4 sem HT ou com esta disabled, o clássico fica com a percentagem toda do CPU disponível, ficando com o Boic a espaços com alguma!
 
Obrigado Ledo pela sugestão, mas mesmo sem saber o q é um HT verifiquei que corriam os dois masa ambos perdiam produtividade.
Assim fico mesmo só no Boinc, visto haver a possibilidade do classico acabar.
Obrigado a todos os q colaboraram comigo.
Até à proxima!!!!
:002: :002: :009: :009: :lol:
 
lfpippe disse:
Obrigado Ledo pela sugestão, mas mesmo sem saber o q é um HT

Hyper treading

Processo pelo qual 1 CPU Físico transforma-se virtualmente em 2 CPU lógicos!

Podes realizar 2 processos simultaneamente, funcionando 1 em cada processador lógico!

Claro que sem HT podes realizar vários processos ao mesmo tempo, mas a rapidez de processamento é menor!
 
Então é isso!!!!
Eu não percebia domo é que tendo apenas um processador, a análise feita pelo BOINC me dava dois CPUs. Quer dizer: Tenho o dito cujo HT e pelos vistos funciona!
Já agora desculpem lá o abuso, mas alguém me pode dizer qual dos links (do tópico Versões optimizadas para o SETI e BOINC) eu devo utilizar?
Este ;) "nabo" :sad: agradece qualquer ajudazinha!!!!! :-D
 
Como tens um prescott, e hoje tive a correr o SETI num PC semelhante ao teu, instala esta versão :)

http://www.marisan.nl/seti/YAOSCW-P-r8.1.zip

Fecha o BOINC, descompacta os 2 files na pasta ...boinc\projects\seti e arranca o boinc denovo

na aba "trabalho" ou "work" Onde diz "aplication" ou "aplicação" ver se aparece setiathome 4.11

Se for congratz, Seti GTI edition a bulir ;)

EDIT: Uma coisa, sei que és "noob" em hardware, mas tens que verificar as temperaturas do bicho, PC's comprado em lojas com PrescHOOOOOOOOOOT não são nada frescos... :007:

Não te admire se o bicho foi a 70ºC com o BOINC a rodar.... Fique de olho
 
Última edição:
TKS Destroyer!
Qt à temp, devo dizer que estando o "bicho" a boincar à 72 horas seguidas não noto nada de anormal. A caixa está à temp armal e mesmo "apalpando" a saída de ar, este está perfeitamente normal. Talvez por eu ter mandado substituir o ventilador de origem (fazia um barulho danado) por um de alto rendimento e baixo ruído. Será?
Qt SETI GTI:
Segui as tuas instruções.
Qd arranquei depois de descomp os dois arq. na pasta respectiva (confirmei q elas lá estavam) apareceu seti 4.18.
Como medida radical, fechei-o de novo, mandei o exe do 4.18 passear até à reciclagem e voltei a abrir o Boinc.
Não é que me apareceu de novo o 4.18. Como é isto possível se na pasta do projecto o exe do 4.18 já não consta?
 
huh? tens que copiar os DOIS FILES que lá estão, o outro file é tipo "ordens" para utilizar aquela, senão ele volta a sakar o 4.18

Sobre as temps, vi que tens uma asus p4c800-e dlx, instala o asusprobe e fique de olho :) O ar a sair da caixa não chega.
 
asusprobe - é hardwere ou softwere?
Quanto ao Seti GTI comigo não funcemina.
Já inclusivé fui sacar o winzip - geralmente uso o winrar.
Fiz isto pq há discrepancia entre o tamanho das files zipadas e os ficheiros extraídos para a pasta do seti.
O resultado foi sempre o mesmo. Mesmo depois de deitar fora o 4.18 exe (limpando mesmo a reciclagem) e reeniciar o computador, o sacrista do Seti arranca sempre pelo 4.18 ignorando simplesmente o 4.11 exe que é o único que está na pasta.
Onde é que ele o vai buscar?
Não faço a mínima!!!!! :( :o :( :( 8o 8o 8o 8o
 
Asusprobe é softwAre e não hardwAre ;) Serve para veres speed de fans, temps, voltagem nos rails e pouco mais :D

Qto ao SETI, o ppl mais informado elucidar-te-á ;)
 
lfpippe disse:
Quanto ao Seti GTI comigo não funcemina.
Já inclusivé fui sacar o winzip - geralmente uso o winrar.
Fiz isto pq há discrepancia entre o tamanho das files zipadas e os ficheiros extraídos para a pasta do seti.
O resultado foi sempre o mesmo. Mesmo depois de deitar fora o 4.18 exe (limpando mesmo a reciclagem) e reeniciar o computador, o sacrista do Seti arranca sempre pelo 4.18 ignorando simplesmente o 4.11 exe que é o único que está na pasta.
Onde é que ele o vai buscar?
Não faço a mínima!!!!! :( :o :( :( 8o 8o 8o 8o

Só quando fizeres downloads de novas WU é que elas ficam referenciadas como sendo crunchadas com o 4.11! No entanto essas são crunchadas pelo 4.11 apesar de dizer 4.18!
 
Back
Topo