Perian

joaorikard

Portugal@Home Member
http://perian.org/

Perian aims at providing a single package to provide all your playback needs. It is a collection of QuickTime components incorporating several libraries.
Basicamente o Perian é um ".component" para o Quicktime que adiciona funcionalidades e leitura de codecs ao leitor.

Funcionalidades:
Perian enables QuickTime application support for additional Media Types:

* AVI, FLV, and MKV file formats
* MS-MPEG4 v1 & v2, DivX, 3ivX, H.264, FLV1, FSV1, VP6, H263I, VP3, HuffYUV, FFVHuff, MPEG1 & MPEG2 Video, Fraps, Windows Media Audio v1 & v2, Flash ADPCM, Xiph Vorbis (in Matroska), MPEG Layer II Audio
* AVI support for: AAC, AC3 Audio, H.264, MPEG4, and VBR MP3
* Subtitle support for SSA and SRT

Changelog:
http://perian.org/#support .
 
Última edição:
Hmmm.... Interesting.

Será que é desta que vou dar uso ao Front Row/Quicktime e ponho de lado o VLC? Vamos ver...
 
Vou experimentar, se o suporte a legendas SRT estiver realmente estável a Xbox deixa de ser opção para ver DivX e afins.
 
Mas sinceramente, sempre me questionei do motivo da falta desse suporte. Porquê só agora?

Bem, mais vale tarde que nunca.
 
O suporte SRT é muito muito bem vindo!! eu gosto do QT :D o VLC lê tudo quase, mas crasha por vezes.

Bom upgrade. obrigado pla info.

Ed_
 
o VLC não permite navegar em ficheiro flv (pelo menos que eu saiba), enquanto que o QT permite.
Sim tens razão. Estive agora a experimentar converter um filme para .flv e o VLC reproduzia-o, mas crashava quando eu tentava avançar. Mas o QT também se engasga todo com 720p enquanto que o VLC não.
 
Quando abro um filme de alta definição (.mkv) pelo front row ele não reproduz som mesmo com o Perian instalado. Alguem sabe como resolver isto?




cumps
 
É preciso saber qual o codec de som utilizado, não sei se o Perian suporta todos.
E abrindo com o QuickTime consegues? Tens algum outro software que consiga, MPlayer, VLC ... ?
 
O unico proplema q tenho do perian no front row do leopard é mesmo o das legendas!
A quando da primeira legenda do video, fico sem imagem e só dá o som!
 
Não estou a entender mto bem a conversa. Por isso vou directamente ao que me interessa :D

Com a nova versão do perian já é possível "imbutir" legendas no quick-time??


Desde já obrigado aos que responderem e ao SsDD pela info ;)
 
O vlc tb lê sub, txt e srt. Os ficheiros têm é que ter o mesmo nome. Se o nome do ficheiro .avi é Network o ficheiro .srt tb tem que ser Network.

Façam o teste.
 
Back
Topo