1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perian

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por joaorikard, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 81; Visualizações: 11082)

1. joaorikard

joaorikard [email protected] Member

http://perian.org/

Basicamente o Perian é um ".component" para o Quicktime que adiciona funcionalidades e leitura de codecs ao leitor.

Funcionalidades:
    Changelog:
    http://perian.org/#support .

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  2. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

SSD,

Mete umas imagens e mais alguma informação sff.

EDIT: Tks.

Última edição: 5 de Julho de 2007
  3. zoidberg

zoidberg Folding Member

Great!
    Agora só falta saber como mudar o aspect ratio quando se está em modo full screen no frontrow. :D

4. Watermelon

Watermelon Power Member

Mesmo assim o VLC ainda é melhor :P Pelo menos em performance o VLC porta-se melhor que o QT...

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

é, mas n dá para usar no frontrow..

6. Sox

Sox Power Member

Hmmm.... Interesting.

Será que é desta que vou dar uso ao Front Row/Quicktime e ponho de lado o VLC? Vamos ver...

7. gajo nú

gajo nú Power Member

Vou experimentar, se o suporte a legendas SRT estiver realmente estável a Xbox deixa de ser opção para ver DivX e afins.

8. Sox

Sox Power Member

Mas sinceramente, sempre me questionei do motivo da falta desse suporte. Porquê só agora?

Bem, mais vale tarde que nunca.

9. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

o VLC não permite navegar em ficheiro flv (pelo menos que eu saiba), enquanto que o QT permite.

10. Edgar_

Edgar_ What is folding?

O suporte SRT é muito muito bem vindo!! eu gosto do QT :D o VLC lê tudo quase, mas crasha por vezes.

Bom upgrade. obrigado pla info.

Ed_

11. Watermelon

Watermelon Power Member

Sim tens razão. Estive agora a experimentar converter um filme para .flv e o VLC reproduzia-o, mas crashava quando eu tentava avançar. Mas o QT também se engasga todo com 720p enquanto que o VLC não.

12. Benfas

Benfas Power Member

13. Sion

Sion Power Member

Quando abro um filme de alta definição (.mkv) pelo front row ele não reproduz som mesmo com o Perian instalado. Alguem sabe como resolver isto?

cumps

14. bruno_eg

bruno_eg Banido

É preciso saber qual o codec de som utilizado, não sei se o Perian suporta todos.
    E abrindo com o QuickTime consegues? Tens algum outro software que consiga, MPlayer, VLC ... ?

15. Fork

Fork What is folding?

O perian não funcona bem com o Front Row do Leopard.
    Pelo menos foi o que me disseram.

16. cramalhete

cramalhete Power Member

O unico proplema q tenho do perian no front row do leopard é mesmo o das legendas!
    A quando da primeira legenda do video, fico sem imagem e só dá o som!

17. Sion

Sion Power Member

Com o VLC funciona bem.

cumps

18. engcris

engcris Power Member

Não estou a entender mto bem a conversa. Por isso vou directamente ao que me interessa :D

Com a nova versão do perian já é possível "imbutir" legendas no quick-time??

Desde já obrigado aos que responderem e ao SsDD pela info ;)

19. abuso

abuso Power Member

Sim.

20. O vlc tb lê sub, txt e srt. Os ficheiros têm é que ter o mesmo nome. Se o nome do ficheiro .avi é Network o ficheiro .srt tb tem que ser Network.

Façam o teste.

Partilhar esta Página