Periféricos para videoconferências e captura de voz em GNU/Linux.

Minguno

Power Member
Venho colocar por aqui aquilo que julguei pudesse interessar a quem procure, como eu tive de procurar e já que equipamentos similares que tinha comprado em sucessivas oportunidades me davam problemas na adaptação ao Kernel assim mesmo nestes periféricos existe muita dificuldade e confusão de suporte a Linux a começar pela omissão de possível adaptação a GNU/Linux pelos próprios fabricantes.

O vídeo pretende ajudar a usuários ou quem procura equipamentos para usar nos seus computadores para videoconferências especialmente e que no caso usem Kernel GNU/Linux. A ideia do vídeo teve muito em conta que com a quarentena existe necessidade de ter informação de quais os possíveis hardwares, periféricos que um usuário GNU/Linux pode comprar com a certeza de funcionamento de vídeo e som desde o primeiro momento ou pelo menos com uma ideia de exemplo concreto de que um tipo de periférico ou marca funciona bem em Kernel GNU/Linux.

Têm no fórum temas relacionados com problemas do meu S.O. com as minhas webcams antigas e microfones por exemplo - https://forum.zwame.pt/threads/webcam-e-as-videoconferencias.1049336/
Sendo que tal como lá menciono a Webcam que tinha comprado faz 3 anos era a que melhor funcionava mas o som era horrível ou muito baixo.

Resolvi então gravar em vídeo para assim ficarem com uma ideia da adaptação destes equipamentos em concreto ao sistema, se estiverem à procura de periféricos deste tipo e caso usem GNU/Linux creio vos pode ajudar e servir de guia de procura.

 
Última edição:
Back
Topo