Período de adaptação a Mac OS X

cOdEd

Power Member
Sou estudante de Eng. Informática e estou a pensar em migrar para Mac OS X.

Estou com algum receio em fazer a mudança porque não faço ideia do tempo de adaptação até começar a tirar todo o partido do novo sistema. É que teria de combinar esse período de adaptação com a resolução dos diversos trabalhos/projectos no âmbito universitário…

Sou um utilizador intensivo do computador e preciso de trabalhar com um vasto conjunto de ferramentas desde ao nível de programação como de utilização mais convencional.

Sendo assim para um utilizador muito experiente de sistemas Windows e mediano em sistemas GNU/Linux gostaria de saber qual o período médio de adaptação completa ao Mac OS X?
 
Eh pá isso é complicado de definir, depende da capacidade de aprendizagem de cada um, como é obvio...
Eu por exemplo que não sou grande perito em informática, levei 15 dias a aprender a mexer nisto, ou seja, a decorar alguns conceitos básicos. Isto (OS X) está feito para ser simples e rápido de trabalhar, por isso força aí na compra :)
 
Ao fim de 2 dias já não há grande coisa a aprender ;)

Isto é feito para ser muito simples de utilizar, mas ao mesmo tempo muito poderoso. Desde que te habitues a usar bastante o teclado para os atalhos mais comuns, tudo bem. Eu ao fim de 3 ou 4 dias já trabalhava tão rápido como em Linux (eu não vinha do windows :p).
 
Ao fim de 2 dias já não há grande coisa a aprender ;)

Isto é feito para ser muito simples de utilizar, mas ao mesmo tempo muito poderoso. Desde que te habitues a usar bastante o teclado para os atalhos mais comuns, tudo bem. Eu ao fim de 3 ou 4 dias já trabalhava tão rápido como em Linux (eu não vinha do windows :p).

x2
 
Já mexo a 2 anos e ainda estou a aprender, mas calma..... quando digo isto é simplesmente coisas que o MAC parece que esconde e depois pensamos "ahhhhh muito fixe" simples shortcuts... ou maneiras de mover coisas, enfim coisas simples.