Período de adaptação a Mac OS X

[PT]latrine;3767933 disse:
O que eu costumo dizer às pessoas que querem mudar...
(...)
Depois formatas, instalas o sistema limpinho de lixo (tens que no processo de instalação seleccionar os pacotes que queres, chegas a poupar 10 GB) e isto dá-te o conhecimento que necessitas em caso de intervenção urgente necessária... aprendes a mexer um pouco mais nos aplicativos de sistema (disk utility e afins)
Depois... arrancas, reconfiguras tudo, e meia bola e força...


Quais os pacotes que se devem deixar seleccionados nesse processo?

Por outras palavras... o que é de facto importante e necessário? Ouvi falar em montanhas de drivers de periféricos e pacotes de traduções de sistema operativo...

Podem fazer uma lista dos pacotes para uma instalação "limpinha e saudável"? :p
 
Eu por acaso reinstalei o sistema operativo há pouco tempo e não retirei pacotes. Sei lá eu se um dia não vou precisar de imprimir qualquer coisa numa impressora de marca xpto... O espaço em disco não me preocupa muito, não sei é se o sistema fica mais lento...
 
Outro sítio onde se aprende bastante, após se dominar o básico, é no site das QuickTips da Apple.
Permite ver pequenos vídeos com truques para o SO, e subscrever o videocast, para evitar ter que ir ao site :)

Força nisso.
 
Eu por acaso reinstalei o sistema operativo há pouco tempo e não retirei pacotes. Sei lá eu se um dia não vou precisar de imprimir qualquer coisa numa impressora de marca xpto... O espaço em disco não me preocupa muito, não sei é se o sistema fica mais lento...

Não te impede de instalar depois. No meu caso nem são as impressoras que me preocupam, é mais coisas tipos GarageBand, iMovie, iDVD, e assim.
 
E não é possível depois de uma instalação "por defeito" recorrer ao AppDelete ou AppZapper e remover esses programas como GarageBand, iMovie, iDVD...?

Existe algum inconveniente em fazer isso?
 
E não é possível depois de uma instalação "por defeito" recorrer ao AppDelete ou AppZapper e remover esses programas como GarageBand, iMovie, iDVD...?

Existe algum inconveniente em fazer isso?

Prefiro o contrário. Só instalo se vier a precisar (como já me aconteceu com o iPhoto).
Qual é a ideia de instalar, e depois desinstalar logo de seguida. E não tenho muita confiança nesses programas (AppDelete ou AppZapper). Um que já experimentei não removias as aplicações como deve ser.
 
Eu continuo na minha de deixar lá os programas. A não ser pelo espaço no disco não vejo qual é o mal. Ainda no outro dia a minha irmã lembrou-se que queria editar uma música e o GarageBand lá cumpriu a sua função. :D
Mas isto já são opiniões, cada um faz como quer. Sim, provavelmente consegues desinstalar os programas...
 
Back
Topo