1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periodo de fidelização/Alternativa: Banda Larga

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por phreaker, 26 de Março de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 800)

1. phreaker

phreaker Power Member

Bom dia,

Estou na mesma situação em que se encontram/encontraram imensos utilizadores aqui do fórum. Mudei de casa, não há cobertura fibra/adsl, impingiram-me a placa de banda larga. Já recebi a placa em casa, fiz a activação e verifiquei no portal do cliente do site da clix que o meu contrato de fibra está suspenso. Ontem ligaram-me do apoio a cliente a dizer que não preciso de me preocupar mais com esse contrato.

Faz hoje 14 dias que activei a placa que, como devem imaginar, não serve para nada a não ser agravar as despesas de casa. Tive de contratar outro operador para ter um serviço de internet como deve ser, mais voz e tv que a placa de banda larga não me pode dar.

Tenho 2 questões:

1. Se eu for hoje à loja da Optimus dizer que não estou satisfeito com a placa e que quero rescindir o contrato porque ainda estou no período experimental, eles podem voltar a activar o outro contrato?
    2. Segundo li, e parece-me legítimo uma vez que não assinei contrato nenhum da placa, pagar a 1ª mensalidade implica aceitar o contrato. Se não pagar é equivalente a rescindir nos primeiros 14 dias?

Se alguma destas soluções for viável, qual a melhor?

Desde já, obrigado.

Última edição: 26 de Março de 2013
  2. At Work

At Work Power Member

Se recebeste a placa por correio, terás de tratar desse mesmo assunto por telefone, na loja não te vão aceitar a placa. Já tive uma situação semelhante com a Optimus.
    Caso esteja nos 15 dias úteis (fase de experimentação) poderás rescindir o contrato.
    Quanto ao activarem o outro contrato, será melhor informares-te com a Optimus, e tudo em papel se possível para não haver má fé por parte deles que costumam pratica-la muitas vezes.

Como não assinaste nada, a Optimus não tem nenhum comprovativo que prove tem X ou Y contrato, como tu próprio disseste, se não pagares a 1º mensalidade não estas aceitar o contrato.

Atenção que se ultrapassares XGB de tráfego vão-te cobrar uma mensalidade. Aconteceu-me essa situação, simplesmente não paguei porque quando perguntei ao operador disse-me que não teria qualquer custo, desde que só utiliza-se no período de experimental.

Cumps

Partilhar esta Página