1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Período Experimental 14 dias - ZON

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por ACFM, 8 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 2681)

1. Boa noite, venho dar conhecimento da minha experiência com a ZON, para que sirva de força e incentivo a outros utilizadores.
    Em 22 de Dezembro 2012 veio um comercial, porta a porta, com uma óptima proposta, para me "ir buscar" à MEO. Ofereciam 100Mb de internet, tv com box de gravação, telefone ilimitado para redes fixas, oferta de instalação e 1ª mensalidade (e mais outras coisitas.....). Assinei o formulário de adesão e o pedido de portabilidade à PT (pois ía ficar com um nº provisório) e, a pedido do comercial enviei os meus documentos via e-mail.
    No dia 27.12.2012 vieram instalar o equipamento.
    No dia 04.01.2013 (13 dias após a assinatura do contrato e 8 após a instalação), enviei uma carta registada à ZON a dizer que, como estava dentro do período experimental e segundo o Decreto-Lei 143/2001, queria cancelar o contrato e que ficava a aguardar um contacto deles para levantarem o equipamento (agora não se pode entregar nas lojas). Não estava satisfeita com a internet, a box não era de gravação e o nº ainda era o provisório. Ainda estava a começar e já estava farta deles!
    Nos dias 7, 8 e 9 ligaram-me todos os dias para saber os motivos da desistência, à qual eu dizia que não foi de encontro às minhas expectativas e que queria rescindir com o contrato. No dia 9 enviei via fax o meu B.I. pois diziam que não estava lá e que só assim seguiam com o processo e a assistente tentou por tudo "dar-me volta à cabeça". Disse que eu não tinha 14 dias de experiência porque tinha tido grátis a instalação e a 1ª mensalidade e que nestes casos perde-se o direito a esse período, eu IRRITEI-ME e perguntei-lhe onde é que isso estava escrito e se ela estava a brincar comigo. Ela ainda disse que eu podia rescindir mas que iria ser penalizada por todo o período do incumprimento (cerca de 1.000€). Mantive a minha decisão.
    No dia 14.01.2013 ligaram novamente a dizer que o fax do B. I. estava ilegível. SÓ PODEM ESTAR A BRINCAR COMIGO, NÃO?????
    Nesse dia fui a uma loja e entreguei cópia do BI...
    Entre o dia 15 e 20 de Janeiro ligaram praticamente todos os dias para me tentar fazer desistir, mas mantive sempre a minha.
    No dia 28.01.2013 ligaram a dizer que COMO TINHA MANDADO A CARTA NO PERÍODO EXPERIMENTAL, estava tudo resolvido e não tinha de pagar qualquer valor e que iriam mandar uma carta com isso escrito.
    FINALMENTE a 01.02.2013 recebi a bendita carta a dizer que estava tudo a zero e o contrato resolvido!
    Convém salientar (e ajudou muito), que pedi por escrito uma informação ao portal do consumidor e que, sem eu saber, eles enviaram essa reclamação para a ZON. Acho que isso também ajudou a pressionar!

Só deixo este depoimento para NÃO se deixarem intimidar, pois eles ameaçam e ficamos receosos. Lutemos pelos nossos direitos de consumidor!

Última edição: 9 de Fevereiro de 2013
  2. Valter84

Valter84 Power Member

Quando tiveres possibilidade edita o teu post e coloca as quebras de linha correctamente.
    A informação que prestas é importante.
    Infelizmente as operadores têm tendência a ameaçar os consumidores, o lobby é muito grande.
    Parabéns por teres seguido com a tua decisão avante.

3. Olá Valter84, acho que agora dá para perceber melhor.
    A ideia é mesmo dar força a todos os que se encontram na minha situação, pois eu também consultei alguns post que me deram coragem.
    Eles dizem na clausula do contrato que depois de instalar se perde o direito aos 14 dias, mas é MENTIRA! O decreto lei que refiro acima diz que temos SEMPRE os 14 dias de período experimental e, segundo me informei, a lei é superior ao que eles escrevem nas clausulas dos contratos. Intimidaram-me várias vezes, pois durante uma semana ligaram todos os dias (pessoas diferentes) e diziam sempre que não podia rescindir ou então iria ser penalizada.
    Cheguei a recear....mas decidi fazer guerra pois eles brincam e intimidam as pessoas. Não se deixem intimidar.

4. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

E agora voltou de novo para o Meo?

5. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Já foi postado noutro tópico aqui no Zwame:

6. Sim, no dia 04.01.2013 (quando enviei a carta registada), regressei à MEO. Foram re-instalar o serviço a 07.01.2013 e desde essa data que deixei de usufruir da ZON (mesmo sem saber se eles aceitavam ou não a rescisão)

7. Foi com base neste artigo que fiz a "minha guerra". Aqui não diz que após o serviço instalado perde-se este direito. O direito de resolução prevalece sempre durante 14 dias.

Partilhar esta Página