PERL - 2 duvidas

picasso

Power Member
Boas ppl,

Sou rookie nas andanças do PERL, e estou com dois problemas.
Primeiro não consigo utilizar Javascript em paginas com PERL, passo a explicar melhor tenho uma pagina que vai buscar ao servidor uma lista de ficheiros, existindo na mesma pagina um FORM que permite realizar uma busca em determinado ficheiro. Pretendia validar a introdução do nome do ficheiro na textbox através de JS da forma "normal" :

print("<form name=\"form1\" method=\"get\" action=\"/cgi-bin/searchfile.cgi\" onsubmit=\"return validasearch(form1);\">");

E não consigo correr o JS.


A segunda questão penso que será mais simples, existe alguma maneira simples de remover (apagar) todos os caracteres + (sinal mais) de uma string ?

Muito obrigado.
 
picasso disse:
Boas ppl,

Sou rookie nas andanças do PERL, e estou com dois problemas.
Primeiro não consigo utilizar Javascript em paginas com PERL, passo a explicar melhor tenho uma pagina que vai buscar ao servidor uma lista de ficheiros, existindo na mesma pagina um FORM que permite realizar uma busca em determinado ficheiro. Pretendia validar a introdução do nome do ficheiro na textbox através de JS da forma "normal" :

print("<form name=\"form1\" method=\"get\" action=\"/cgi-bin/searchfile.cgi\" onsubmit=\"return validasearch(form1);\">");

E não consigo correr o JS.

Tens que adicionar ao cabeçalho da página o script em javascript tal com fazes quando fazes uma página normal.
Segundo, não tenho a certeza se o onsubmit acontece antes do action.


picasso disse:
A segunda questão penso que será mais simples, existe alguma maneira simples de remover (apagar) todos os caracteres + (sinal mais) de uma string ?

Muito obrigado.
sim, com expressões regulares é simples:
$uma_string_qualquer =~ s/\+//g;
 
viva,

Em relação ao JS tenho o cabeçalho devidamente declarado:

print("<script src=\"/script.js\" type=\"text/javascript\" ></script>");


Muito obrigado
 
/script.js -> verifica se isto vai dar a directoria correcta. Se calhar o melhor mesmo é usares tipo "www.dominio.pt/directoria_ou_directorias_se_necessário/script.js.
A segunda duvida que postei ainda á bocado mantém-se. Não tenho a certeza de que o onsubmit acontece antes do action.

A propósito, para não teres que estar a escapar as aspas ( " ) dentro da string que estás a tentar printar, podes usar um qualquer outro caracter para delimitar a string desde que uses o operador q (quote) ou qq (double quote) seguido do caracter que queres utilizar:
em vez de: print ("blabla /"xpto/"");
podes: print qq{blabla "xpto"}; por exemplo
 
Back
Topo