1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. O Perl é minha 'pseudo-linguagem' de eleição. Facil, rapido e muito «flexivel» em todas as plataformas de trabalho. Fiz daqui o meu santuário e 'per agros' na busca de informação.

Fiz uma ferramenta para rede, que me permite fazer 'connect' a um skt de tcp á porta que quiser, posso fazer um linha de comandos e 'injectar' no skt, podendo ou não ter 'retorno' desse envio.
    Isto diz «algo» a mais alguém daqui? Ou nem por isso?

Obrigado

[email protected]

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Perl não é uma pseudo-linguagem.

3. spastikman

spastikman Banido

Acho que ele chamou-lhe pseudo-linguagem na medida em que é utilizada sem ser compilada, sendo interpretada.

De qualquer modo, o que me parece que tenhas feito, é algo parecido com um cliente de telnet. Se assim é ... vale pela aprendizagem apenas :P

4. Correcto e afirmativo, mas hoje em dia já se pode criar .executaveis sem levar tudo 'atrás' e sem o compilador presente, acho isto fabuloso (atenção não sou programador, apenas curioso)

Esta necessidade surgiu aquando de um teste de fiabilidade, onde, após passado o 1º logon numa rede não existia mais nada, nem o 'help' de podia correr, apenas se tinha acesso a algumas 'paths' e pouco mais.
    Fazendo «perl -v» na 'shell' onde estava tinha lá o compilador presente, bastou algumas/muitas linhas de programação in-loco et voilá, já se podia seguir em frente num local onde nada parecia existir.

5. slack_guy

slack_guy Power Member

Bom, não sei se é isso que se ensina na escola hoje em dia, mas essa distinção é um perfeito disparate. Ainda mais hoje em dia, em que as linguagens de programação interpretadas - Perl, Python, Ruby, PHP - assumem uma importância e dimensão inquestionáveis - leia-se: contexto Web.

E quando é que 'postas' o código? ou é 'closed-source'? :-)

6. O código, sim claro. E »always open«
    Mas antes, será que me podes auxiliar nos seguintes pontos:
    - Expressões Regulares;
    .Interacção de texto 'dentro' de 'strings'
    .A função de 'split' em código pré-compilado em funções definidas

Tenho dificuldades também, quando faço integração para objectos (em M$) usando o .vbs 'windows', faço uso do GDI, tudo isto em .pl tendo presente na maquina o compilador. Não uso para já os 'ports' nem .exe.

Tenho por aqui feito, algumas 'sub::libs' simples e 'leves'. Tens alguma para troca?

Obrigado

[email protected]

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  7. inginheiiro

inginheiiro Power Member

que duvidas tens em regexp?

Windows GDI usa o Perl::Win32 (Activestate obviamente)
    http://tiger.la.asu.edu/Quick_Ref/PerlWin32_quickref.pdf

trocar libs? :) , usa o cpan

/ing

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Chuta!

Err.... neste campo não jogo... windows não é comigo, sorry.

Partilhar esta Página