1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Permissões de acesso a pastas e certos ficheiros

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por possessed, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2634)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Pois, instalei ontem o vista ultimate x64 a ver como é que aquilo se portava. Regra geral como é para complementar o winxp nem me está a desagradar (para fazer a passagem duave para os jogos dx10 :D)

Mas houve uma coisa que me irrita imenso e não estou a ver o q possa fazer para o eliminar.

Já deve ter reparado q há um numero bastante grande de pastas q não originalmente não temos permissões para aceder, se bem que um pouco incómodo à medida que vai sendo necessário vãp-se alterando as permissões. O pior foi qd tenter editar o registo à pata para eliminar/alterar umas coizinhas (nomeadamente ter o IE7 x64 como default) e não consegui alterá-lo.

O que é que posso fazer / há algum software que trate disso

btw fiz uma busca e não encontrei nada semelhante no forum, mas tb posso ter sido urso :D

2. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Já desactivaste o UAC (User Access Control), mesmo como administrador, esta "pintelhice" dificulta-te muito a vida e inclusive atrofia em muito a instalação de softwares.

3. possessed

isso foi a primeira coisa que fiz, não afectou em nada as permissões das pastas

4. .:vega:.

A que pastas é que tens o acesso bloqueado?

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Tenho o mesmo problema aqui. Não consigo eliminar uma pasta antiga da Adobe. Mesmo indo às propriedades da pasta - segurança - avançadas e eliminar o "owner" Adobe. Dou a mim próprio controlo total e mesmo assim népias.

Se alguém souber apite s.f.f.

6. zegato70

zegato70 Suspenso

eu é com move/copy de .vob files, ao fazer move de uma directoria para outra, depois só consigo fazer delete desses files com logoff ou restart.
    diz que não tenho permissão, qd fui eu que os criei e estou usar conta admin

7. possessed

as pastas é quase tudo quanto é "documents and settings", é q como trabalho muitas vezes em rede dão imenso jeito aceder a elas a partir das partilhas C$

8. .:vega:.

Reinicia em modo de seguranca e elimina através da linha de comandos.

9. .:vega:.

Já não tou a perceber o que queres dizer... que tipo de permissões querias ter sobre as pastas? se tás a aceder remotamente através das partilhas administrativas, tens acesso a todas elas...

10. possessed

o problema é que localmente aparecem muitas pastas que possuem uma restrição Everyone:DENY, a própria pasta "c:\documents and settings" do computador que estou a usar não me deixava aceder. Reparei nisto qd quis ir à pasta temp para eliminar os ficheiros temporários e não tava a conseguir ir lá. btw, tb tenho um problema semelhante em muitas chaves do registry

11. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Desenterrei esta thread porque o meu problema tem a ver com isto... Nao consigo mudar o nome a uma pasta q ta dentro de outra no Desktop... Tenho o UAC desligado e é só esta conta que tenho no Windows... Dá-me o seguinte erro ao tentar mudar o nome:

Alguma soluçao?!

12. zegato70

zegato70 Suspenso

é mesma coisa que me acontece com directorias com .vob files, tenho fazer delete e depois logoff ou restart para os ficheiros serem eliminados

13. .:vega:.

E nas permissões de partilha tens permitido o acesso completo?

14. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Tenho... Pelo menos é o que parece... :P

15. Ricasete

Ricasete Power Member

Experimenta isto: Estás a ver o separador "owner"?. Clica aí e depois edit. Muda o proprietário (para ti, obviamente) e só agora terás todas as permissões.

Espero ter-me feito entender...

16. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

É isso tudo, assim ja funcionou! :) Obrigadao pela ajuda! :D

17. Ricasete

Ricasete Power Member

Na boa! Também andei às aranhas por causa das malditas permissões...:-D

18. zegato70

zegato70 Suspenso

Cmg não deu, alias diz que não sabe quem é owner e qd tento fazer edit/mudar não deixa, estranho que não é com os files todos dos VTS desse vobs.

Tenho fazer sempre logoff para depois os files serem definitivamente eliminados

19. Ricasete

Ricasete Power Member

Essa é nova para mim. Só consegues ter acesso depois do log off? Dá a ideia que não te deixa apagar porque "está em uso"...por acaso não tens bicharada?

Edit: encontrei isto - http://support.microsoft.com/kb/270905 - vê lá se ajuda.

Última edição: 23 de Junho de 2007
  20. Morais

Morais Power Member

Já passei por algo do género para alterar um ficheiro do Messenger.

Há que alterar manualmente as permissões do ficheiro de forma a dar Full Control à conta actual.

Isso ou entrar como Administrador.

Partilhar esta Página