1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Permissoes de ficheiros Apache/PHP..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MoRtYMer, 27 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1544)

1. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Boas,
    estou com um problema num server em redhat, com o Apache/PHP.

Tenho um script php que necessita de mover um ficheiro de uma pasta para outra (dentro da pasta www), acontece que se simplesmente copiar o ficheiro por ftp para uma pasta, o php não tem permissoes pra mover o ficheiro (fica como owner o user de ftp e com a permissão 644), e é necessário alterar o owner desse ficheiro (ou pastas) para o user apache para que o php consiga mover o ficheiro.

Gostaria de saber se alguém aqui me pode indicar um link para um site que me explique a melhor maneira de configurar as permissões do server, pois julgo que aquilo está um bocado confuso, e sinceramente não encontro em lado nenhum algo que me explique como configurar as permissões correctamente.

2. naoliveira

naoliveira Power Member

será isto o que procuras?

3. sike

sike I'm cool cuz I Fold

aqui.

Quando andei a procura disso foi aí que percebi.

4. fmvl

fmvl Power Member

Se utilizas ftp para a transferência do ficheiro, é natural que seja o user do ftp que fique como dono do ficheiro.

http://pt2.php.net/manual/pt_BR/function.exec.php

Partilhar esta Página