1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Permissões de pastas no ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por J_M, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 5942)

1. J_M

J_M Power Member

Boas. Sou novo no ubuntu e estou a ter um problema. Sempre que tento transferir um ficheiro para a drive c: onde está o windows para depois usar esses ficheiros no windows aparece-me isto: Erro ao copiar, nao possui premissoes para escrever nesta pasta. No canto do simbolo da pasta tem um cadeado. Isto acontece-me tb nas pastas do linux, se tentar copiar algo dá-me o mesmo erro. apenas nao o recebo na "pasta pessoal" que é a unica sem o simbolo de cadeado. Eu ja fui as opçoes masnao consigo mudar as permissoes. O meu pc só tem uma conta a minha, mas ele so me pede password quando instalo um programa ou assim, nao me devia pedir quando faço estas trasnferencias e ficava o assunto resolvido? espero que me possam ajudar pois deve ser algo simples. Obrigado

2. nothing

nothing Power Member

3. J_M

J_M Power Member

O problema nao é esse, eu consigo aceder ao disco ntfs do windows. O problema é escrever no disco, copiar algo para lá. Só consigo ler e retirar ficheiros. Não tem a ver com isso que me indicas-te pois o mesmo acontece com o disco do linux, nao consigo escrever. Estou restrito á "pagina pessoal". É normal?

4. esquiso

esquiso Power Member

E que tal usares o sudo? ;)

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

deve ser mais isto:
    click

6. slack_guy

slack_guy Power Member

É.
    It's not a bug, it's a feature :-)

7. J_M

J_M Power Member