1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Permissões de utilizadores FreeNas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por RPortela, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 2689)

1. RPortela

RPortela Power Member

Bom dia,

Tenho estado a investigar o Freenas, mas até agora estou aqui com um problema:

Não sei como dar permissões a pastas através do WebGui, ou seja, de uma determinada pasta negar acesso a uns utilizadores, e permitir acesso a outros a outras pastas.

Já andei a ver todas as opções do WebGui, e não encontrei nada relacionado com isto :S

Alguém me pode ajudar?

2. tangram

tangram Power Member

De acordo com o FreeNAS Setup and User Guide, secção 5.8 User Management:

"Actually FreeNAS implement user and group Authentication. The user/group permission is functional but not implemented on the WebGUI configuration interface.
    (Works in progress for version 0.7)"

Vais ter de esperar pela versão 0.7 ou alternativa mexe nas permissões manualmente como em qualquer outro Unix-like OS.

Podes encontrar tudo sobre permissões em FreeBSD (uma vez mais aplicável a qualquer Unix-like OS) no excelente FreeBSD Handbook secção 3.3

Partilhar esta Página