1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Permissões do Disco de Recuperação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Gamatoz, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1049)

1. Gamatoz

Gamatoz Power Member

Cumprimentos.

Eu, como me preocupo a mais com o meu computador, andei a bedelhar nas definições de segurança do disco. O problema é: fiz de uma maneira que só administradores podem ler e executar o disco, e só o sistema pode alterar as permissões e alterar o conteúdo do disco, e ninguém mais o pode ver.

Deste modo, o disco ficou "trancado": não posso alterar as permissões como administrador, não o posso acessar no boot porque neguei a permissão a "Todos".

A questão é, como desfaço isto? Como acesso o nível de privilégio "Sistema"?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, não consegues mesmo mudar as permissões? Se clicares nas caixas "Permitir", o que é que acontece?

Cumps

3. kazuza

kazuza Power Member

take ownership

4. Gamatoz

Gamatoz Power Member

Não percebi.

Não consigo de maneira nenhuma, aparece-me o erro que não foi possível aplicar aos ficheiros de boot, protect e por aí adiante...

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

6. Gamatoz

Gamatoz Power Member

Isso funciona com discos?

PS: O que é take ownership?

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Não estás a conseguir alterar as settings do disco porque não és o 'verdadeiro' administrador do PC, e por conseguinte do disco rígido.

O 'Take Ownership' é a funcionalidade que, como administrador, permite alterares todas as permissões existentes num disco e reverter o acesso ao disco.

Mas só consegues aceder a esta função (através da Tab security nas propriedades do disco) se tiveres privilégios de administração, e pelo print screen, não os tens!

8. Gamatoz

Gamatoz Power Member

O problema é que os administradores também não conseguem editar as permissões, só ler e executar, tão grande a porcaria que fiz.

Tenho privilégios sim!

Partilhar esta Página