Permissões do Disco de Recuperação

Gamatoz

Power Member
Cumprimentos.

Eu, como me preocupo a mais com o meu computador, andei a bedelhar nas definições de segurança do disco. O problema é: fiz de uma maneira que só administradores podem ler e executar o disco, e só o sistema pode alterar as permissões e alterar o conteúdo do disco, e ninguém mais o pode ver.

Deste modo, o disco ficou "trancado": não posso alterar as permissões como administrador, não o posso acessar no boot porque neguei a permissão a "Todos".

A questão é, como desfaço isto? Como acesso o nível de privilégio "Sistema"?

hpja8.jpg
 
Não estás a conseguir alterar as settings do disco porque não és o 'verdadeiro' administrador do PC, e por conseguinte do disco rígido.

O 'Take Ownership' é a funcionalidade que, como administrador, permite alterares todas as permissões existentes num disco e reverter o acesso ao disco.

Mas só consegues aceder a esta função (através da Tab security nas propriedades do disco) se tiveres privilégios de administração, e pelo print screen, não os tens!
 
Não estás a conseguir alterar as settings do disco porque não és o 'verdadeiro' administrador do PC, e por conseguinte do disco rígido.

O 'Take Ownership' é a funcionalidade que, como administrador, permite alterares todas as permissões existentes num disco e reverter o acesso ao disco.

Mas só consegues aceder a esta função (através da Tab security nas propriedades do disco) se tiveres privilégios de administração, e pelo print screen, não os tens!

O problema é que os administradores também não conseguem editar as permissões, só ler e executar, tão grande a porcaria que fiz.

Tenho privilégios sim!
 
Back
Topo