Permissões no Windows Vista

Raffa

Power Member
Procurei aqui pelo fórum e não encontrei a resposta queria, por isso peço desculpa se for repost mas continuo com esta dúvida.
No Vista tenho duas contas de utilizador como admins. Mas um admin (que por acaso não tem password), consegue ver os ficheiros e documentos do outro admin (que tem password). No XP, quando se criava uma passward, ele perguntava se queriamos tornar os ficheiros privados; metia-se que sim e ficava tudo bem, mas no Vista já não é assim.

Então andei a inventar e retirei permissões da pasta do utilizador que pretendia meter os ficheiros privados mas marei aquilo tudo. Depois tentava entrar nessa conta de utilizador e ele dava um erro qualquer de um serviço já não sei do quê. Tive que entrar na outra conta de admin e fazer um restauro do sistema. Agora está tudo bem mas o outro admin continua a ver os ficheiros da outra conta. A minha dúvida é: como posso meter os ficheiros dessa conta privados?
 
Boas. Ao alterares permissões, certifica-te que não mexes na conta System. Basicamente tens de negar o acesso a essa pasta ao outro Administrador.

Cumps
 
Como são os 2 adminstrator é normal que tenham acesso às pastas um do outro. A única solução é retirares todas as permissões ao outro utilizador. Mas só mexes nas permissões referentes aquele user.

Conselho de segurança:

Mete uma password no outro user s.f.f. pq sn ficas bastante vulnerável a ataques.
 
Boas. Ao alterares permissões, certifica-te que não mexes na conta System. Basicamente tens de negar o acesso a essa pasta ao outro Administrador.

Cumps

E eu não mexi na conta System, e quando tentei tirar a permissão à outra coisa, o acesso foi negado. Depois tirei o acesso a "Todos" e acho que foi aí que errei. :P
Mas só assim é que dava.
Eu vou é voltar ao XP que é bem mais simples e leve!...
 
Como são os 2 adminstrator é normal que tenham acesso às pastas um do outro. A única solução é retirares todas as permissões ao outro utilizador. Mas só mexes nas permissões referentes aquele user.

Conselho de segurança:

Mete uma password no outro user s.f.f. pq sn ficas bastante vulnerável a ataques.

O outro user raramente faz login e de qualquer das maneiras já lhe tirei os privilégios de administrador. De qualquer forma, continua com permissões e a conseguir aceder aos ficheiros do admin.
 
Concluído com êxito!

Voltei a criar um ponto de restauro e desta vez a fazer as coisas com cabeça e reflectidamente.
O que fiz foi voltar a definir as restrições de acesso. Desta vez não retirei o 'Todos' (que por sua vez apaga o System e te "estraga" a conta de utilizador, podendo mesmo perderes todos os teus ficheiros), mas retirei o "[nome_do_pc]\Utilizadores", porque desta vez a outra conta já estava definida como utilizador padrão.
E pronto, agora testei, tentei acedar aos documentos da conta do admin a partir da conta de utilizador padrão e o acesso já foi negado, tanto às pastas como a todos os ficheiros.

Finalmente, problema resolvido e já fica aqui uma dica para quem esteja a ter mais problemas com as permissões no Vista. Só aconselho vivamente a todos os que queiram mexer nas permissões de um utilizador que antes criem um ponto de restauro, senão ainda se abilitam a perder tudo! A minha sorte foram os pontos de restauro criados automaticamente pelo Windows e a outra conta de admin que tinha na altura e que me permitiu reverter a situação.

Obrigado a todos pela ajuda. ;)
 
O outro user raramente faz login e de qualquer das maneiras já lhe tirei os privilégios de administrador. De qualquer forma, continua com permissões e a conseguir aceder aos ficheiros do admin.

Pq já tinha essa permissão antes de lhe o remeteres para user com acesso mais limitado...
 
Peço desculpa por desenterrar o topico mas nao valia pena criar um.

á uns tempos atras tive de emprestar o meu portatil por uns dias e meti tudo o que era meu no 2º disco ficando assim o 1º para a pessoa. E como medida de seguranca para nao me andarem a bisbilhotar ou apagar cenas do meu disco retirei as permissoes a todos os utilizadores. Agora ja voltei a por as permissoes normais, em todas as pastas, so que na pasta da mp3 tenho que dar permissao a um ficheiro de cada vez. Exste maneira de dar logo permissao a todos os ficheiros ou so pode mesmo ser um por um?

Cumps
 
Back
Topo