1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Permissões para outro user usar os meus ficheiros

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por hellaxe, 29 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 643)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Boas pessoal:
    tenho aqui uma dúvida que é a seguinte:
    1- Queria que outro user usasse uma VM que está no meu home. Já coloquei esse user no meu grupo e dei ao ficheiro *.vmx (creio que é este) permissões de leitura, escrita e execução (775). O programa não arranca uma vez que diz que não tenho permissões para tal. O que tenho de fazer mais?

Nota: as directorias também têm permissões 755 e é claro estou "logado" com o outro user que não o meu.

2- Relacionado com isto aconteceu que depois de tentar resolver o problema anterior apareceu um no VMWare. Não arranca com o outro user. Dá um erro; no entanto se fizer
    Código:
    sudo vmware
    funciona que nem ginjas. Estou passado.

Agradecia uma alma caridosa para me ajudar a resolver isto. Obrigado

2. xtr3me

xtr3me Power Member

chmod o+x no ficheiro n funciona? isto dá permissões de execução do ficheiro para "others" que basicamente é o que tu queres. Não sei é se chega dares apenas a esse ficheiro, ou se tens mais ficheiros associados que precisem de acesso.

Experimenta isso para todos os ficheiros que precises. (devia ser a mm coisa que o chmod que fizeste mas ...)

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Já experimentei com com 777, ou seja, (rwxrwxrwx) nos ficheiros associados e mo *.vmx mas não dá.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Posta o erro se puderes.

Partilhar esta Página