Permissões - Windows XP

Exc4libur_

Power Member
Ora bem.. Eu tenho em casa da minha mãe um computador para desenrasco para os meus irmãos, ambos com oito anos, instalei o XP e afins.. Até aqui tudo correu maravilhosamente bem.. Há uns dias a minha mãe ligou-me a dizer que o computador não dava nada, ligava, aparece o ecrã de carregamento do Sistema Operativo e depois o ecrã ficava preto e não dava mais nada..

Estive com o pc a minha frente e lá resolvi o assunto.. Ou seja, o meu irmão, alterou uma carrada de opções no Sistema, um miúdo de 8 anos conseguiu alterar as configurações em que estas faziam como se eu tivesse dois ecrãs ligados, daí aparecer o ecrã todo preto(o monitor ligado era detectado como sendo o monitor secundário). Ele alterou mais umas opções mas nada especial..

O que acabei por fazer foi bloquear a conta de administrador e criar duas contas limitadas, uma para cada um. O problema é que estas contas permitem fazer o mesmo que em cima referi.. O que eu queria era bloquear o acesso, por exemplo ao painel de controlo, propriedades de visualização e afins.. Mas tenho dúvidas em como faze-lo..

Já andei aqui a pesquisar sobre permissões e afins e não encontrei nada :(
O que eu quero é impedir que alterem algo do Sistema Operativo, como ir ao painel de controlo, gestor de tarefas, propriedades de visualização e afins.. Apenas quero isto nas contas limitadas.

Ajuda please? Danke! :cool:
 
Mavors, obrigado pelo Link, realmente ajudou-me em alguns pontos.. Mas houve outros em que não funcionaram.. Por exemplo, existe alguma maneira de saber as tags para desactivar cada atalho? Por exemplo, no painel de controlo queria deixar só apenas uma aplicação ser aberta, se é que me faço entender.. Depois nas propriedades de visualização só queria que aparece-se para alterar a imagem..
 
Back
Topo