Perpectivas para 2009

Limanima

Power Member
Mais um ano se passou e 2009 está aí á porta.
Em 2008 estava prometido que seria o ano da PS3, e na minha opinião, apesar de ter sido um ano bastante positivo, não se deu o boom PS3.

Não há dúvida que houve bons jogos tais como MGS4, GTA IV, LBP, Resistance 2, Bioshock, Valkyrian, Motorstorm, Prince ou Wipeout HD. O catálogo de jogos já apresenta uma grande qualidade/quantidade, e não deve ser por aqui que alguém deva deixar de comprar uma PS3.
Para lá dos jogos, chegaram outras features e melhorias no sistema e PSN, tal como in-game XMB, melhorias no browser ou a nova PS Store.
No geral, na minha apinião, 2008 foi um ano bastante positivo.

Quanto a 2009, só espero o melhor. Com jogos já com datas marcadas ou perto disso, tais como Killzone 2, RE5, COD4-II, e outros sem datas marcadas mas que podem vir a ser lançados até ao final do ano (ou sobre os quais vamos ver imagens e jogar demos) tais como GOW3, projecto da Team ICO, GT5, InFamous, Uncharted 2, Heavy Rain, Assassins Creed 2, White Knight, FF XIII.
Basta que metade destes jogos sejam lançados em 2009 para eu já considerar um ano positivo. Os que mais aguardo são sem dúvida Killzone 2 e Uncharted 2.

O que acharam de 2008?
O que esperam de 2009? 2009 será melhor ou pior do que 2008?
Deixem as vossas ideias.
 
Eu espero pela treta do Home, porque já estou a ver que não aparece este ano.
Espero por um Killzone 2 com um grande multiplayer online de referência (tipo Halo para a Xbox).
E espero ainda um grande God Of War.

Já agora.. espero também que a PS Store europeia seja tratada de igual maneira do que as outras regiões... andamos sempre a reboque e temos as coisas montes de tempo mais tarde, e é quando vêm.
 
ha alguns classicos para 2009 q vao ajudar. o GT5 a sair é um deles.
um grande boom so se pode esperar qd baixar o preço. as vendas continuarão a subir, mas a Sony, a exemplo da obrigaçao de trofeus, devia obrigar os jogos com online a ter essa componente bem desenvolvida.
para alem disso pode continuar a fornecer as "mariquices" que tanto gozo me dao (espero com ansiedade a compra/aluguer de conteudos HD (filmes, etc)
 
Para ser sincero, duvido que o proximo ano bata 2008 a nivel de qualidade/quantidade!! Realmente este ano foi muito bom, grande software e em boas quantidades... o problema foi mesmo escolher, se no ano passado a 360 tinha o melhor line-up, este ano foi para a consola da Sony.

Para o ano espero tb um bom ano, mas ñ sei se será melhor que este.

cumps.
 
Para ser sincero, duvido que o proximo ano bata 2008 a nivel de qualidade/quantidade!! Realmente este ano foi muito bom, grande software e em boas quantidades... o problema foi mesmo escolher, se no ano passado a 360 tinha o melhor line-up, este ano foi para a consola da Sony.

isso é relativo porque variedade e jogos de qualidade ambas tiveram, tanto exclusivos como multiplataforma. Na minha opiniao foi um excelente ano para as duas consolas.
 
Para ser sincero, duvido que o proximo ano bata 2008 a nivel de qualidade/quantidade!! Realmente este ano foi muito bom, grande software e em boas quantidades... o problema foi mesmo escolher, se no ano passado a 360 tinha o melhor line-up, este ano foi para a consola da Sony.

Para o ano espero tb um bom ano, mas ñ sei se será melhor que este.

cumps.

Por acaso não concordo. O proximo ano vai bater este ano tanto em qualidade como quantidade, e só falando de exclusivos como Killzone2, Uncharted 2, Heavy rain e o grande God of war. Este ano a sony só teve ( na minha opnião) um exclusivo de "massas", que foi o MGS4!!

Cumps
 
Por acaso não concordo. O proximo ano vai bater este ano tanto em qualidade como quantidade, e só falando de exclusivos como Killzone2, Uncharted 2, Heavy rain e o grande God of war. Este ano a sony só teve ( na minha opnião) um exclusivo de "massas", que foi o MGS4!!

Cumps

Concordo.
Mas também incluía o LBP que apesar de não estar a vender por aí além é quanto a mim um dos grandes jogos de 2008. Para mim os 3 grandes deste ano foram: MGS4, LBP e GTA IV.
 
Espero que 2009 seja ainda superior a 2008 que acabou por ser um bom ano.

Killzone 2
Street Fighter IV
Resident Evil 5
Disgaea 3 (Europa)
White Knight Chronicles (Europa)
Yakuza 3 (Japão)
Uncharted 2: Among Thieves
Bayonetta
Demon's Soul's
Quantum Theory
Assassin's Creed 2
Eternal Sonata (Europa)
Tekken 6
King of Fighters XII
Bioshock 2: Sea of Dreams
Guitar Hero: Metallica
Final Fantasy XIII
Gran Turismo 5
The Last Remnant
Heavy Rain

e certamente muitos outros dos quais não me lembro.

Teria era enorme gosto que anunciassem um Genji 3 (já fully current gen) e um Heavenly Sword 2.

EDIT: God of War 3 só em 2010, é algo que aparentemente já é semi-oficial e deverá ser oficializado dia 14, ou então vão haver surpresas.
 
Este ano 2008 já foi mais agradável, consideravelmente melhor que o anterior.

Demorou um pouco a arrancar (se não contarmos com o Gran Tursimo 5: Prologue, em Março e o flop HAZE), tudo bem, mas quando o fez, foi em grande estilo - Metal Gear Solid 4 a 12 Junho.

Depois teve um bom final de ano, com exclusivos como Valkyria Chronicles, LittleBigPlanet, Resistance 2, Naruto: Ultimate Ninja Storm, Motorstorm 2: Pacific Rift e SOCOM: Confrontation.

No entanto sou da opinião que a partir daqui para a frente vai ser sempre a melhorar.

Perspectiva-se que 2009 vá ser um ano ainda melhor. Começa logo a abrir com o Killzone 2 em Fevereiro, seguindo-se o inFamous na Primavera. Teremos um novo Ratchet & Clank e Uncharted 2: Among Thieves no Natal, juntando a isto o Heavy Rain e outros que possam aparecer. Falta saber quando vão chegar os jogos vindos do Japão, como o White Knight Chronicles e Yakuza 3 (isto para não falar no Kenzan). Disgaea 3 também só agora vai ser lançado no nosso mercado (embora sendo a PS3 é region-free já pudéssemos tê-lo importado).

Não me acredito que jogos como God of War 3 e o próximo projecto da Team Ico possam sair já em 2009, por isso dizer que a partir daqui só vai é melhorar, com 2010 a perspectivar-se num ano ainda melhor (FF Versus com sorte :drooling:).

Não meti os multi ao barulho, mas acredito que mesmo aí este ano possa ser ainda melhor.
 
Espero que 2009 seja ainda superior a 2008 que acabou por ser um bom ano.

Killzone 2
Street Fighter IV
Resident Evil 5
Disgaea 3 (Europa)
White Knight Chronicles (Europa)
Yakuza 3 (Japão)
Uncharted 2: Among Thieves
Bayonetta
Demon's Soul's
Quantum Theory
Assassin's Creed 2
Eternal Sonata (Europa)
Tekken 6
King of Fighters XII
Bioshock 2: Sea of Dreams
Guitar Hero: Metallica
Final Fantasy XIII
Gran Turismo 5
The Last Remnant
Heavy Rain

Teria era enorme gosto que anunciassem um Genji 3 (já fully current gen) e um Heavenly Sword 2.

Yup e já agora um anúncio de um Novo e renovado Onimusha é que adorei os antecessores e tb era uma possivel sequela de PRIMAL 2 (adorei o original apesar de algumas falhas...)


God of War 3 só em 2010, é algo que aparentemente já é semi-oficial e deverá ser oficializado dia 14, ou então vão haver surpresas.

É o que eu penso tb, pois mesmo que esteja pronto pra 2009, existe a tal questão de marketing que muitas vezes, faz com que os jogos sejam lançados em outros períodos mais convenientes, tenho um palpite que Heavy Rain tb será adiado pra 2010...

Cumpr´z
 
O ano de 2009 tem tudo para melhorar, ora vejamos:
Possível descida de preço da PS3 (rumor que possa ser em Março). Um bom leque de jogos exclusivos e que todos prometem como:

Uncharted 2: Among Thieves;
Killzone 2:
Ratchet & Clank Future 2;
Final Fantasy XIII (Japão)
Demon's Soul;
White Knight Chronicles;
Yakuza 3;
Heavy Rain;
inFAMOUS.

e ainda mais, para sem falar que a inovação na PS Store continua:

Trine;
flOwer;
Fat Princess;

Temos também um ano que vai deixar água na boca com títulos como God of War III ou MAG.

E podemos discutir ainda as capacidades da PS3 pois ela em Março fará somente 2 anos na Europa e no entanto já lança jogos como Killzone 2 e Heavy Rain, o que nos deixa a pensar como será o futuro.
Tem bons serviços online que ainda pode desenvolver mais como o HOME, que pela beta parece muito secante, mas na versão final trará mais conteúdos e a possibilidade de lançar jogos directamente do HOME.

Tendo em conta que a SCE é de todas as empresas que estão na guerra das consolas a que mais estúdios tem, o futuro promete e de certeza que será risonho pois exclusivos e de qualidade é algo que não faltará na consola.
 
Última edição:
É o que eu penso tb, pois mesmo que esteja pronto pra 2009, existe a tal questão de marketing que muitas vezes, faz com que os jogos sejam lançados em outros períodos mais convenientes, tenho um palpite que Heavy Rain tb será adiado pra 2010...

Primal 2 realmente poderia ser algo muito interessante.

Tendo em conta que a Sony precisa e muito, como todos nós, de fazer dinheiro, a quadra Natalícia da Playstation 3 para 2009 já se afigura bastante aliciante (Uncharted 2: Among Thieves e Ratchet: Quest for Ratchet XD), meter por ali um Heavy Rain poderá ser bom ou mau, saturação de títulos muito aguardados num pequeno intervalo entre lançamentos.

No entanto isto pode fazer com que GoW3 possa perfeitamente apenas ser lançado no ano fiscal seguinte, ou seja, depois de Março de 2010.
 
Por falar em GOW3.

Com uma pitada de sal. Principalmente a parte dos 1080p a 60 fps. Essa é que eu não acredito.
Não me digam que este GOW3 ainda me vai arrancar mais wows que o Killzone 2? É que vou já a correr comprar mais uma PS3. Nunca são demais...

http://www.vgtilt.com/2008/12/god-of-war-2-details.html

Graphically it is going to set a new standard. Easily eclipsing the detail in Gears of War 2 and uncharted... God of War 3 is set to offer up the most cinematic experiences ever! He was over the moon about how good it looked... he said there is nothing that comes remotely close. "The detail is crafted with highest of care and the animations sell the experience like nothing you've ever seen" .
He was told that the game will be 1080P and 60FPS... He then said it was obvious the footage he seen wasn't, though. So, if they're shooting for 1080P and 60fps and haven't hit it yet that's a good thing... since the game already looks better than anything out there. This is a win for the gamers.
 
Eu não dou qualquer credibilidade a esse site. Não é por ter acertado no Uncharted 2 que uma pessoa se esquece de todos o disparates que disseram anteriormente...

Não percebo muito bem o interesse disso dos 1080p mas whatever... quanto a estar melhor que o KZ2, acho que não devemos ter muitas dúvidas quanto a isso.
 
Por tudo o que já foi referido no topico, 2009 vai ser o ano do tal boom para a ps3 sem duvidas.

Principalmente pelo Home, KZ2, Uncharted 2, WKC, FFXIII japao, havendo muitos outros de relevo.

Isso tudo a juntar à grande hype que vai haver ao longo do ano para o God of war 3 a ser lançado no ano seguinte.

Vai ser sem duvida o melhor ano da ps3 desde que foi lançada.
 
Back
Topo