Multiplataforma Persona 5 Royal (P Studio/ Atlus)

Eu tou no nivel 40 e o meu persona mais forte é o Shiki-Ouji. Obviamente que já está curto no palace em que estou. O que estou a ver é que tenho jogado mal desde início no sentido em que tiro quase todos os buffs e debuffs e escolho sempre ataques de dano directo :confused:

Entretanto já tenho o Izanagi vieram tarde :biglaugh:
Ainda não o usei só depois do 5 palácio mas quero fazer dele super OP (ainda mais sim) se poder contar com a vossa ajuda agradecia
 
@PDJEY Os Buffs/Debuffs são muito importantes. Tens por exemplo o Ryuji que tem o que aumenta o ataque para a party toda, a makoto tem para a defesa da party e o yusuke para a evasão. Principalmente nas boss fights os de ataque e defesa são bastante importantes, especialmente em dificuldades mais avançadas.
Mais tarde podes fundir personas com o treasure demon (nível 40 ou 50, já não me lembro) que tem as 3 skills passivas destes buffs. Ao passares estas 3 skills para uma persona e a equipares vais começar todas as batalhas com buffs de ataque, defesa e evasão para a party inteira. Se for um boss podes começar por usar a skill deabilitate(Debuff de ataque/defesa/evasão/acc para um inimigo) que vais ganhar em personas de nível 50 e tal como o Trumpeter. Com estes buffs e o deabilitate vais conseguir fazer um bom dano logo nos primeiros 3 turnos e sem levar muito dano de retorno.
Muito importante é desabilitares no menu do jogo a opção "Persona Memory", para começares sempre as batalhas com a persona que tens equipada (que deve ser esta com os buffs) e não com a última que usaste que é o default do jogo.

Deves manter os ataques de dano direto sim mas ir substituindo os mais fracos pelos melhores. Ter 1 ataque para single target e outro ataque para todos os inimigos, seja ele phisical ou magical e há medida que vais evoluindo substituis o ataque mais fraco pelo melhor.
Se já tiraste alguns destes buffs não te preocupes podes ir ao confessionário na igreja para recuperares uma habilidade perdida dos teammates, perdes uma tarde mas também não é o fim do mundo.
O izanagi já é OP com as skills que ele tem e que vai ganhando por isso é só mesmo evoluires (sacrificando personas em fusion alarm para dar xp por exemplo)se quiseres mesmo isso...eu recomendo evitares pois as skills das personas DLC são demasiado boas para o nível das personas e o jogo passasse bem em normal...claro que podes sempre usá-la para experimentar mas não recomendo que seja a tua persona principal.
O shiki ouji é muito bom mas no 5º palácio já devias ter outras mais fortes. Especialmente para o Boss final dá jeito teres uma persona com Mapsio e teres os buffs de ataque. O 5º boss é o mais chato/frustrante de todos por causa das mecânicas, mas logo verás.
 
@mata-pombos boa leitura ;)
Nem de propósito, há bocado consegui derrotar o Okomura, 27 minutos a malhar mas lá fui. Realmente senti falta dos buffs/debufs especialmente contra o verdadeiro Boss.
Este é o meu persona mais forte. Completamente broken e até tenho pena de passa-lo para segundo plano...

Screenshot-3.jpg
...mas depois tenho isto, torna-se difícil dizer que não :D
Nem que seja só para testar.
Screenshot-2.jpg

Queria
fazer algo tão OP quanto isto mas tendo enconta que não percebo nada disto vou precisar de algumas dicas obviamente.

qamcqti30nt41.jpg
Outra dúvida que tenho é referente aos stats das skills. Sempre tive impressão que nunca subiam muito mesmo subindo de nivel, está a falhar-me alguma coisa?
 
Esse Izanami No Okami Picaro é uma persona de outro DLC (pago) e é diferente da Persona que tu tens (Mangatsu Izanagi Picaro).
Quanto as stats das skills não estou a perceber bem a tua pergunta. Referes-te ao custo de SP ou dano? Geralmente o custo de SP vai aumentando consoante o dano que a skill faz, dentro do mesmo tipo...
 
Esse Izanami No Okami Picaro é uma persona de outro DLC (pago) e é diferente da Persona que tu tens (Mangatsu Izanagi Picaro).
Quanto as stats das skills não estou a perceber bem a tua pergunta. Referes-te ao custo de SP ou dano? Geralmente o custo de SP vai aumentando consoante o dano que a skill faz, dentro do mesmo tipo...
Ok percebido. Só mais uma questão e não te chateio mais por agora. Li por ai que era possivel baixar o custo das skills sejam eles HP ou SP, consegues elaborar isto ou se é sequer uma possibilidade?
 
Sim é possível tens as skills passivas Arms Master (HP) e Spell Master (SP) que reduzem o custo para metade.
Para as conseguires meter numa persona qualquer tens que as transformar em skill cards durante um fusion alarm. Se quiseres uma carta específica o melhor é mesmo pesquisares na net porque normalmente só uma persona é que dá essa carta, logo tens que pesquisar para ver qual é essa persona. Obtendo a skill card podes pedir ao yusuke para duplicá-la as vezes que quiseres desde que tenhas blank cards que podes comprar ao Jose.
Há também personas de alto nível (~70/80) que têm como trait reduzir o custo de skills de um elemento em -50% ou -75%
Btw não faz mal perguntares este jogo tem muitas coisas dentro e fora do combate e naturalmente na 1ª run algumas coisas podem passar-te ao lado.
 
Como é que vocês gerem o tempo? Uma coisa que sinto neste jogo (que por acaso não senti tanto no 4) foi o stress do tempo a passar. É complicado se falharmos algumas partes? Só passei agora a 1ª mansão no dia 28.
 
Como é que vocês gerem o tempo? Uma coisa que sinto neste jogo (que por acaso não senti tanto no 4) foi o stress do tempo a passar. É complicado se falharmos algumas partes? Só passei agora a 1ª mansão no dia 28.

Eu tenho passado os palace no máximo dos máximos em 2 dois. O tempo que sobra é para os confidants. Quanto à questão do stress, no inicio estava meio assim mas depois passou-me.
 
@mata-pombos vejo que mencionaste o Yusuke, achas que vale a pena investir tempo nele enquanto confidant? Confesso que nunca usei a skill cards dele
Se quiseres otimizar as personas na parte final do jogo, por exemplo passar-lhes skills null/rpl/dodge de um elemento para eliminares as fraquezas das personas, irás necessitar, algumas vezes, de lhes meter skills que não consegues via fusão (ou então tens que pesquisar e fazer várias fusões para conseguires passar essa skill). Nesta situação terás de recorrer às skill cards. Se isso te interessa sim deves fazer o confidant dele

Como é que vocês gerem o tempo? Uma coisa que sinto neste jogo (que por acaso não senti tanto no 4) foi o stress do tempo a passar. É complicado se falharmos algumas partes? Só passei agora a 1ª mansão no dia 28.
Este jogo dá tempo mais do que suficiente para maximizares os confidants e social stats, technical e baton pass ranks. Só que há que saber gerir o tempo para tal. Mas se não estás muito preocupado em maximizar tudo não há problema.
Há muitas dicas que te posso dar mas diria que as mais importantes são as seguintes:


-Ter sempre um livro à mão, podes requisitar da biblioteca da escola ou comprar. Dia 1 Julho requisitar o livro speed reader para ler 2x mais. Comprar videojogos (loja second hand à beira do leblanc) / DVDs nas lojas respetivas. Quando tiveres confinado ao café porque foste à metaverse ou por razões de história, tens sempre DVDs/jogos/livros para melhorares as social stats.
-Tentar fazer a infiltration route num dia. Para isso fazes rank up da doutora Takemi (requer Guts lvl2) até nível 7 para comprares um sp adhesive 3 por 50k para te ajudar a regenerar sp.
-Ir apenas ao Mementos quando já tiveres alguns requests, 4 ou 5 por exemplo. Antes de ires usar a Money Reading da Chyaya para fazer mais dinheiro. Acho que até ao 7º palácio só fui 4 vezes a Mementos.

Confidants:
-O mais importante de tudo é levares sempre uma persona com a Arcana do Confidant para receberes mais pontos. Se não tens uma persona com a Arcana faz com outro confidant ou então vai ao velvet room e faz summon da persona da arcana mais barata.
-Assim que tiveres a chyaya com o perk Affinity Reading, que aumenta a tua bond com um confidant, nunca passes tempo com um confidant que não está pronto para fazer rank up (I don't think my bond with __ will deepen just yet). Se isso acontecer apontas e vais assim que possível à chyaya para usar o perk, evitando que desperdices tempo com confidant sem fazer rank up.

-Os confidants mais importantes são os seguintes (na minha opinião):
  1. Dr Maruki - É necessário fazeres rank up até nível 9 para desbloquear o 3º semestre.
  2. Kawakami (requer guts lvl3) - Dá-te dos melhores perks do jogo, deixa-te ocasionalmente usar tempo de aulas para ler ou outras atividades, rank 10 podes chamá-la para dar-te uma massagem que te deixa sair à noite depois de ires à metaverse, em vez de ficares confinado.
  3. Ryuji - Meteres a nível 7 o mais depressa possível (no nível 7 terás que responder a uma SMS dele) para desbloqueares a insta kill que te ajudará a farmar muito dinheiro em mementos, qualquer shadow que apareca a verde pode ser atropelada e ganhas xp, dinheiro e a persona.
  4. Chyaya (requer que lhe compres a pedra por 100k e que lhe completes o mementos request) - Rank 3 dá-te o perk de fazer mais dinheiro (que combinado com a insta kill do ryuji significa que farmar dinheiro é mt fácil) e Rank 5 dá-te a affinity reading para aumentares a bond com o confidant.
  5. Mishima - Faz rank up via mementos requests, depois de completares os requests vai fazer o confidant dele (não requer persona da arcana). Ele ajuda a que ganhes mais XP e que os membros de backup ganhem xp também, se não fizeres o confidant dele vais andar com muitas disparidades de nível entre os membros de equipa.
Há muitas mais dicas que te posso dar se quiseres podemos falar no discord xd.
 
Última edição:
@mata-pombos consegues explicar como faço para passar skills de outros personas? Já percebi que tem que ser através das skills cards do Yuseke, mas neste caso refiro-me a Null/Rpl.... é o mesmo processo?
 
Para passar as skills que tens numa persona só pela fusão dessa persona com outra e depois selecionas as skills a passar.
A outra opção é transformares uma persona numa skill card (itemize persona), mas neste caso terás que pesquisar porque normalmente só 1/2 personas é que dão uma skill card específica, e algumas vezes só durante um fusion alarme é que dão a carta.. Depois de teres a skill card podes pedir ao yusuke para a duplicar para não teres de repetir o processo.
 
@PDJEY Isto não tem a ver com runs, mas sim com os alarmes da Velvet Room.

O truque é fazer summon às duas Personas mais baratas que tiveres e fundi-las durante um alarme na Velvet Room, resultando assim numa Persona de baixo nível mas com poder extra. Depois, é pegar nessa Persona com poder extra e utilizá-la como combustível na Kaguya ou na Persona que quiseres maximizar. Isto acontece porque esta Persona com poder extra adiciona 10 stats mas não adiciona experiência. Daí a minha Kaguya estar em nível 96 mas com todas as stats a 99, o que de outra forma não seria possível.

Para comparação, esta é a minha Kaguya no Persona 5 vanilla, que não tinha a mecânica dos alarmes.

P5-Kaguya.jpg
 
Back
Topo