Personal Web Server

arô,
n ando perdido, neste momento estou em recuperação do choque.

na sexta já eu tinha o portatil fechadito, eram 8 da noite.
tive direito a um crash da instancia de oracle que levou ao crash dos serviços no aplication server, e uns minutos mais tarde deu memory dump no database server.

do melhor, qd meti a tola na almofada eram 3 da manhã.
mas não perdi nem uma virgula na base de dados, haja bons técnicos....ó pra mim todo vaidoso :D :D :D

o motivo? está identificado, mas como disse o DBA..em *NIX seria impensavel, mas como o q temos para trabalhar é windows... :D
 
Podes correr ASP no PWS - sem problemas!!!

Basta instalares.
E depois bastar START o PWS. Se não o encontras para iniciares, procura no START/SEARCH PWS

Tens de copiar o teu codigo para C:\Inetpub\wwwroot\folder que corresponde ao http://localhost/folder

Atenção o ASP do teu PWS é basico - Não tem componentes de Upload, etc... Mas podes trabalhar aceitavelmente na base do VB.


Qualquer problema, só avisar!
 
Não aconselho o PWS a ninguém .., como já foi referido por motivos de segurança (se o iis é mao o PWS nem se fala)

Só se precisares de coisas muito avançadas é que o PWS não funciona (consigo fazer upload de ficheiros através do PWS)

Não é necessário copiar o código para o wwwroot basta criares um virtual directory ...

PWS só mesmo em NT4 ou inferior e nunca ponhas o servidor publico, se não vais ter dissabores a curto/médio prazo ...
 
Originally posted by hmf
Não aconselho o PWS a ninguém .., como já foi referido por motivos de segurança (se o iis é mao o PWS nem se fala)

Só se precisares de coisas muito avançadas é que o PWS não funciona (consigo fazer upload de ficheiros através do PWS)

Não é necessário copiar o código para o wwwroot basta criares um virtual directory ...

PWS só mesmo em NT4 ou inferior e nunca ponhas o servidor publico, se não vais ter dissabores a curto/médio prazo ...

O PWS é mais usado para desenvolvimento. Criação e treino de ASP.

Basicamente, é um excelente ponto de partida para utilizadores WIN 9x.
Podem optar para usar como uma INTRANET numa rede fechada, mas nunca para servidor publico.

Para servidor: REDHAT / PHP / MySQL
+ Barato
+ Poderoso
+ Facil...
 
Originally posted by hmf

Só se precisares de coisas muito avançadas é que o PWS não funciona (consigo fazer upload de ficheiros através do PWS)

Consegues é verdade, mas estas a utilizar o VB do Internet Explorer... tenta fazer Upload no PWS com um IE igual ou inferior ao IE 4.0, não consegues. Depois pegas nessa programação UPLOADas para, digamos um NT e tas tramado.

Aconselho quem usa PWS para criar asp, para publicar num WIN 2000 ou superior.
 
Tenho funções de upload 100% asp que correm correctamente com o pws usando o Scripting.FileSystemObject para escrever os ficheiro e o Scripting.Dictionary para fazer o parse do binário do post (enctype="multipart/form-data") ...

PS: Se não estou em engano funcionavam no pws sobre NT4 ...
 
Back
Topo