1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Personal Web Server

Discussão em 'Programação' iniciada por devil_online, 12 de Julho de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 1305)

1. devil_online

devil_online Power Member

Olá eu instalei o PWS no meu millenium para fazer páginas ASP mas so consigo correr paginas HTML. Alguem me pode ajudar? Obrigado

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Cof cof cof, andas a tentar a sorte...

3. devil_online

nao percebi???? que queres dizer

4. Tafinho

Tafinho Power Member

É um buraco...

Além que tinha a impressão que para correres asp's tinhas de ter o IIS instalado...

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

e em principio tens mm de ter o IIS :D

6. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Sem IIS nada feito. :D
    Mano, então? Hehehe, estás perdido de novo. :D

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

arô,
    n ando perdido, neste momento estou em recuperação do choque.

na sexta já eu tinha o portatil fechadito, eram 8 da noite.
    tive direito a um crash da instancia de oracle que levou ao crash dos serviços no aplication server, e uns minutos mais tarde deu memory dump no database server.

do melhor, qd meti a tola na almofada eram 3 da manhã.
    mas não perdi nem uma virgula na base de dados, haja bons técnicos....ó pra mim todo vaidoso :D :D :D

o motivo? está identificado, mas como disse o DBA..em *NIX seria impensavel, mas como o q temos para trabalhar é windows... :D

8. estigma

estigma Power Member

Podes correr ASP no PWS - sem problemas!!!

Basta instalares.
    E depois bastar START o PWS. Se não o encontras para iniciares, procura no START/SEARCH PWS

Tens de copiar o teu codigo para C:\Inetpub\wwwroot\folder que corresponde ao http://localhost/folder

Atenção o ASP do teu PWS é basico - Não tem componentes de Upload, etc... Mas podes trabalhar aceitavelmente na base do VB.

Qualquer problema, só avisar!

9. hmf

hmf Power Member

Não aconselho o PWS a ninguém .., como já foi referido por motivos de segurança (se o iis é mao o PWS nem se fala)

Só se precisares de coisas muito avançadas é que o PWS não funciona (consigo fazer upload de ficheiros através do PWS)

Não é necessário copiar o código para o wwwroot basta criares um virtual directory ...

PWS só mesmo em NT4 ou inferior e nunca ponhas o servidor publico, se não vais ter dissabores a curto/médio prazo ...

10. estigma

estigma Power Member

O PWS é mais usado para desenvolvimento. Criação e treino de ASP.

Basicamente, é um excelente ponto de partida para utilizadores WIN 9x.
    Podem optar para usar como uma INTRANET numa rede fechada, mas nunca para servidor publico.

Para servidor: REDHAT / PHP / MySQL
    + Barato
    + Poderoso
    + Facil...

11. estigma

estigma Power Member

Consegues é verdade, mas estas a utilizar o VB do Internet Explorer... tenta fazer Upload no PWS com um IE igual ou inferior ao IE 4.0, não consegues. Depois pegas nessa programação UPLOADas para, digamos um NT e tas tramado.

Aconselho quem usa PWS para criar asp, para publicar num WIN 2000 ou superior.

12. hmf

hmf Power Member

Tenho funções de upload 100% asp que correm correctamente com o pws usando o Scripting.FileSystemObject para escrever os ficheiro e o Scripting.Dictionary para fazer o parse do binário do post (enctype="multipart/form-data") ...

PS: Se não estou em engano funcionavam no pws sobre NT4 ...

13. chight

chight Power Member

...epa mete o apache 2.0.40 + o chiliasp 3.62 (componente da sun) e ficas com isso a bombar fixe.

14. estigma

estigma Power Member

chiliasp não é $oftware pago?

15. devil_online

pelo que me é sabido isso é mm pago.

(P.S. pq é que nao recebo as notificações)

Partilhar esta Página