1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Personalizar Instalaçao Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Nitch, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1602)

1. Nitch

Nitch Power Member

Boas, ppl, bom, tou a pensar instalar de novo, o vista ultimate x64, isto porque esta um bocado cheio de lixo, como andava a experimentar o vista, experimentei um pouco de tudo o que encontrei por ai, agora ja tenho, programas que preciso e compactiveis, e o que irei mais usar e isso. agora queria fazer uma instalaçao fresca do windows, mas nao queria instalar tudo, o que ele instala! queria remover muitas ***** que so chateiam, epra alem de nao fazerem falta, ainda deverao arranzar alguns probs no inicio com o desenrolar do sistema.

windows defender, calendar, movie maker, mail, dvd maker e entre muitas outras coisas, queria remover isso tudo.

agora queria algo seguro claro, o nlitle esta a altura de fazer isto? ja esta compactivel com o vista? pra adicionar software, esse software fica so no disco de instalaçao, ou ele instala junto com o windows? queria tambem criar um backup quando tudo tiver instalado, e quando eu formatar de novo o disco onde esta o windows, fazer so restauraçao desse backup. norton ghost é o que eu ouvi, mas como funciona pra restaurar? preciso criar alguns cds ou alguma coisa?

chivem-se ai!

2. Nitch

Nitch Power Member

humm tou a fazeer dowload, marcha com o vista? que o nlitle diz que a pasta onde copiei o cd do windows, nao tem SO lool.

3. j-mike

j-mike Suspenso

NLite é pro XP, VLite é pro Vista

cumps

4. Nitch

Nitch Power Member

nice. so uma coisa, ele pede pra fazer download do AIK da microsoft, download de 1G e tal, é normal?

5. Merkury

Merkury [email protected] Member

Sim, é.
    Já agora, alguém me pode ajudar com isto?
    É que eu ponho o DVD do vista, ele copia os ficheiros para uma pasta e depois aparece um erro. Eu carrego continue, mas depois freeza! Já esperei prái uns 2 minutos mas nada :(.
    Cumps e Obrigado

6. Whooper

Whooper Power Member

Copia pelo explorador do Windows w nao dentro do programa.
    Tb me acontecia isso:rolleyes:

7. Merkury

Não funciona :(

8. Merkury

Aparece isto:

Este windows já tem o service pack 1, será disso?

9. Nitch

Nitch Power Member

como o outro user disse copia pelo explorador.

eu copiei assim e embora tivesse demorado uma beca, ele copia tudo e bem.

bom, eu ja saquei o prog e isso tudo, mas agora que chegou a parte de remover componentes e isso, bom, fiquei inseguro, com a quantidade de porcaria que pra la encontrei, pra nao falar na quantidade de quadradinhos lol, pra selecionar, a questao, é o que é desnecessario? eu uso pc, pra net, jogos, e msn, e uma ou outra actividade multimedia, como mp3 e divx/dvd, dos quais todo o software instalo a parte.

logo no menu iniciar identifico, programas que nao uso, nem preciso, calendar, conctacts, defender, movie maker, fax, media center, mail, dvd maker, photo galery, sao logo coisas que tenciono eliminar, embora o defender, esteja a reconsiderar, porque ate pode fazer geito, mas a firewall prefiro instalar por minha conta. mas pra alem disto, existe sei la quantos componentes, que eu nem sabia que tinha instalados, lool, e que apareceu la no vlitle.

bom, mas e o que poderei remover?ja alguem fez esta operaçao? tipo, uma lista base de componetes descessarios que poderao nao ser instalados? nao é que seja grave eu ensaiar, tenho sempre o dvd original do windows pra instalar, mas, poupava-me dores de cabeça, lol, e dvds.

10. Merkury

Eu já copiei pelo explorador tipo:
    Abri o DVD(com o explorador do windows), copiei o conteúdo para uma pasta que criei no ambiente de trabalho e depois localizei a pasta onde estavam os ficheiros e apareceu aquilo :(

11. Nitch

Nitch Power Member

ha deu erro ao abrir o vlitle? bom na sei, lol, experimenta copiar outravez. tipo eu quando copiei, arrastei a drive do dvd do meu computador pra um sitio qualquer no pc, e ele mesmo criou uma pasta e meteu os ficheiro dentro, selecionastes os ficheios e copias-tes? pode nao ter copiado tudo, ou mal, nao, sei, so tou pra aqui a mandar pataias ao ar.

12. Merkury

Não deu erro a abrir o vLite, deu erro quando seleccionei a pasta onde estavam os ficheiros, vou tentar outra vez.

13. Nitch

Nitch Power Member

14. Merkury

15. Nitch

Nitch Power Member

bom basicamente é o que esta la, lol, tu respondes-tes, existe um file WIMGAPI.dll normalmente isso vem do programa que temos que sacar da microsoft o AIK e depois de instalar esse prog tudo deveria correr bem. se instalas-tes, procura esse file no teu disco e copiao pra pasta do vlitle, penso que seja isso que disseram.

isto partindo que tens mesmo o framework 2.0 instalado.

16. Merkury

Pois o problema é que já procurei por ele e não encontrei :(

17. Merkury

FINALMENTEEEE!!!!!!!!!!!
    Funcionou :D:D:D
    Fui pesquisar manualmente e já rula.
    Obrigado Nitch :D

18. Cosmos

Cosmos I'm cool cuz I Fold

mas podem explicar mais pormenoorizadamente como depois funcionar com o vlite? nao percebo mt de modificar o cd... metam tipo um tuturial...:wow:

19. Merkury

Aquilo é bastante fácil de utilizar e até tem descrições. Tu até podes seleccionar componentes importantes no inicio que não queres apagar por engano. Basta perceberes um pouco de informática e dás-te bem com o programa :)
    Ah e até podes criar uma ISO para testares no Virtual PC ou outro para veres se funciona antes de gastares um DVD(e/ou fazer uma má instalação no PC) ;)

EDIT: E o trabalho difícil de editar e apagar os ficheiros para não dar erro faz o programa :D

Partilhar esta Página