Personalizar Instalaçao Vista

Nitch

Power Member
Boas, ppl, bom, tou a pensar instalar de novo, o vista ultimate x64, isto porque esta um bocado cheio de lixo, como andava a experimentar o vista, experimentei um pouco de tudo o que encontrei por ai, agora ja tenho, programas que preciso e compactiveis, e o que irei mais usar e isso. agora queria fazer uma instalaçao fresca do windows, mas nao queria instalar tudo, o que ele instala! queria remover muitas ***** que so chateiam, epra alem de nao fazerem falta, ainda deverao arranzar alguns probs no inicio com o desenrolar do sistema.

windows defender, calendar, movie maker, mail, dvd maker e entre muitas outras coisas, queria remover isso tudo.

agora queria algo seguro claro, o nlitle esta a altura de fazer isto? ja esta compactivel com o vista? pra adicionar software, esse software fica so no disco de instalaçao, ou ele instala junto com o windows? queria tambem criar um backup quando tudo tiver instalado, e quando eu formatar de novo o disco onde esta o windows, fazer so restauraçao desse backup. norton ghost é o que eu ouvi, mas como funciona pra restaurar? preciso criar alguns cds ou alguma coisa?

chivem-se ai!
 
nice. so uma coisa, ele pede pra fazer download do AIK da microsoft, download de 1G e tal, é normal?

Sim, é.
Já agora, alguém me pode ajudar com isto?
É que eu ponho o DVD do vista, ele copia os ficheiros para uma pasta e depois aparece um erro. Eu carrego continue, mas depois freeza! Já esperei prái uns 2 minutos mas nada :(.
Cumps e Obrigado
 
Aparece isto:

Consulte o final desta mensagem para obter detalhes sobre como chamar a
depuração just-in-time (JIT) em vez desta caixa de diálogo.

************** Texto de Exceção **************
System.BadImageFormatException: Foi feita uma tentativa de se carregar um programa com um formato incorreto. (Exceção de HRESULT: 0x8007000B)
em ..(String , String , Int32 , Boolean )
em ..(Boolean )
em ..(Int32 )
em ..(Boolean )
em ..(Object , EventArgs )
em System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)
em System.Windows.Forms.Button.OnClick(EventArgs e)
em System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)
em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)
em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)


************** Conjuntos de Módulos (Assemblies) Carregados **************
mscorlib
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
Versão do Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------
vlite
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.2.0.2
Versão do Win32: 1.2.0.2
Base de Código: file:///C:/Arquivos%20de%20programas/vLite/vLite.exe
----------------------------------------
System
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
Versão do Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll
----------------------------------------
vLite
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.2.0.2
Versão do Win32: 1.2.0.2
Base de Código: file:///C:/Arquivos%20de%20programas/vLite/vLite.exe
----------------------------------------
System.Windows.Forms
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
Versão do Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll
----------------------------------------
System.Drawing
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
Versão do Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll
----------------------------------------
MCDBNET2
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.3.3.33894
Versão do Win32: 1.33.0.133
Base de Código: file:///C:/Arquivos%20de%20programas/vLite/MCDBNET2.DLL
----------------------------------------
msvcm80
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 8.0.50727.762
Versão do Win32: 8.00.50727.762
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/WinSxS/x86_Microsoft.VC80.CRT_1fc8b3b9a1e18e3b_8.0.50727.762_x-ww_6b128700/msvcm80.dll
----------------------------------------
System.Windows.Forms.resources
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
Versão do Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-BR_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll
----------------------------------------
vhelper
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.0.3166.20582
Versão do Win32: 1, 0, 0, 1
Base de Código: file:///C:/Arquivos%20de%20programas/vLite/vhelper.DLL
----------------------------------------
msvcm90
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 9.0.30729.1
Versão do Win32: 9.00.30729.1
Base de Código: file:///C:/Arquivos%20de%20programas/vLite/msvcm90.DLL
----------------------------------------
mscorlib.resources
Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
Versão do Win32: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)
Base de Código: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------

************** Depuração JIT **************
Para habilitar a depuração just-in-time (JIT), o arquivo .config deste
aplicativo ou computador (machine.config) deve ter o valor
jitDebugging definido na seção system.windows.forms.
O aplicativo também deve ser compilado com a depuração
habilitada.

Por exemplo:

<configuration>
<system.windows.forms jitDebugging="true" />
</configuration>

Quando a depuração JIT está habilitada, qualquer exceção não tratada
será enviada ao depurador JIT registrado no computador,
em vez de ser tratada nesta caixa de diálogo.

Este windows já tem o service pack 1, será disso?
 
como o outro user disse copia pelo explorador.

eu copiei assim e embora tivesse demorado uma beca, ele copia tudo e bem.

bom, eu ja saquei o prog e isso tudo, mas agora que chegou a parte de remover componentes e isso, bom, fiquei inseguro, com a quantidade de porcaria que pra la encontrei, pra nao falar na quantidade de quadradinhos lol, pra selecionar, a questao, é o que é desnecessario? eu uso pc, pra net, jogos, e msn, e uma ou outra actividade multimedia, como mp3 e divx/dvd, dos quais todo o software instalo a parte.

logo no menu iniciar identifico, programas que nao uso, nem preciso, calendar, conctacts, defender, movie maker, fax, media center, mail, dvd maker, photo galery, sao logo coisas que tenciono eliminar, embora o defender, esteja a reconsiderar, porque ate pode fazer geito, mas a firewall prefiro instalar por minha conta. mas pra alem disto, existe sei la quantos componentes, que eu nem sabia que tinha instalados, lool, e que apareceu la no vlitle.

bom, mas e o que poderei remover?ja alguem fez esta operaçao? tipo, uma lista base de componetes descessarios que poderao nao ser instalados? nao é que seja grave eu ensaiar, tenho sempre o dvd original do windows pra instalar, mas, poupava-me dores de cabeça, lol, e dvds.
 
como o outro user disse copia pelo explorador.

eu copiei assim e embora tivesse demorado uma beca, ele copia tudo e bem.

bom, eu ja saquei o prog e isso tudo, mas agora que chegou a parte de remover componentes e isso, bom, fiquei inseguro, com a quantidade de porcaria que pra la encontrei, pra nao falar na quantidade de quadradinhos lol, pra selecionar, a questao, é o que é desnecessario? eu uso pc, pra net, jogos, e msn, e uma ou outra actividade multimedia, como mp3 e divx/dvd, dos quais todo o software instalo a parte.

logo no menu iniciar identifico, programas que nao uso, nem preciso, calendar, conctacts, defender, movie maker, fax, media center, mail, dvd maker, photo galery, sao logo coisas que tenciono eliminar, embora o defender, esteja a reconsiderar, porque ate pode fazer geito, mas a firewall prefiro instalar por minha conta. mas pra alem disto, existe sei la quantos componentes, que eu nem sabia que tinha instalados, lool, e que apareceu la no vlitle.

bom, mas e o que poderei remover?ja alguem fez esta operaçao? tipo, uma lista base de componetes descessarios que poderao nao ser instalados? nao é que seja grave eu ensaiar, tenho sempre o dvd original do windows pra instalar, mas, poupava-me dores de cabeça, lol, e dvds.

Eu já copiei pelo explorador tipo:
Abri o DVD(com o explorador do windows), copiei o conteúdo para uma pasta que criei no ambiente de trabalho e depois localizei a pasta onde estavam os ficheiros e apareceu aquilo :(
 
ha deu erro ao abrir o vlitle? bom na sei, lol, experimenta copiar outravez. tipo eu quando copiei, arrastei a drive do dvd do meu computador pra um sitio qualquer no pc, e ele mesmo criou uma pasta e meteu os ficheiro dentro, selecionastes os ficheios e copias-tes? pode nao ter copiado tudo, ou mal, nao, sei, so tou pra aqui a mandar pataias ao ar.
 
ha deu erro ao abrir o vlitle? bom na sei, lol, experimenta copiar outravez. tipo eu quando copiei, arrastei a drive do dvd do meu computador pra um sitio qualquer no pc, e ele mesmo criou uma pasta e meteu os ficheiro dentro, selecionastes os ficheios e copias-tes? pode nao ter copiado tudo, ou mal, nao, sei, so tou pra aqui a mandar pataias ao ar.

Não deu erro a abrir o vLite, deu erro quando seleccionei a pasta onde estavam os ficheiros, vou tentar outra vez.
 
bom basicamente é o que esta la, lol, tu respondes-tes, existe um file WIMGAPI.dll normalmente isso vem do programa que temos que sacar da microsoft o AIK e depois de instalar esse prog tudo deveria correr bem. se instalas-tes, procura esse file no teu disco e copiao pra pasta do vlitle, penso que seja isso que disseram.

isto partindo que tens mesmo o framework 2.0 instalado.
 
bom basicamente é o que esta la, lol, tu respondes-tes, existe um file WIMGAPI.dll normalmente isso vem do programa que temos que sacar da microsoft o AIK e depois de instalar esse prog tudo deveria correr bem. se instalas-tes, procura esse file no teu disco e copiao pra pasta do vlitle, penso que seja isso que disseram.

isto partindo que tens mesmo o framework 2.0 instalado.

Pois o problema é que já procurei por ele e não encontrei :(
 
mas podem explicar mais pormenoorizadamente como depois funcionar com o vlite? nao percebo mt de modificar o cd... metam tipo um tuturial...:wow:
 
Aquilo é bastante fácil de utilizar e até tem descrições. Tu até podes seleccionar componentes importantes no inicio que não queres apagar por engano. Basta perceberes um pouco de informática e dás-te bem com o programa :)
Ah e até podes criar uma ISO para testares no Virtual PC ou outro para veres se funciona antes de gastares um DVD(e/ou fazer uma má instalação no PC) ;)

EDIT: E o trabalho difícil de editar e apagar os ficheiros para não dar erro faz o programa :D
 
Back
Topo