PES 2008 vs FIFA08

Este a ano a tua escolha será:

  • PES 2008

    Votes: 279 55,9%
  • FIFA 08

    Votes: 171 34,3%
  • Vou-me ficar pelas versões anteriores

    Votes: 49 9,8%

  • Total voters
    499
Aqui, PES sempre.

A essencia humana é mesmo muito curiosa. A tendência e facilidade que as pessoas têm para se tornarem "crentes" de alguma coisa. Se o fanatismo religioso e desportivo é incompreensivel, ainda mais é o fanatismos por marcas, que faz as pessoas defenderem-nas como se fossem seus "filhos".

Eu já o disse não sei onde, na minha opinião o PES e a Playstation são duas marcas que vivem mais da imagem que criaram e dos seus "crentes" do que da qualidade propriamente dita.
O PES 6 para a xbox 360 é muito fraquinho e o Fifa 2007 para PC tem imensos defeitos na jogabilidade. Joguei a demo do Fifa 08 que está muito mais realista e pareceu-me que a IA está muito melhorada. A Demo do PES 7 ainda nao tive oportunidade de jogar,mas se estiver parecido ao 6....então é para esquecer.

Cumprimentos.
 
Aqui, PES sempre.

gracas a pessoas como estas ideias e que ha certas coisas (sejam jogos, ou nao) que por vezes nao evoluem
enquanto houverem pessoas que comprem uma coisa pelo nome e nao pelo que ela e..

por essa ordem de ideias o proximo pes pode vir uma autentica bosta que tu compras.. yeah right
___________________________________


btw, o PES para o PC penso que seja next gen.. mas as diferencas em relacao ao 6 , que nao e next gen, sao minimas..

ja o fifa next gen e completamente diferente em relacao as as versoes nao next gen...
 
Última edição:
acabei de experimentar a demo do fifa08 para pc.

está melhor que as versoes anteriores, pena nao dar para configurar os graficos na demo, por isso it looked like crap.

mas continuo na minha, PES é BEM MELHOR que fifa
 
Há um ano atrás, o FIFA estaria a levar uma cabazada descomunal. Este equilíbrio mostra bem como as coisas estão para o PES, podem estar empatados mas segundo a legião de fãs do PES aqui na Techzone (e podes vê-lo pelas enormes threads sobre as várias versões do jogo) este empate sabe a derrota.

Eu vou esperar para ver.


Estou completamente de acordo ctg


Dado que para mim o gap em jogabilidade (FIFA vs PES) passou de obvio para uma questão de gosto pessoal, penso que o PES7 não tem argumentos para convencer alguem que tem o PES6 e dar full price pela nova versão. Claro que há pessoas que não precisam ser convencidas, já sabiam antes do demo sair que o iam comprar.


Na minha opinião este ano vai servir de aviso pr a konami, que há MUITO MUITO tempo sentou-se à sombra da excelente jogabilidade q o PES tem. Alterações mais profundas noutros aspectos do jogo nem vê-los.

Se a master league estiver a mesma treta q as versões anteriores vai ser mais uma desilusão (eu espero bem q n).
O modo carreira do fifa é (na minha opinião) o que de melhor há nos jogos de futebol.

A demo do fifa surpreendeu-me muito pela positiva, as melhorias são notorias.
A demo do PES n testei pq n tenho a 360. Mas pelos comentários q tenho lido ( aqui e noutros foruns), este ano a luta vai ser muito renhida e se a konami n abre a pestana n vai demorar muito pr perder muitos fans.


apesar de n ter 360 pr testar a demo do PES, participo neste tópico lembrando que falta uma opção "Vou comprar os 2". :)


Só pr verem q as coisas pr o PES n estão assim tão bem, noutro forum de PES a maior parte dos users estão a dizer q estão muito desiludidos c o que estão a ver. ( Apesar q isto é o normal todos os anos)
 
Última edição:
Para ser directo e rápido, o PES sempre teve melhor graficos e maior jogabilibdade, mas o Fifa tem um maior numero de quipas e ligas, para não falar dos modos de jogo... Para mim o jogo ideal seria ter os dois juntos num só, mas como não é possivel, eu fico pelo fifa08, porque acho que é um jogo acima da média... e também porque o fifa sempre foi o melhor simulador de futebol...

KMS
 
Nem vale a pena dizer-vos nada... querem o fifa força, detesto o Fifa e detesto a jogabilidade do novo..

Sim para mim Pes sempre... há problema? Detesto a jogabilidade do fifa e para mim é o mais importante de tudo.
 
Ou seja, escolhem cegamente um produto que já possuem. Para quê comprar o pes2008 se pouco difere do pes6? Para mais do mesmo joga-se ao que já se tem, ou pelo menos devia ser assim. Por estas e por outras é que a konami adormece; já é a referência neste género de jogos e agora limita-se a lançar updates. Enfim, cada qual com a sua opinião.

A confirmar-se o que mostram as demos a konami este ano não leva uma tostão meu.
 
Eu acho que a EA é que merece o dinheiro desta vez. Tem-se esforçado bastante para melhorar o Fifa. A Konami n tem feito praticamente nenhum.

Basicamente é o PES 4, PES 4 V5.0, PES 4 V6.0 ......

Andar a jogar com equipas " ET's " que têm imitações das quipas terrestres, para mim não dá :-D
 
Eu acho que a EA é que merece o dinheiro desta vez. Tem-se esforçado bastante para melhorar o Fifa. A Konami n tem feito praticamente nenhum.

Basicamente é o PES 4, PES 4 V5.0, PES 4 V6.0 ......

Andar a jogar com equipas " ET's " que têm imitações das quipas terrestres, para mim não dá :-D

bem, tenho PES 5, e já joguei muitas vezes PES 6, e acho que do 5 para o 6 há muitas melhorias em termo de jogabilidade e remate, e de gráficos também..mas pelo que tenho visto do 6 para o 2008 pouco coisa vai haver :(..tenho pena.. vamos a ver.

Cumps
 
Ou seja, escolhem cegamente um produto que já possuem. Para quê comprar o pes2008 se pouco difere do pes6? Para mais do mesmo joga-se ao que já se tem, ou pelo menos devia ser assim. Por estas e por outras é que a konami adormece; já é a referência neste género de jogos e agora limita-se a lançar updates. Enfim, cada qual com a sua opinião.

A confirmar-se o que mostram as demos a konami este ano não leva uma tostão meu.

Porque eles fazem updates às transferências, e a alguma parte da jogabilidade. Mudam muito pouco, mas, na sua essência, é FUTEBOL. Como a concorrência anda a dormir desde os anos 90, e só AGORA começa a apresentar algum parecido ao que se vive num jogo de futebol, eles não têm feito grandes progressos. Vemos ver se este ano continuam a liderar. Ou não.
 
Porque eles fazem updates às transferências, e a alguma parte da jogabilidade. Mudam muito pouco, mas, na sua essência, é FUTEBOL. Como a concorrência anda a dormir desde os anos 90, e só AGORA começa a apresentar algum parecido ao que se vive num jogo de futebol, eles não têm feito grandes progressos. Vemos ver se este ano continuam a liderar. Ou não.

Pagas 60 por updates dos rosters (incompletos) ? Ok...
Se a jogabilidade está boa deviam dedicar-se aos gráficos que continuam miseráveis, mas não, é bem mais facil mandar pacotes de update a 60 euros.
 
Porque eles fazem updates às transferências, e a alguma parte da jogabilidade. Mudam muito pouco, mas, na sua essência, é FUTEBOL.
Não, não é. É parecido. E de há muito para cá que tem sido do melhor que se fez, mas a concorrência parece já ter aberto a pestana.

O pes é bom. Jogo-o e gosto, mas não "é futebol". Não quero com isto dizer que não preste ou que o Fifa é melhor.

Espero que se chegue a um ponto na evolução dos simuladores desportivos em que o que importe sejam os pormenores. Ainda não chegámos aí. Temos muitos factores a considerar; IA, física da bola, etc.

Se pegarem no Uefa champions League para a 360 verão que o jogo transmite algo mais, com as claques, cores, movimentos extra 4 linhas. Depois falha na jogabilidade. Se a EA trouxer essa sensação quase realista do UEFA para o novo FIFA, vai dar vários passos em frente na evolução.

A jogabilidade parece estar bastante melhorada e na impossibilidade de ter uma jogabilidade aproximada à do PES, contento-me com esta melhoria.

Há muito a melhorar, é certo, mas o facto de se notarem inovações é um factor positivo porque significa que não ficaram apáticos a curtir o sucesso e de certo modo procuram ir de encontro aos pedidos dos gamers. Dou os parabéns à EA por isso.

Já a Konami, aposta na fórmula (vencedora) de sempre, fazendo updates aos planteis e aos equipamentos e arriscando pouco ou quase nada na jogabilidade.

Já ficava contente com algumas alterações mais básicas. O pontapé de bicicleta poderia deixar de parecer um gajo a cair de uma cadeira ou os guarda redes poderiam deixar de sofrer tantos golos com a bola a passar colada às luvas.
Mas isso não acontece.

Independentemente do jogo que preferirmos, acho errado escolhermos uma coisa só porque sim, porque estamos habituados, etc. Assim está-se a dar motivos para que se continuem a encostar e para que arrisquem menos na inovação.

Estou bastante desiludido com a Konami mas felizmente para mim (e para outros gamers) a EA parece querer disputar o titulo de melhor simulador de futebol, e isso é bom, porque vai reacender a corrida pelos €€ e obrigar as duas companhias a darem o litro para manterem os fãs.
 
A anedota do dia. LOLOL

se o pes é next gen eu vou ali já venho. o fifa já se afirmou um jogo com graficos nexte gen desde o fifa07, ao passo que o pes6 para a 360 é uma vergonha comparado com a versão da ps2.

Todo o fan que é fan de pes sabe que o melhor pes foi o 4, daí para a frente cada vez que mexeram, só fizeram m*rda.

Ele refere-se as versões para PC, e ai FIFA 08 sera como o FIFA 07 e o PES2008 sim ira evoluir em relação ao PES6 (nas consolas é outra historia).

Depois para mim o melhor ate hoje foi o ISS PRO 2, e este sim a maioria que joga a saga desde o seu inicio se lembra com real saudade.



Quanto a votação, jogo em PC, logo vou para o PES (ja expliquei porque).
 
O ultimo PES que joguei foi o PES5, por isso este ano vem o PES 2006 para a PS3.
O Fifa 08 tb está bom, já experimentei a demo e gostei, mas prefiro a jogabilidade mais rápida do PES. E o PES tb tem outra vantagem que é de ter mais opções tácticas que o Fifa.
 
Back
Topo