pes 2008!

São opiniões há quem goste de realismo e há quem goste de super heroísmo.
Cada qual tem os seus gostos, se todos gostassem do mesmo isto seria muito chato.

Vamos é falar de Pes2008. Tal como as diferençass entre a versão de ps2 e a de pc xbox-360 e ps3.

Já existem n threads a falar sobre o PES 2008 e esta está na secção PSP ..

O autor do tópico já se decidiu pronto a thread já não têm utilidade

Cumps

eu não sou um adulto mas uns amigos meus dizeram-me que o fifa era mais para crianças... lol

Disseram-me se faz favor.

O amigo: Vou-me atirar a um poço
Celso: Espera aí que eu vou contigo. Já agora aproveitamos e jogamos um jogo para adultos (aka PES 2008 para alguns) Enfimm...

A Konami agradece e os outros amocham com a estupidez de alguns.

Features novas: (isto na 360) Puxar as camisolas, simular faltas e o "pseudo TeamVision"

Ora bem.......
O que é que eu posso dizer....?
Continuo a estar de acordo contigo celso na questao do PES.
Mas a cada coisa que tu dizes so te enterras.
E realmente se ja estavas dicidido esta thread nao serve....
Só mais uma coisa:

Alguem disse que "O PES é melhor pq é PES" duma forma ironica dizendo que as pesoas que gostam mais do PES nao tem argumentos reais
Ora:
Quando eu jogo PES com os meus amigos ou FIFA noto logo a diferença entre os dois.
E digo uns 10 defeitos do fifa em relaçao ao PES e o PES apenas uns 2 defeitos em relaçao ao FIFA!!!
FIFA- pouco realista,
sempre a mesma jogablidade,
sempre as mesmas fintas e tecnicas e jogadas
jogadores com reputaçoes falsas!!!(ronaldinho nao e assim tao bom e muitos jogadores brasileiros e ingleses estao exagerados,porque muitas vezes esses jogadores fazem-se na imprensa e nas entrevistas e isto aconte é no FIFA).
Jogadores chutam sempre mas o mesmo sitio da baliza quando se remata sempre do mesmo angulo(mesmo com forças de remate relativamente diferentes!!!)
Difícil de jogar 1 para um, pessoas reais pois nao ha nenhuma diferença significativa em tecnicas,tacticas,posiçoes,fintas, diferentes tipos de passes cruzamentos,batotas,etc.
Guardas Redes defendem muito poucas bolas, (a bola normalmente vai ao lado) mas quando se consegue chutar e quando vai a baliza e sempre golo.
ENTRE MUITAS OUTRAS, que se reparam logo se jogarem com os vossos amigos e nao sozinhos,porque isso e diferente.

PES- So encontro estes 3 defeitos em relaçao ao FIFA:
BANDA SONORA
OS DIREITOS. EM MUITAS EQUIPAS, OS JOGADORES E AS PROPRIAS EQUIPAS APARECEM COM NOMES FALSOS.
NAO TEM LIGA TUGA.

Mais nada.

Concordo, e aliás o fifa é mais para crianças...:lol:

Ha mais gente com essa opiniao:

Why people play FIFa?Its a game for the kids,see atachments to get proof.

Why people waste money in buying FIFA?Year after year they produce the same horrible gameplay,and whats more the game graphics rendering engine is one of the worst that I have ever seen.Yes,PES doesn't have full licenses but what about FIFA?They inspite of having licences,have wasted them.The fifa licensed kits are too bad to comment anything.Let it be adidas,Nike,puma,or anything,not a single kit has proper collar.And is that the way players sprint?Sprinting in FIFA looks like ants running.And there's a million of bugs in the game.Right from FIFA 2005 I am seeing when the ball comes near the screen(Tele or Sideline camera) the ball vanishes.The keeper comes out through the nets!Suddenly the referee starts moving around a circle fanatically for no reason.And have you seen what Drogba does with his face in FIFA 07??And the latest bug,ball goes through Robinson's leg bone only to concede a goal.My oh my God,please make me a fool or else stop EA producing FIFA!
Yes,for you guys,who like great Menu,huge glamour,big ambience,do play FIFA,but those who love football,then FIFA is not recommended!!
In FIFA you have sweet spots,special zones from where you can score goals everytime.In WC2006,I found once I cross all defenders and its a One to One case,I go at one side of the net and shoot at the other end,and its a GOAL always.And there are other tricks that would reward a goal using the same tactic again and again.FIFA gameplay is one of the worst and mostly the moves are expected.I intercept their passes in most cases because keeping an eye on the player's position,what is to be done can easily be predicted.Add to it the fact that is that the way a player dribbles?Which player in the world makes dribbling so fast?Dribbling in FIFA looks like a game for the kids.

And for PES,I agree,it doesn't have full licences(that too because of some other brand who has taken full endorsements only to produce foolish,kiddish football game),but those which have licences aren't pathetic like FIFA.It has correct collar,great grahics engine,and a superb gameplay.Once you are in the game,you will feel you are watching a real football match.The players look like real ones and so are everything.The game is not something where you can predict things.Freekick at the same position with the same player and same shooting power applied may not give you a goal second time.ANd thats the beauty,nothing can be predicted.There are no sweet spots from where you can score goal freely.PES is all about football gameplay,its all about constructing the game from the defence to earn a goal,and NOT mere banging of balls at the nets.If you are patient enough you can change to formation and role of each player to the last screw.Which players are to marked,to what extent,which should be the line of attack,what should be attacking strategy,how the individual players would run in the specified directional formation,how the keeper should tackle players,how aggresive the players should be,and the list continues.That's called making to the last screw.If licenses are of major concern,then there are ways to get full licences,its only a matter of patching.And once patched,FIFA in no terms comes close to PES.

I had been playing FIFA since FIFA 98,but except World Cup Korea Japan 2002 no FIFA made me happy.Then I came across PES,and from then on I am Playing PES,with all patches inserted,I get peace of mind;at least I play a football game,not a game for kids.
And thats the only one reason all major gaming tournaments that features football now uses PES and NOT FIFA.

Here are some screen shots,check out to get the difference of the two.
ANd a link for PES goals,(I scored those);I think that would clearly give an idea how good PES is.Have a look how players should sprint.
http://www.soccergaming.com/forums/showthread.php?t=143997

PES- So encontro estes 3 defeitos em relaçao ao FIFA:
BANDA SONORA
OS DIREITOS. EM MUITAS EQUIPAS, OS JOGADORES E AS PROPRIAS EQUIPAS APARECEM COM NOMES FALSOS.
NAO TEM LIGA TUGA.

Mais nada.

tens razão na parte da banda sonora, os direitos também, mas com um patch... isso pode-se resolver UM POUCO.. Porque no PES 6 tenho na psp um patch, e traz a liga portuguesa toda (a primeira divisão claro), e podes la fazer a liga... Mas tem uns problemas... Que são:

-os equipamentos das equipas tugas, estam trocados
-o modo de fazeres a liga portuguesa (aparece-te com o símbolo da holandesa)

e agora o pes 2008 já tem o o equipamento nacional correcto, já não tenho a bandeira nacional no equipamento mas sim o simbolo da federação portuguesa de futebol...

mas também o pes6 para o pc tinha um grande patch (superpatch) eu por acaso não tenho mas tem um vizinho meu e esse patch tem:

-a liga tuga
-mais de cem bolas,
-muitas, muitas sapatilhas (até de futsal)
-o chelsea original (também para a psp trazia)
-estadios originais
-mais campeonatos

Fiquem bem

FIFA- pouco realista,
sempre a mesma jogablidade,
sempre as mesmas fintas e tecnicas e jogadas
jogadores com reputaçoes falsas!!!(ronaldinho nao e assim tao bom e muitos jogadores brasileiros e ingleses estao exagerados,porque muitas vezes esses jogadores fazem-se na imprensa e nas entrevistas e isto aconte é no FIFA).
Jogadores chutam sempre mas o mesmo sitio da baliza quando se remata sempre do mesmo angulo(mesmo com forças de remate relativamente diferentes!!!)
Difícil de jogar 1 para um, pessoas reais pois nao ha nenhuma diferença significativa em tecnicas,tacticas,posiçoes,fintas, diferentes tipos de passes cruzamentos,batotas,etc.
Guardas Redes defendem muito poucas bolas, (a bola normalmente vai ao lado) mas quando se consegue chutar e quando vai a baliza e sempre golo.
ENTRE MUITAS OUTRAS, que se reparam logo se jogarem com os vossos amigos e nao sozinhos,porque isso e diferente.

:lol::lol: Já jogaste FIFA08 ?

Para dizeres isso não deves ter mesmo jogado ..

Pouco realista ? Tu estás bem ?:-D

A jogablidade este ano melhorou e bastante !

Dificil jogar 1 para 1 para quem não sabe jogar .. :rolleyes:

Cumps

:lol::lol: Já jogaste FIFA08 ?

Para dizeres isso não deves ter mesmo jogado ..

Pouco realista ? Tu estás bem ?:-D

A jogablidade este ano melhorou e bastante !

Dificil jogar 1 para 1 para quem não sabe jogar .. :rolleyes:

Cumps

Tens razão, melhorou mas o pes 2008 para marcar um golo... e muito dificil.

Tens razão, melhorou mas o pes 2008 para marcar um golo... e muito dificil.

não é dificil, tens é q ter a jogada certa e homens no sitio certo, na hora certa. Se for bem feito, em vez de jogar só individual, consegues marcar golos. Tá muito mais dificil q no pes6, isso sim. Mas acho q melhorou e muito. :D

Back