PES 2009 não verá a luz do dia!

pensando racionalmente, acham mesmo que a Konami se aguentava sem lançar o seu mais que tudo durante dois anos? iam ter um prejuizo brutal...o 2009 vai aparecer, qto mais nao seja com a receita que teve sucesso na ps2 até ao 6 e vai vender

O seu mais que tudo? Lol esqueces-te que na américa do norte ninguem joga futebol

Só com o dinheiro que vão facturar este verão com o MGS4 podem muito bem nao lançar um Pes e não ter prejuízo.
 
O seu mais que tudo? Lol esqueces-te que na américa do norte ninguem joga futebol

Só com o dinheiro que vão facturar este verão com o MGS4 podem muito bem nao lançar um Pes e não ter prejuízo.

Não sei até que ponto o MGS4 pode cobrir isto:
ps2: 2,99 milhoes
ps3: 1,41 milhoes
xbox360: 0,93
psp: 0,38
wii: 0,06
total: 5,77

Seria necessario que metade das pessoas que tem PS3 compre o MGS4 para igualar as vendas do PES 2008... Isto para não falar que só agora saiu a versão PSP e Wii... Isto para não falar que o MGS4 foi mais caro do que fazer 2 PES para todas as consolas...

O PES é a galinha dos ovos de ouro da Konami que todos os anos garante vendas superiores a 4 milhoes
 
Mas então a noticia é verdadeira ou bogus?
O PES perdeu muito na ultima edição para o fifa, ou a konami se põem a pau ou estará prestes a perder a preferência de muitos jogadores.
 
Não sei até que ponto o MGS4 pode cobrir isto:
ps2: 2,99 milhoes
ps3: 1,41 milhoes
xbox360: 0,93
psp: 0,38
wii: 0,06
total: 5,77

Seria necessario que metade das pessoas que tem PS3 compre o MGS4 para igualar as vendas do PES 2008... Isto para não falar que só agora saiu a versão PSP e Wii... Isto para não falar que o MGS4 foi mais caro do que fazer 2 PES para todas as consolas...

O PES é a galinha dos ovos de ouro da Konami que todos os anos garante vendas superiores a 4 milhoes

eu n tenho muitas duvidas q o MGS 4 sozinho venda mais q o PES vendeu em todas as plataformas. até pq a versão deste ano ficou MUITO abaixo do esperado.

Mesmo que existam 10M de consolas acredito q pelo menos 2/3 dos proprietários vão comprar o MGS 4.

Em relação ao tópico apesar de para já ser treta do 1 de abril, n me admirava nada.
O proprio seabass já o disse uma vez. O fifa está no caminho certa e no euro 08 nota-se q está melhor q o fifa 2008, se continuar a evoluir imagino cm n será o fifa 09.
A konami esteve muitos anos seguidos à sombra dos lucros do PES e desde o 3 que pouco evoluiu o jogo.
A MasterLeague é sempre a mesma treta, vira o disco e toca a o mesmo. As ultimas versões mais pareciam meras actualizações dos planteis de versões anteriores.
Para a Ps 2 tenho todos, pq arranjei barato :-D, pq senão n sei n.
Até ao 2007 o fifa ficava atrás, apesar do modo carreira do fifa ser muito superior à ML do PES.
C a saida dos dois jogos pr as novas consolas a konami teve de engolir um elefante, pq até lá diziam q o PES era fantástico, q a versão PS 3 eram 50.000 x superior à versão 360, blá, blá, blá....
Com os 2 jogos cá fora tudo mudou. Eu comprei os 2 mas se com o Fifa fiquei extremamente surpreendido pela positiva, já no PES fiquei extremamente desiludido e depressa o vendi.
A konami está a ser vitima da propria estratégia na qual nunca respeitaram as opiniões dos fãns e agora pode ser tarde, pq n vejo q a konami consiga recuperar o atraso muito menos ainda este ano.
A unica hipotese é se eles já estão a trabalhar numa versão do PES há MUITO tempo que ainda n foi lançada, pq n está terminada e então lançaram a porcaria q se viu só pr disfarçar.
 
Por acaso até gostei do PES 2008.


nos primeiros tmpos tb me diverti muito c o jogo. Mas pr quem tinha os dois (Fifa e PES) há sempre um q fica pr trás e no meu caso foi o PES. Acho q colocaram a fasquia muito alta e depois de maneira nehuma conseguiram atingir os minimos exigidos pr um jogo pr estas novas consolas. Principalmente na PS 3. Qd vi cm ficava o jogo na 360 principalmente o publico passei-me. e o facto de n dar pr jogar online cm deve ser piorou as coisas.

Eu da minha parte fiquei extremamente desiludido c o jogo. se calhar até a principal razão foi o facto do fifa ter superado as expectativas.
 
Última edição:
Dvias ter jogado mais um pouco e ter feito o que a grande maioria que jogava pes fez, voltou po 6. É que entre o fifa e o ultimo pes...
 
entre fifa e o pes....tadinho do fifa...e nao é assim q tinha acontecido todos anos anteriores...era bem o contrario!

mas nao me digam q o caso do PES nao era previsivel...nao me digam q nao teem vindo a notar nada desde o PES4!?!?!?

pior cego é aquele q nao quer ver!
 
continuando no offtopic:P


pah eu fifa nao lhe consigo tocar...aquela jogabilidade muito denunciada irrita-me. o pes08 tá mau mas é bem mais divertido jogo todos os dias uns 4 ou 5 jogos contra o pc e até me divirto. e a jogar contra amigos continua a ser o melhor sem duvida. o fifa tá bonitinho e tal mas nao sei irrita-me :P
 
mas nao me digam q o caso do PES nao era previsivel...nao me digam q nao teem vindo a notar nada desde o PES4!?!?!?

pior cego é aquele q nao quer ver!

Exactamente.
Todos os anos qd era lançada uma nova versão do WE/PES, arranjava todas inclusivé as japonesas. Os meus comentarios desde o 3 foram quase sempre os mesmos. Poucas ou nenhumas novidades, a ML continuava de ano pr ano uma porcaria demasiado monotona e a partir de determinada versão o jogo mais parecia uma simples actualização dos planteis do ano anterior.
esta era uma situação há muito anunciada e q pr mim n me surpreendeu nada. O que me surpreendeu foi a EA n ter aproveitado antes.

Dvias ter jogado mais um pouco e ter feito o que a grande maioria que jogava pes fez, voltou po 6. É que entre o fifa e o ultimo pes...

eu joguei MUITO PES, fiz umas quantas épocas completas e torneios, mas até q chegou o dia em q troquei o BR. Tirei o do PES da consola e voltei a colocar o do Fifa q há mais de 1 mês q n jogava e pensei "Arre diabo, pq razão n dou uma oportunidade mais q merecida ao fifa" E assim foi, a partir daí coloquei o PES à venda e optei pelo Fifa que me dá mais pica jogar.
O PES tem demasiados problemas e n é só o online. Demasiados problemas gráficos, os jogadores n correm, eles voam e arrastam-se em campo, demasiados bugs pr um jogo de nova geração de consolas e desde o dia em q na Gamestop jogeui a versão da 360 e vi as diferenças do publico de uma versão pr a outra decidi q só me andava a enganar a mim proprio.
E qd comprei o fifa SÓ o comprei, pq foi o primeiro jogo de futebol a ser lançado pr a PS3, pq se tivessem saído os 2 nomesmo dia tinha comprado o PES, se calhar agora já tinha os dois, mas na altura n.


continuando no offtopic:P
pah eu fifa nao lhe consigo tocar...aquela jogabilidade muito denunciada irrita-me. o pes08 tá mau mas é bem mais divertido jogo todos os dias uns 4 ou 5 jogos contra o pc e até me divirto. e a jogar contra amigos continua a ser o melhor sem duvida. o fifa tá bonitinho e tal mas nao sei irrita-me :P


São gostos e opiniões q temos de respeitar.
 
eu n tenho muitas duvidas q o MGS 4 sozinho venda mais q o PES vendeu em todas as plataformas. até pq a versão deste ano ficou MUITO abaixo do esperado.

Mesmo que existam 10M de consolas acredito q pelo menos 2/3 dos proprietários vão comprar o MGS 4.

o 1/3 que não vai comprar é o que comprou o Playstation 3 pela sua vertente de leitor de filmes?
 
Lançam em 2009 outro PES, mais um fracasso e mais fasquia do mercado para o FIFA. Se fosse outro fracasso os fas que ia perder o PES e dificilmente ia recuperar com a qualidade que o FIFA está a ficar.
 
Não vejo qual seja o problema.

Há quem tenha arranjado uma PS3 tendo o Final Fantasy XIII em vista, há quem tenha pensado no Metal Gear Solid IV, há quem até tenha pensado no Gran Turismo 5, conheço quem o tenha feito pelo Tekken 6 ou o God of War III.

E há quem nem tenha pensado num desses jogos e tenha comprado a PS3 porque... a Xbox 360 começa por "Microsoft" ou porque tiveram uma PS2 e, prontos, decidiram seguir a "onda".

No meio disto tudo o Metal Gear Solid 4 é apenas mais um jogo, sim, um jogo que vai vender bem mas, digo até, duvido que as vendas mal passem a marca do 1/3, quanto mais ponderar em 2/3...

Não é uma questão de se ser pessimista, até trata-se de optimismo. Tomemos o Super Mario Galaxy, por exemplo, o jogo não é um System Seller da Wii, o jogo é a "personificação" da Nintendo Wii e, no entanto, só pouco mais de 1/4 do pessoal com a mesma o comprou, o mítico Halo 3 não tocou nos 1/2 e esperam que o MGS IV toque nos 2/3, na consola com o pior racio jogos/consola?

Just giving out the facts...
 
Back
Topo