PES 2009 não verá a luz do dia!

Eu até consigo admitir que o FIFA 2008 / Euro 2008 sejam, como jogo no global, melhores que o PES 2008, já que este foi muito fraquinho.

Contudo, simplesmente não me consigo habituar ao FIFA, jogo PES desde os tempos do velhinho ISS na N64, tentei o FIFA, mas é tudo estranhissimo pra mim. Por mais defeitos que o PES 2008 tenha, PES é PES, e outro tipo de jogabilidade simplesmente não me satisfaz.
 
Bom compreendo a frustação de muitos mas realmente não podem comparar o Pes de pç ao das consolas apesar de parecerem iguais são completamente diferentes onde mais interressa na jogabilidade o das consolas pelo menos o de ps3 (que é o que tenho) é muito mas muito melhor que o de pç.
Aliás tenho os dois o de pç nem cheguei a registar pro online ainda ta fechado na caixa só instalei joguei e desisti imediatamente a seguir.
Abraço
 
Bom compreendo a frustação de muitos mas realmente não podem comparar o Pes de pç ao das consolas apesar de parecerem iguais são completamente diferentes onde mais interressa na jogabilidade o das consolas pelo menos o de ps3 (que é o que tenho) é muito mas muito melhor que o de pç.
Aliás tenho os dois o de pç nem cheguei a registar pro online ainda ta fechado na caixa só instalei joguei e desisti imediatamente a seguir.
Abraço

Diz-se PC e, caso tenhas um PC decente, são iguais.
 
eu joguei pes na ps3 e fiquei desiludido, parecia lento e gráficos maus. não percebi porque... (foi num el corte ingles em madrid, não sei se aquilo tava mal ligado ou a qualidade da tv nao prestava) experimentei o fifa que la estava, e pareceu-m melhor.

mas no pc o pes parece-me muito superior.
 
Bom compreendo a frustação de muitos mas realmente não podem comparar o Pes de pç ao das consolas apesar de parecerem iguais são completamente diferentes onde mais interressa na jogabilidade o das consolas pelo menos o de ps3 (que é o que tenho) é muito mas muito melhor que o de pç.
Aliás tenho os dois o de pç nem cheguei a registar pro online ainda ta fechado na caixa só instalei joguei e desisti imediatamente a seguir.
Abraço


acho precisamente o contrário.

Joguei nas duas versões e o pes 2008 no PC é melhor q na ps3.

Só as optimizações de patchs n oficiais e c uma resolução full hd c os filtros todos, os gráficos no pc ficam bem melhores q na ps3 (pra n falar dos "breaks" que a versão ps3 tem).

A jogabilidade parece-me mto semelhante.
 
PES2008 foi o pior Pes que joguei até hoje. Jogo desde o ISS que saiu em 97 e sinceramente desde o PES 5 o jogo veio a piorar. Este era simulação pura e dura. Tinha alguns erros que foram corrigidos no 6. Foram corrigidos erros mas foram adicinados outros novos ainda piores.

O pes 6 tornou-se a mais arcade, a IA perdeu força, especialmente na defesa, tornou-se fácil fintar, enfim perdeu-se componente táctica do jogo.

O 2008 rebentou com a escala. Joguei pra pc, ps2, ps3 e xbox360 e apesar das versões consola estarem ligeiramente melhores que a versão de pc o jogo é muito, muito mau.

Eu que nunca quis ouvir falar em fifa desde o fifa 98 tive de admitir que o fifa 2008 estava alguns pontos acima dos pes2008.

Por isso se a konami trouxer um pes 2009 semelhante ao Pes 5 (ou seja simulação pura e dura) com alguns problemas resolvidos (troca de jogadores por exemplo) eu compro, senão mantenho-me no fifa se este não piorar em relação ao 2008.
 
Eu até consigo admitir que o FIFA 2008 / Euro 2008 sejam, como jogo no global, melhores que o PES 2008, já que este foi muito fraquinho.

Contudo, simplesmente não me consigo habituar ao FIFA, jogo PES desde os tempos do velhinho ISS na N64, tentei o FIFA, mas é tudo estranhissimo pra mim. Por mais defeitos que o PES 2008 tenha, PES é PES, e outro tipo de jogabilidade simplesmente não me satisfaz.

Um dos problemas pr se gostar do fifa é mesmo esse. É mais dificil jogar o fifa do q o pes.

PES2008 foi o pior Pes que joguei até hoje. Jogo desde o ISS que saiu em 97 e sinceramente desde o PES 5 o jogo veio a piorar. Este era simulação pura e dura. Tinha alguns erros que foram corrigidos no 6. Foram corrigidos erros mas foram adicinados outros novos ainda piores.

O pes 6 tornou-se a mais arcade, a IA perdeu força, especialmente na defesa, tornou-se fácil fintar, enfim perdeu-se componente táctica do jogo.

O 2008 rebentou com a escala. Joguei pra pc, ps2, ps3 e xbox360 e apesar das versões consola estarem ligeiramente melhores que a versão de pc o jogo é muito, muito mau.

Eu que nunca quis ouvir falar em fifa desde o fifa 98 tive de admitir que o fifa 2008 estava alguns pontos acima dos pes2008.

Por isso se a konami trouxer um pes 2009 semelhante ao Pes 5 (ou seja simulação pura e dura) com alguns problemas resolvidos (troca de jogadores por exemplo) eu compro, senão mantenho-me no fifa se este não piorar em relação ao 2008.

Concordo, o PES 5 c um patch da liga portuga ficava fenomenal.
Desde o World Cup 2002 q n comprava nenhum fifa (só emprestados:004:), qd saiu o 2007 gostei bastante do modo carreira e pensei logo q se o PES tivesse um modo carreira parecido seria excelente, coisa q por mim já devia ter acontecido há anos. Mas mesmo assim acabei por ficar pelo PES 6 q até foi o 1º jogo de futebol q entrou na minha ps 3.

Fiquei extremamente entusiasmado com o PES 2008, mas qd começarama a sair videos ingame eu pensei logo fogasse os bonecos correm q se fartam e tem muito bugs graficos. Mesmo assim comprei, joguei mas acabei por me fartar e vendi-o.

Mas uma coisa eu digo e dou razão a quem o diz, o PES tem alguma coisa q o fifa n tem.
 
After waiting a while for any sort of news, we have an avalanche of info all at once! Thanks to Lami, Hunter from PESGaming and most importantly Sparky from the Pro Evo League Live UK website. They posted an in-depth interview with a member of the industry who had the chance to playtest PES 2009.
Here the full interview posted by PELLUK:
With regards to the gameplay, would you say it resembled PES6 or PES2008, and what aspects differ.
The gameplay is PES2008, the way it should have been. You can no longer run straight through everyone with Etoo or Ronaldinho without any effort but you can beat players by running if you time your moves correctly. It is very realistic and the AI in defence and attack is massively improved.

The refereeing in PES2008 was abysmal, has it got any better? (please elaborate with examples i.e bringing play back etc)

The refereeing is probably the same although the collisions are much better so the decisions are often correct. The diving works better too. Managed to win a pen with an expertly timed dive over a defenders outstretched leg - looked class.
PES2008 definitely favoured the attacking side with scoring being particularly easy. Is this the case in 2009?
Shots don’t seem to be as easy as 2008 and the keepers cover their area much better. Obviously if you get up to them and pass across them its easy but that’s the same in real life. The defence also like to play cat and mouse with the offside trap so it’s harder to get in to create the easier chances.

Have we finally moved into the “Next Gen” or are we still polishing a turd (graphics wise)

The graphics are similar but the lighting effects (floodlights/sun etc) are spectacular. It really adds to the feel of the game, definitely the best I have seen in a sports game but I haven’t seen Fifa 09 yet
PES2008’s goalkeepers were total garbage. Please tell me they’ve improved.
They seemed to have improved but I can’t be 100% sure. I haven’t seen one soft shot being fumbled and tapped in though so that’s a good thing.
Who are the officially licensed England League teams?
Liverpool & Man Utd although most sides have nearly every player’s real face.
Please list the leagues included.
The same as last time, England, France, Spain, Holland & Italy
Any major non leagued teams removed or added?
Off the top of my head I think the only change is Zenith St Petersburg replacing Bayern Munich
Off the top of ur head, how many stadiums are there, and which famous ones are new? i.e stamford bridge etc
There are 19 stadiums, the only new one I remember is Wembley, although I suspect Old Trafford & Anfield will be there as part of the licensing agreement with the 2 clubs
You mentioned “become a legend” mode. Can you explain this in more detail? & how it relates to the “new exciting online mode”
You create a player and start off at a team - A made up side (Think it’s a youth side). You control just yourself (With the Be a Pro mode camera from FIFA). As you play your player improves in stats and sides become interested and make offers for your services, I had Hull & Everton after me.
When you save your player stats, you can then take him online to team up with other “legends”. This adds a whole new side to the game as you can actually play in a side day in day out and have leagues set up etc. I haven’t really got far into it but it is a great addition in my opinion.
does this imply that u can play online with other ppl playing in the same team as u???
yeah. I am not sure how many you can have but I have heard its 7 vs 7, don’t quote me though as this is 2nd hand info (tough I’m quoting you anyway!)
Any word on online lag yet?
I don’t work on the online section of the game but I am assured that the lag is 100% a thing of the past and this years will be the smoothest yet.

Of the big names, who has been greatly improved stat-wise, and have any of the silly super slags been downgraded?

Most of the stats are the same as last year (not completely finished yet) but Arshavin is better but not amazing. The slags dont need to be downgraded as the collisions are calculated better so its just a matter of defending them right. In my opinion your league wouldn’t need to remove any players as Messi can be handled by a competent defender as long as you time your challenges.
If you had to be disappointed with one thing, what would it be?
There are a couple for me (But I could be over critical). Crossing seems to be a bit floaty (from corners) and the shooting has completely changed again so it needs a good practise again. Shooting like PES 2008 will result in you scoring 0. This isn’t so much a bad thing but a nuisance.
Also on the be a legend mode the user is unable to create a goalkeeper or defender to play with which is a shame
I am disappointed that Bayern have gone and the master league hasn’t changed - even the menus are the same.
Overall its the best footy game out there by a country mile up to now. Roll on October for the release.

So great news all round then! Seeing as most of the info echoes what we’ve been told, I’d say that this information is to be trusted. A shame for Konami that so much news was under embargo, but I guess great for the fans.
Let us know what you think!



Link: http://www.winningelevenblog.com/news/huge-pes-2009-leak-hits-the-net/


Não sei se existe ou não eu ja vi alguns mas direccionam para aqui, mas bem q se podia mudar o nome desta tread para PES09 Novidades ou entao cria uma tread so com as novidades, sem flames e discussões
 
Acho q inovaram pouco a nivel de opcoes mesmo assim, temos a mesma master league os mesmos modos de jogos apesar de aquele modo novo parecer bastante interessante, é tipo o do fifa como é referido.

Mas como se falava na licenca da liga dos campeoes tb vamos la ver.

JoaoPereira isso das licensas poderá ter a ver com direitos de exclusividade nomeadamente do fifa, e com os acordos ja estipulados, se bem que a Konami bem q podia abrir os cordoes a bolsa, e dar mais que a EA o q é complicado como sabem :D
 
JoaoPereira isso das licensas poderá ter a ver com direitos de exclusividade nomeadamente do fifa, e com os acordos ja estipulados, se bem que a Konami bem q podia abrir os cordoes a bolsa, e dar mais que a EA o q é complicado como sabem :D

Complicado ? O dinheiro que a Konami recebeu desde o pes 3 ao 2008 dava pra sei la o que !
 
Back
Topo