PES 2009 VS FIFA 09 - QUAL O MELHOR? (PS3 e X360)

Qual o melhor?


  • Total voters
    432
  • Votação encerrada .
So fã de pes, mas acho que o pes2008 foi um completo fiasco.
Espero que o pes2009 volte aos bons velhos tempos, e recupere os tempo perdido.

Ja sao 2 anos seguidos sem claras evolucoes. O novo motor de jogo foi um fiasco no 2008 e no 2009 o motor é o mesmo apenas muda as afinacoes.
 
Pelas 2 demos que já joguei, este ano fifa está claramente superior.

Votos o PES tem, ainda não se viram foi muitas justificações....
 
Falam do PES estar estagnado, mas pelo que pude testar, o FIFA continua exactamente igual.

o fifa08 está exactamente igual ao fifa09?

Tirando o melhoramento da ai do adversário, dos guarda-redes, dos colegas de team, o substancial melhoramento na jogabilidade, os festejos depois dos golos, os muitos pormenores que os jogadores fazem durante o jogo.. sim tirando isso está parecido com o fifa08.

Isto falando no demo, depois no jogo em si tens mais uns modos de jogo novos quer em offline quer em online, as normais actualizações nas equipas, uns modos novos de táticas por onde ainda não me aventurei muito, etc...

Podes apontar defeitos, mas dizer que o jogo não evoluiu é de quem pouco ou nada jogou.
 
O PES n estagnou, regrediu...

Estagnou até ao PES 6, n havia grandes novidades, mas ao menos a jogabilidade caracteristica de PES estava lá, agora o 2008 e 2009, PES só de nome...

Quanto ao FIFA, dizer q no 08 n houve evolução, pois não, houve revolução, evolução foi agora para o 09 onde o muito bom (08) passou para excelente (09), dizer q FIFA estagnou, só mesmo de quem n o joga...

Quando quiser jogar ao verdadeiro PES, jogo o 6 na 360 ou o 5 na xbox1, só é pena a comunidade os ter deixado cair cedo demais...
 
Já joguei os demos em PC (no meu) e PS3 (de um amigo)... Na PS3 o FIFA09 ganha à vontade em tudo, gráficos, jogabilidade, som, ligas licensiadas... Já em PC sinceramente... prefiro o PES2009 pois a jogabilidade parece-me melhor que o FIFA09 PC. Em PC da geração 08 nem o FIFA nem o PES eram jogáveis para mim. Mantive-me com o PES6 até agora... talvez passe para o PES2009 em PC.
 
bem ainda nao joguei nenhuma das demos mas so espero que o pes seja muito melhor, pois a diferença do pes 6 po pes 8 e que o pes 8 ficou muito mal comoparado com o 6 . . .
este verao ainda jogava pes 6 na playstation. . .
lool
Vamos la ver como vao sair . . . = D
 
Não concordo muito com isso... continuam a sair patches e actualizações da comunidade para os PES mais antigos, basta procurar bem.

Se tiveres em conta, a plataforma a q me refiro (xbox1 e xbox 360), vais ver q tenho razão, se bem q parte da razão para isso é a dificuldade em colocar um option file na plataforma... ;)

De qualquer modo, se souberes de um option file recente e decente quer para o PES 5 na xbox1, quer para o PES 6 na Xbox 360, agradeço... :D
 
Na minha opinião este ano, mais uma vez, o Fifa é melhor que o PES. Tenho o demo de ambos para a ps3 e dá claramente para comprovar que o fifa é largamente superior em tudo. É verdade que este ano o Pes melhorou, mas desde que chegaram as consolas de nova geração que o pes tem ficado muito aquém do nível que se pode esperar de um jogo de futebol next gen, e se bem se lembram sempre foi o pes o jogo futebolístico dominador nas consolas old gen. Agora os papéis invertem-se, já no ano passado o Fifa 08 estava fenomenal este ano o Fifa 09 está soberbo, com muito detalhe, muito realismo...Está excelente, e vai ser compra certa:001:
 
Concordo com a analise do Resev,basicamente esta la tudo dito. Eu ja nao comprava um fifa desde que saiu o primeiro ISS e ja com o Pes2008 fiquei bastante desiludido mas tal como ja disseram aqui tambem encarei aquilo como um precalço e que no 2009 iam voltar a ser o grande jogo que habitualmente eram,experimentei a demo e fiquei com a sensaçao de ser mais do mesmo,por outro lado experimentei a do fifa e nem hesitei,comprei o jogo e nao estou minimamente arrependido. O problema dos fan boys é o nao terem a capacidade de mudar,eu mudei ao fim de muitos anos e se mais gente fizer o mesmo pode ser que para o ano a konami faça realmente alguma coisa para nos dar um jogo de futebol que valha o muito dinheiro que pagamos por ele.
 
esta votação é insignificante comparando em que noutra votação presente aqui no forum, o pes tem mais de 100 votantes enquanto que o fifa nem a 60 chega se não estou enganado...

Portanto vim agora de experimentar a demo do fifa para pc, e eu pergunto, Qual é o encanto além das licenças? os controlos absurdos talvez, a falta de profundidade da IA para não falar dos guarda redes que agarram remates de 100 kmh, o fifa parece aqueles jogos arcade em que se marca golos sempre da mesma maneira, por isso não estou a ver o fifa a vingar no pc se isto contínua assim. E visto que jogo com tudo no mínimo, porque é aí que se vê a versatilidade do motor gráfico e não do grafismo só tenho a dizer que acho que o fifa 2001 pc tinha um grafismo quase tão bom como o fifa 2009 no mínimo, o que é mau.

Já no PES o motor gráfico é tão versátil que até me deixa jogar na intel 945 GME com uma qualidade aceitavel também ela no mínimo é claro. Por isso sem dúvida alguma, a conquista da master league para mim este ano vale mais que a conquista de 200 campeonatos oficiais mais ligas dos campeões e bla bla bla (sempre valeu foi só para parecer bonito, porque eu o ano passado andei muito dívidido entre pes e fifa sendo que o fifa apesar de ter uma jogabilidade pior tinha uma IA mais desafiante)

Bem, o meu veredicto é o seguinte, já é hora de a EA pagar pelas licenças e a Konami fazer o jogo. Por isso EA/Distribuidora Konami/Produtora, mas como são de países em que o futebol não é o desporto mais praticado, se calhar vão continuar na luta pelo maior Pi... Peixe. Esquecendo assim estes pobres coitados que só querem um bom simulador. Dreams of a madman...:D
 
esta votação é insignificante comparando em que noutra votação presente aqui no forum, o pes tem mais de 100 votantes enquanto que o fifa nem a 60 chega se não estou enganado...

Portanto vim agora de experimentar a demo do fifa para pc, e eu pergunto, Qual é o encanto além das licenças? os controlos absurdos talvez, a falta de profundidade da IA para não falar dos guarda redes que agarram remates de 100 kmh, o fifa parece aqueles jogos arcade em que se marca golos sempre da mesma maneira, por isso não estou a ver o fifa a vingar no pc se isto contínua assim. E visto que jogo com tudo no mínimo, porque é aí que se vê a versatilidade do motor gráfico e não do grafismo só tenho a dizer que acho que o fifa 2001 pc tinha um grafismo quase tão bom como o fifa 2009 no mínimo, o que é mau.

Já no PES o motor gráfico é tão versátil que até me deixa jogar na intel 945 GME com uma qualidade aceitavel também ela no mínimo é claro. Por isso sem dúvida alguma, a conquista da master league para mim este ano vale mais que a conquista de 200 campeonatos oficiais mais ligas dos campeões e bla bla bla (sempre valeu foi só para parecer bonito, porque eu o ano passado andei muito dívidido entre pes e fifa sendo que o fifa apesar de ter uma jogabilidade pior tinha uma IA mais desafiante)

Bem, o meu veredicto é o seguinte, já é hora de a EA pagar pelas licenças e a Konami fazer o jogo. Por isso EA/Distribuidora Konami/Produtora, mas como são de países em que o futebol não é o desporto mais praticado, se calhar vão continuar na luta pelo maior Pi... Peixe. Esquecendo assim estes pobres coitados que só querem um bom simulador. Dreams of a madman...:D

Se ainda só jogaste a versão PC, podes ficar com a conclusão errada. Isto porque o fifa nas consolas, ou pelo menos na Ps3 (não sei como é a versão Xbox360), é muito diferente do que nos pC´s. Nas consolas o detalhe é enorme, indo desde ao movimento das camisolas, dos cabelos , da relva, da física dos jogadores, da imprivisibilidade da bola, ... está muito bom. O Pes não é mau, mas fica muito aquém do fifa, nas consolas.
 
esta votação é insignificante comparando em que noutra votação presente aqui no forum, o pes tem mais de 100 votantes enquanto que o fifa nem a 60 chega se não estou enganado...

Portanto vim agora de experimentar a demo do fifa para pc, e eu pergunto, Qual é o encanto além das licenças? os controlos absurdos talvez, a falta de profundidade da IA para não falar dos guarda redes que agarram remates de 100 kmh, o fifa parece aqueles jogos arcade em que se marca golos sempre da mesma maneira, por isso não estou a ver o fifa a vingar no pc se isto contínua assim. E visto que jogo com tudo no mínimo, porque é aí que se vê a versatilidade do motor gráfico e não do grafismo só tenho a dizer que acho que o fifa 2001 pc tinha um grafismo quase tão bom como o fifa 2009 no mínimo, o que é mau.

Já no PES o motor gráfico é tão versátil que até me deixa jogar na intel 945 GME com uma qualidade aceitavel também ela no mínimo é claro. Por isso sem dúvida alguma, a conquista da master league para mim este ano vale mais que a conquista de 200 campeonatos oficiais mais ligas dos campeões e bla bla bla (sempre valeu foi só para parecer bonito, porque eu o ano passado andei muito dívidido entre pes e fifa sendo que o fifa apesar de ter uma jogabilidade pior tinha uma IA mais desafiante)

Bem, o meu veredicto é o seguinte, já é hora de a EA pagar pelas licenças e a Konami fazer o jogo. Por isso EA/Distribuidora Konami/Produtora, mas como são de países em que o futebol não é o desporto mais praticado, se calhar vão continuar na luta pelo maior Pi... Peixe. Esquecendo assim estes pobres coitados que só querem um bom simulador. Dreams of a madman...:D

Insignificante é o teu post a falar sobre PC numa thread cujo nome é PES 2009 VS FIFA 09 - QUAL O MELHOR? (PS3 e X360) <----http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3702652#post3702652
 
Boas pessoal das consolas... já joguei aos 2 no pc e apesar de sempre ser fã do PES acho que o FIFA evoluiu muito e este ano os 2 jogos são de muito dificil escolha.
O que queria saber era se nestas versões de consola para o FIFA, os jogadores da Liga Portuguesa aparecem com as caras reais, porque em pc os 3 grandes não têm um jogador com uma cara real... neste aspecto o PES é melhor e a EA devia ter mais cuidado com os melhores clubes de cada país, neste caso Porto, Benfica e Sporting.
 
Inda nao joguei o PES, mas joguei FIFA pa Ps3 e po PC e as versoes sao bastante diferentes, a da PS3 é melhor, tal como se disse ai em cima, no FIFA(PC) os guarda redes sao tao superhomens que os golos acabam por surgir quase sempre da mesma maneira(nao há aquele fun factor do PES de marcar com 1001 animaçoes diferentes). Alem de que no Be a Pro Mode, a AI da nossa equipa é tao pessima que eu deixei o meu save, porque era impossivel fazer alguma coisa com uma AI que não consegue desenvecelhar-se sozinha
 
As voltas que o mundo dá...
Aqui há uns anos ria-me de quem jogava FIFA. "Como é possivel jogarem aquilo quando têm o PES?", perguntava-me eu.
Pois bem, hoje penso exactamente o contrário! Honra à EA que nunca desistiu e não teve medo de arricar.

Votei FIFA 09, naturalmente.
 
Back
Topo