PES 2009 VS FIFA 09 - QUAL O MELHOR? (PS3 e X360)

Qual o melhor?


  • Total voters
    432
  • Votação encerrada .
Ora bem... eu depois de analisar os demos e de jogá-los (xbox360), chego a uma conclusão...

O FIFA evolui IMENSO, é sem duvida um jogo bastante mais completo e capaz de satisfazer os gamer´s, MAS, peço imenso desculpa mas há uma coisa que me continua a irritar profudamente, que são os remates, principalmente dentro da area, são estupidamente faceis...

O Pes manteve o motor do 2008, logo ai as melhorias estariam condicionadas, MAS, não é a "trampa" que o querem fazer...

Recuperaram a dificuldade nos remates, princpialmente de fora da area, que metia impressão no 2008, facilimo...
Diminuiram a velocidade de jogo e os super homens dando bastante mais enfase ao jogo de equipa, e nos graficos Gameplay, na minha modesta opinião, embora piores que o fifa não estão assim tão distantes...

O fifa ganha na interacção em jogo, choques, canticos, sons, a propria jogabilidade evolui bastante... mas na minha opinião penso que o pes embora a Konami tenha capacidade de fazer muito melhor, tem ainda o trunfo (na versão 2009) dos remates a baliza, passes em desmarcação..

Sinceramente irei comprar os dois muito provavelmente, agora vendo as coisas com olhos de ver penso que o Pes não está tão mal como o pintam...

abraço e boas jogatanas!
 
Ora bem... eu depois de analisar os demos e de jogá-los (xbox360), chego a uma conclusão...

O FIFA evolui IMENSO, é sem duvida um jogo bastante mais completo e capaz de satisfazer os gamer´s, MAS, peço imenso desculpa mas há uma coisa que me continua a irritar profudamente, que são os remates, principalmente dentro da area, são estupidamente faceis...

O Pes manteve o motor do 2008, logo ai as melhorias estariam condicionadas, MAS, não é a "trampa" que o querem fazer...

Recuperaram a dificuldade nos remates, princpialmente de fora da area, que metia impressão no 2008, facilimo...
Diminuiram a velocidade de jogo e os super homens dando bastante mais enfase ao jogo de equipa, e nos graficos Gameplay, na minha modesta opinião, embora piores que o fifa não estão assim tão distantes...

O fifa ganha na interacção em jogo, choques, canticos, sons, a propria jogabilidade evolui bastante... mas na minha opinião penso que o pes embora a Konami tenha capacidade de fazer muito melhor, tem ainda o trunfo (na versão 2009) dos remates a baliza, passes em desmarcação..

Sinceramente irei comprar os dois muito provavelmente, agora vendo as coisas com olhos de ver penso que o Pes não está tão mal como o pintam...

abraço e boas jogatanas!
Sem tirar nem por. Comentário bastante equilibrado ;)
Não é necessário rebaixar demais o PES para elogiar o FIFA, fazendo-o sobresair-se ainda mais.
 
Última edição:
As voltas que o mundo dá...
Aqui há uns anos ria-me de quem jogava FIFA. "Como é possivel jogarem aquilo quando têm o PES?", perguntava-me eu.
Pois bem, hoje penso exactamente o contrário! Honra à EA que nunca desistiu e não teve medo de arricar.

Votei FIFA 09, naturalmente.
Nem mais... após experimentar este fifa09 penso exactamente o mesmo.
Tou a jogar no modo treinador mas a jogar os jogos e estou a gostar bastante porque além de jogar o jogo tem uma componente muito boa de treinador que nunca vi no PES.
Não sei se no fifa 08 já havia esta opção de treinador com tudo o que se pode fazer no 09 mas para já estou a gostar bastante.
Dúvidas... estou a jogar com o Porto e os objectivos da direção é ir a Liga dos Campeões. No ano em que se inicia pelos vistos não há competições Europeias mas depois no ano seguinte vai haver UEFA e Champions certo?
Se não for a Liga dos Campeões sou corrido do clube e depois acaba o jogo ou posso ir para outra equipa?
E tb há descidas de divisão com novos clubes a entrar no ano seguinte?
Talvez deva perguntar estas questões no topico do FIFA...
 
Última edição:
As voltas que o mundo dá...
Aqui há uns anos ria-me de quem jogava FIFA. "Como é possivel jogarem aquilo quando têm o PES?", perguntava-me eu.
Pois bem, hoje penso exactamente o contrário! Honra à EA que nunca desistiu e não teve medo de arricar.

Votei FIFA 09, naturalmente.

Exactamente!
:x2:

Joguei a demo do PES2009 no PC e pra mim foi mais do mesmo. Bom jogo sim senhor mas "igual" aos anteriores já farta. Comecei a jogar a demo do FIFA09 na X360 e fiquei estupefacto com a qualidade e realismo do jogo, a liberdade que existe e o sistema de passes que é muito muito bom, onde uma pessoa pensa que quer a bola ela vai para lá! Volto ao PES depois de muitos jogos de FIFA e fiquei parvo parecia que não conseguia fazer metades das coisas, os passes pareciam autómatos e bloqueados a certas áreas, os movimentos dos jogadores também, além de que parecia que tava a jogar um jogo ANOS atrasado em relação ao FIFA (o que é verdade). Este ano vou jogar FIFA09 e SWOS.
 
ja encontrei o topico =)
Tenho algumas perguntas:
Sempre joguei fifa e so o ano passado me rendi ao pes 2008.

-Quando é que ambos saiem para PC? e o GTA4?
-O Fifa ainda tem as bancadas sempre cheais ou varia com a equipa e o jogo?
-Para mim os jogos de futebole sempre tiveram um defeito. O jogo não é corrido, isto é. Quando á uma falta, mostram um video e depois o jogo ja esta reposto. Para mim devia ser tudo sem estes filmes. e a reposiçao devia ser inteligente. O Fifa tem disto?
 
Boas pessoal,
Aqui vai a minha opinião.
Visto que tenho FIFA 09 para a XBOX 360, e já experimentei a demo do PES 2009, sem dúvida que o Fifa melhorou muito este ano e, apesar de ser fã do PES ao longo destes anos, o FIFA ultrapassou o PES este ano. Mas atenção, falo isto apenas na XBOX 360 ou PS3, porque o motor do FIFA para PC, PS2 e afins, é o mesmo do ano passado e não tem os melhoramentos e não teve a atenção que o FIFA 2009 das consolas da nova geração teve.

Abraço.
 
Joguei os dois demos dos dois jogos, e na minha opnião Fifa, assim como no ano anterior conseguiu superar o Pro Evolution.

Pensei que nao ía ser assim já que li uma noticia a dizer que depois do fracasso do Pes08 , o motor de jogo ía ser restruturado e tal e coiso, mas pelo que joguei é mais do mesmo.

Agora o que eu quero exprimentar é o 10 vs 10 do fifa09 deve ser qualquer coisa...
 
eh carago! Joguei agora o Fifa! Chicha! Aquilo e um jogo da bola! Realista, bonito, organizado, limpo sem bugs, flui perfeitamente! impecavel! Ta muito bom mesmo! muito realista! no entanto tem pouca agressividade e poucas faltas. Seja como for, se o PES nao evoluiu muito do 08 para o 09 o fifa e melhor incontestavelmente, mas para ser sincero, estar demasiado realista, pode nao ser um ponto a favor, porque acho que o football que o pessoal prefere numa consola é mais corrido e menos real. Sempre preferi Fifa ate ao pes 08 (na verdade foi quando decidi experimetnar o jogo dos japoneses que nao acho piada porque os acho muito desleichados e na base do funcional esquecendo todo o resto que tambem e importante) e fiquei rendido ate porque o fifa para mim tinha morrido no 98. a partir dai foi sempre ou muito facil, ou muito dificil, ou com muitos bugs, ou com maus timings, ou muito viciado em termos de AI...
 
Boas pessoal,
Aqui vai a minha opinião.
Visto que tenho FIFA 09 para a XBOX 360, e já experimentei a demo do PES 2009, sem dúvida que o Fifa melhorou muito este ano e, apesar de ser fã do PES ao longo destes anos, o FIFA ultrapassou o PES este ano. Mas atenção, falo isto apenas na XBOX 360 ou PS3, porque o motor do FIFA para PC, PS2 e afins, é o mesmo do ano passado e não tem os melhoramentos e não teve a atenção que o FIFA 2009 das consolas da nova geração teve.

Abraço.


lool, esta exatamente igual ao da ps3 o do pc, Garanto-te! se nao e exatamente esta muito aproximado, eu nao notei diferença, talvez porque o meu pc e porreirote...
 
lool, esta exatamente igual ao da ps3 o do pc, Garanto-te! se nao e exatamente esta muito aproximado, eu nao notei diferença, talvez porque o meu pc e porreirote...
Em jogo jogado e graficos não sei mas a opção de 10 vs 10 não existe no PC e no modo PRO mal iniciamos o jogo somos logo capitão e sempre titulares o que não acontece nas consolas... e ainda é capaz de ter outras coisas.
Por acaso tenho jogado em Manager e até tou a gostar do jogo (sempre preferi o PES) mas acho mal o PC ter sido preterido pelas consolas.
 
lool, esta exatamente igual ao da ps3 o do pc, Garanto-te! se nao e exatamente esta muito aproximado, eu nao notei diferença, talvez porque o meu pc e porreirote...



Não está igual.

O Fifa para pc está um pouco melhor que o ano passado mas continua com uma versão mais fraca que a das consolas, XBOX 360 e PS3.


Esse facto já foi debatido mil vezes neste fórum. É uma questão de fazeres uma busca no fórum ou então vai ao google.

Ou melhor vai a uma ***** perto de ti e experimenta. Não há nada como ver e experimentar para acreditar.

Eu já experimentei as duas versões e acredita que está diferente. ;)
 
ja experiemntei a da PS3 e nao noto diferença =/ . Serei eu doidino? qual era a logica de nao fazerem para PC ? aposto que uma PS3 nao aguenta com um crysis!
 
lool. Entao e porque nao aprecio muito o genero. Tambem nao joguei muito nem com o intuito de comparar, mas gostei dos dois da mesma amneira e achei o mesmo. Sera por jogar com rigorosamente tudo ao maximo?
Ao mesmo tempo acho que o Fifa 2009 nao tem comparaçao com o 2008. Parecem jogos totalmente distintos...
 
lool. Entao e porque nao aprecio muito o genero. Tambem nao joguei muito nem com o intuito de comparar, mas gostei dos dois da mesma amneira e achei o mesmo. Sera por jogar com rigorosamente tudo ao maximo?
Ao mesmo tempo acho que o Fifa 2009 nao tem comparaçao com o 2008. Parecem jogos totalmente distintos...

Eu também jogo com tudo no máximo e para além de notar-se que os gráficos são outros não tem comparação possível, pois até podiam ter os gráficos iguais aos da PS3 que notava-se a km de distância que a jogabilidade não era a mesma.
 
Back
Topo