PES 2009 VS FIFA 09 - QUAL O MELHOR? (PS3 e X360)

Qual o melhor?


  • Total voters
    432
  • Votação encerrada .
...duvida...

tenho o pes 2009 e gostei muito das opções que oferece..
portanto coloco a questão, falam só a nivel de jogabilidade e graficos...
mas as opções que cada um tem..????
podem-me dizer que opções tem o fifa??? se são as mesmas que o pes, como a champions league, e rumo ao estrelato?...
 
Para mim que era PESoDependente, este ano preferi comprar o FIFA 09 para a ps3, melhores graficos, modos online mais cativantes, licenças, e já não existe tanta diferença de jogabilidade como antes, que fazia com que preferisse o PES.

Isto é bom que aconteça, possa ser que a KONAMI acorde e que faça um grande jogo para 2010.

Abraços
 
Pessoal quero comprar este jogo, mas queria saber uma coisa:

Em ambos os jogos, no modo de jogar so com um jogador ( Be a Pro (FIFA) vs Legend (PES) )
Nestes dois jogos, qual e o melhor neste modo de jogo?
Hoje vi o FIFA em acção nesse modo e adorei. Criamos um jogador e escolhemos qual a equipa para jogar...mas no PES disseram-me que começamos do nada e recebemos propostas para mudar, isso tambem e possivel no FIFA?
 
É giro ver as justificações dos fãs PES....ou melhor a ausência das mesmas.
Talvez elaborarem sobre os motivos que os levam a preferir o PES tornaria a discussão mais interessante.

Se bem que a justificação mais frequente seria certamente "nem experimentei o FIFA (durante mais de 10 minutos)".
 
eu experimentei o fifa durante 1 dia inteiro e o pes durante 5 horas e prefiro o pes embora o fifa tenha melhorado muito na jogabilidade ainda nao xegou aos calcalhares do pes embora como sempre o fifa tem as licencas de todos os clubs tugas ke estao na liga sagres e o modo treinador mas o pes este ano tem o modo rumo ao estrelato enfim opinioes...
 
eu experimentei o fifa durante 1 dia inteiro e o pes durante 5 horas e prefiro o pes embora o fifa tenha melhorado muito na jogabilidade ainda nao xegou aos calcalhares do pes embora como sempre o fifa tem as licencas de todosmos clubs tugas ke esta na liga sagres e o modo treinador mas o pes este ano tem o modo rumo ao estrelato enfim opinioes...

Joguei os 2. E a jogabilidade do FIFA nem se compara a do PES.
 
eu gosto muito mais do PES pela jogabilidade...
e para além do mais o FIFA é um jogo muito facil...
de fora de area é quase sempre golo!!!
ou se não é golo pouco falta para ser!!!!!
já o PES é muito mais realista, e muito mais dificil!!!
 
eu gosto muito mais do PES pela jogabilidade...
e para além do mais o FIFA é um jogo muito facil...
de fora de area é quase sempre golo!!!
ou se não é golo pouco falta para ser!!!!!
já o PES é muito mais realista, e muito mais dificil!!!

esse comentário só significa uma coisa: nunca jogaste fifa09

fiz dezenas de jogos (em profissional) até conseguir marcar um golo quando comprei o jogo

agora já jogo em World Class mas só muitos jogos depois. É um jogo bastante difícil de dominar principalmente na finalização
 
eu gosto muito mais do PES pela jogabilidade...
e para além do mais o FIFA é um jogo muito facil...
de fora de area é quase sempre golo!!!
ou se não é golo pouco falta para ser!!!!!
já o PES é muito mais realista, e muito mais dificil!!!

Só podes estar a falar da versão PC porque as versões de consola do Fifa são extremamente díficies de marcar.
Bem, na minha opinião, ambos os jogos melhoraram imenso, e posso afirmar, com base num teste demorado às versões completas dos jogos, que simulam muitíssimo bem o desporto-rei.

No entanto vejamos, a nível gráfico o PES 2009 está realmente mau: jogadores esborratados; os equipamentos parece que estão sempre na mesma posição; experssões e movimentos muito robotizados, ambiente em si muito mal polidos; animações grotescas e irealistas. Enquanto que o Fifa 2009 possui excelentes gráficos, muito detalhados e física ultra-realista. E mesmo tendo a liga dos campeões oficial a Konami ainda se dá ao atrevimento de criar lacunas em nomes de grandes clubes europeus. Já para não falar do verdadeira cópia que o modo "Become a Lengend" (ou algo assim) é do "Be a Pro" de EA.

Resumidamente é isto
Fifa- Bom: Excelentes gráficos, física sublime, licensas inúmeras, novos modos muito bons (Adidas Live Season, Be a Pro Season...).
Mau: As partidas de futebol parecem ser todas iguais.( Não há diferença entre jogo de taça ou jogo normal )
PES- Bom: Champions League, jogabilidade e apresentação melhorada, mais licensas.
Mau: Gráficos Ridículos e animações Last Gen.

Meu voto recai, obviamente, sobre aquele que é, na minha opinião, o melhor simulador de futebol de todos os tempos - FIFA 2009 .​
 
eu gosto muito mais do PES pela jogabilidade...
e para além do mais o FIFA é um jogo muito facil...
de fora de area é quase sempre golo!!!
ou se não é golo pouco falta para ser!!!!!
já o PES é muito mais realista, e muito mais dificil!!!

Nem mais, então quando vais a sprintar e te viras de repente no sentido oposto e a bola completamente dominada aparece do outro lado nos teus pés, até me babo com tamanha realidade. :009:
 
eu experimentei o fifa durante 1 dia inteiro e o pes durante 5 horas e prefiro o pes embora o fifa tenha melhorado muito na jogabilidade ainda nao xegou aos calcalhares do pes embora como sempre o fifa tem as licencas de todos os clubs tugas ke estao na liga sagres e o modo treinador mas o pes este ano tem o modo rumo ao estrelato enfim opinioes...

O pessoal tá a ver é que nao percebes a ponta do que é FUTEBOL, o fifa rebenta de veras a porcaria do pes 2009 a unica cena que dá pica ao jogo é mesmo a CL e os estadios tugas porque de resto é uma porcaria. Tenho muita pena mas nao vou lixar o ovo por um jogo que tem meia duzia de equipas e online vao sempre com as mesmas.

eu gosto muito mais do PES pela jogabilidade...
e para além do mais o FIFA é um jogo muito facil...
de fora de area é quase sempre golo!!!
ou se não é golo pouco falta para ser!!!!!
já o PES é muito mais realista, e muito mais dificil!!!

Epa parabens jogaste manchester united paços de ferreira e conseguiste marcar fora da area no pes. Enfim abre o olho.. se gostas de da jogabilidade do fpes é uma coisa agora dizeres que é mais real a do pes e que marcas na boa no fifa é mm a comedia
 
Nem mais, então quando vais a sprintar e te viras de repente no sentido oposto e a bola completamente dominada aparece do outro lado nos teus pés, até me babo com tamanha realidade. :009:
Para quem diz que o FIFA é mais real que o PES, que vejas a defesas dos GR em cada jogo. As defesas e o comportamento (tão sempre na baliza) dos GR no FIFA são irreais e estragam o jogo. Já para não falar na fisica da bola que é inferior ao PES.
No PES só tenho jogado o BAL e é altamente viciante e para quem sabe minimamente o que é um jogo de futebol e joga futebol 11, o jogo está simplesmente brilhante praticamente real e com os GR a não estragarem o jogo como no FIFA.
Falam dos gráficos do FIFA mas o PES retrata muito melhor as caras dos jogadores... então os 3 grandes é a comédia no FIFA já que não têm um único jogador parecido.
 
Para quem diz que o FIFA é mais real que o PES, que vejas a defesas dos GR em cada jogo. As defesas e o comportamento (tão sempre na baliza) dos GR no FIFA são irreais e estragam o jogo. Já para não falar na fisica da bola que é inferior ao PES.
No PES só tenho jogado o BAL e é altamente viciante e para quem sabe minimamente o que é um jogo de futebol e joga futebol 11, o jogo está simplesmente brilhante praticamente real e com os GR a não estragarem o jogo como no FIFA.
Falam dos gráficos do FIFA mas o PES retrata muito melhor as caras dos jogadores... então os 3 grandes é a comédia no FIFA já que não têm um único jogador parecido.

PES, aquele jogo em que cada remate é um frango?

Sinceramente, algum de vocês que dizem tão mal do FIFA09 alguma vez pegou no jogo numa PS3 ou XBOX360? Não acredito!

Mas de qualquer forma os GR do FIFA sempre me pareceram superiores aos do PES, não é de hoje...

Têm que perceber que grande parte dos apoiantes do FIFA hoje eram fãs do PES ontem. Quem nunca disse a mítica frase "PES é PES"? Acredito que muitos poucos... por isso não venham para cima dos apoiantes do FIFA com cenas do tipo ah o PES é muito melhor, pes é pes... porque nós também já andamos nessa fase quando o PES apareceu no PC havia uma certa guerra entre o FIFA e o PES (do qual eu era defensor na altura), por isso não pega... e quando ainda nem sequer tocaram no FIFA09 PS3 ou X360.

Eu era grande fã de PES até tocar na demo do FIFA09 na xbox360. O jogo é de tal forma superior ao PES2009 que não tem sequer comparação. É como se o PES tivesse 5 anos atrás do FIFA. E de certa forma está porque o PES parou no tempo desde o PES5. A base está lá e é a mesma. Eu continuo a apreciar o PES, foi o jogo que talvez mais joguei na vida e não é agora por jogar fifa que o jogo vai deixar de ter o seu mérito, mas quando lhe toco parece-me tão irreal que até me custa, sinto uma certa pena do jogo porque acho que podia ser muito melhor se tivesse havido querer da parte dos produtores em realmente fazer um jogo novo. Só que lá está, parou no tempo... Creio mesmo que os criadores do PES devem ter ficado boquiabertos com o novo FIFA, não deviam estar à espera.

Claro que o FIFA09 tem os seus erros e coisas a melhorar mas na minha opinião é o melhor jogo de futebol de sempre.

Para mim é um jogo que marca uma viragem no seu género, como fez o PES3 no PC, quando só havia FIFA. A partir desse momento nunca mais toquei a sério no FIFA no PC.
 
Back
Topo