Pes 2009 vs Fifa2009- psp

Já joguei os dois e a minha preferência vai para o PES 2009. O Fifa 2009 ganha, como sempre, nas licenças, mas não só, neste o modo Be a Pro está muito melhor do que o Rumo ao Estrelato do concorrente. Tudo isso por causa da câmara do Rumo ao Estrelato não está bem conseguida. Está não nos dá qualquer chance de ver que jogador se encontra atrás de nós, havendo necessidade de olhar constantemente para o mapa. Já no Fifa a história é diferente, o jogador vê-se de uma prespectiva diferente e ainda tem aquelas ajudas com setas e avisos sobre a tua posição em campo.
Em termos de gráficos, na minha opinião são mais ou menos a mesma coisa.
Nas quatro linhas, o PES está igual ao de sempre, enquanto o Fifa parece ter melhorado (nunca joguei a versão de 2008, mas melhorou relativamente à 2007). No PES está muito díficil marcar golos e no Fifa é o contrário, mal se chega à baliza é golo pela certa. Muitos dos jogos que fiz, no modo mais díficil (não me lembro do nome) acabavam com um, dois remates para a minha equipa, zero para o adversário e o jogo terminava 1-0 com vitória para a minha equipa.
E só tenho outra coisa a acrescentar (a razão pela qual escolhi o PES), no Fifa 2009 o jogo fora de campo é um pouco incompleto. É possível fazer todos os jogos sem qualquer substituição (não notei nada a nível de cansaço nos jogadores) e acho que a maneira como o Fifa avalia os jogadores muito limitada (a cinco ou seis stats se bem me lembro). No PES, é muito mais específico, se se quiser um jogador com o atributo X e em que o atributo Y não é tão significativo, é facílimo encontrá-lo.

Para resumir, prefiro o PES:
- ao nível da parte táctica e organização (stats, transferências, tácticas);
- da jogabilidade (prefiro o desafio de conseguir ganhar 1-0 com 10 remates do que com 1);
- Factor acessório, mas acho a banda sonora do PES muito bem conseguida;

Prefiro o Fifa:
- Jogo em português com comentários;
- Modo Be a Pro com excelente prespectiva do jogador;
- Número de equipas licenciadas enorme;
- Extras interessantes (Quiz, por exemplo);

Embora o Fifa acabe com mais pontos positivos, os factores do PES tem um peso muito maior e por isso decido-me pelo PES.
 
ainda n joguei fifa09
mas pelo que conheço dos fifa acho um muito bom
mas acho o pes melhor pelo desafio que traz ao jogador:002:
 
FIFA

Eu decidi comprar o fifa 09 e nao me arrependi..na minha opiniao arrebenta com o pes..ke tive a oportunidade de jogar...so em termos das musicas e do online, pes nao ta mau, mas nao tras nada de novo.o fifa agora ta muito melhor...o modo online do pes...e das coisas mais horriveis ke vi na minha vida.tanta lag..fg
 
Back
Topo