Xbox Pes 2010

h3li0

Power Member
Ora bem como ninguém abriu as hostes resolvi eu abrir.

Como sabem ( se nao sabem ficam a saber ), já andam a circular varias noticias sobre o titulo de futebol da Konami.

Então comecamos com as 1ªs novidades sobre o jogo, Seabass diz-nos o seguinte:

"Estamos com um pequeno sabor amargo pela nossa edição de 2009 e pretendemos incorporar muitas coisas que os usuários nos têm pedido, e porque sabemos disso passo a dar alguns exemplos.

Vamos-nos dedicar muito aos jogadores, não só aos seus rostos e aos seus movimentos, mas também em coisas além do normal, como em entrevistas de televisão no final de cada jogo, os milhares de coisas a acrescentar ao modo "become a legend", e também uma característica que é importante para nós que são os estádios, queremos dar o maior realismo ao jogo, melhoraremos o público para que interligue e interacione mais com os jogos, também os arcos é uma propriedade muito importante para o estádio, tanto quanto as redes. Planeamos um novo modo de jogo, mas não quero divulgar isso porque ainda estamos em dúvida se a vamos incorporar nesta nova versão. Será também possível personalizar as bandeiras de cada equipa escrevendo tudo o que o utilizador quiser. As falhas do PES 2009 não passaram despercebidas pelo grande número de fãs que temos no mundo e não queremos deixa-los insatisfeitos. Eu mesmo já vi o quanto a FIFA tem crescido e desde que existe international super star soccer que eles são a nossa concorrência.Por outro lado, estamos muito atentos à questão das licenças. Embora a Champions League já esteja no jogo, estamos preocupados com o licenciamento da Liga espanhola, e também adicionar mais tipos de bolas e botas. Os kits são ainda uma questão não resolvida tal como a questão da publicidade sobre os mesmos. Temos também trabalhado muito no motor gráfico para aproveitar ao máximo as consolas next-gen , mas é um problema para os utilizadores de PC que não podemos esquece-los. Sabemos de todos os "patches" que são feitos pelas comunidades e são realmente muito bons. Agradeço e felicito essas pessoas pelo seu trabalho. Teremos a possibilidade de o utilizador inserir a sua música facilmente com utilitários para PC e Xbox e PS."

Fonte: pesfanworld

Ora bem supostamente ja teremosuma imagem de como evoluiram em termos graficos, se é verdadeira ou não ninguem saberá mas ca vai

f_09to10m_ec8f34f.jpg




Mais noticias:
http://www.el33tonline.com/past/2009/4/8/pro_evolution_soccer_2010_coming/

Temos tambem por ultimo e como ja foi mencionado no forum Playstation pelo user Anderson
vou mencionar aqui tambem:
Informações 99,99% confirmadas, além do que já foi referido da maneira que e' costume na Konami, generalizar, generalizar, nunca especificar...(não meto 100% porque ainda não "as vi"):

- Master League com as competições da Uefa integradas (Liga Europa (vulgo Taça Uefa) e Champions League). - Fonte: French PlayStation Magazine

- Animações novinhas em folha, com a utilização de Motion-Capture (isto é certo, só não sei em que quantidade foi usada). - Fonte: Winning Eleven Blog Podcasts
Magazine

- Possibilidade de se mover jogadores no campo em livres, cantos e lançamentos, assim como um novo sistema de penalty de forma a estes poderem ser marcados para onde se quer, com a precisão necessária. Fonte: French PlayStation Magazine

- (Esta é a menos confirmada e mais especulada de todas) Lançamento do jogo muito mais cedo que os anos anteriores, podendo ser lançado ao mesmo tempo que o Fifa, ou até antes! - Fonte: Winning Eleven Blog Forum.

Além disto, foi lançado um widget sobre o PES 2010 pela Konami, que serve (ou há de servir) como meio informativo, com notícias, screenshots, etc...

http://widget.pesleague.com/europe/d...010_widget.zip

Mais estará para vir nesta semana que vem.

Penso que este ano o jogo terá de vir muito mas muito melhor em todos os aspectos, isto na minha opinião pois não tendo a Konami a "mesma credibilidade" de alguns anos atrás em relação ao PES, em que o pessoal nem olhava para a concorrência e saia logo a comprar o jogo e nunca se enganava era vicio vicio vicio , acho que pelo menos este ano ja vão ser mais comedidos e esperar pelo que ai vem antes de tirar conclusões precipitadas.
 
Mais noticias fresquinhas. Já se começaa especular sobre o Motions Capture. A meu ver so tem a ganhar desde que como eles dizem nao se perca a fluidez de movimentos.

Game Unresponsive?



First of all, some facts about the relationship between PES and motion capture. It HAS been used in the series on numerous occasions, it’s inaccurate to think it hasn’t. A bit of a modern day myth. When it was used in the series, mo-cap was implemented sparingly, with specific animations using the method. These were blended into the game with use of animations created by the programming team.
With the release of PES 2010, motion capture has become a big talking point for many fans. With Konami not releasing a press release on the matter (yet), it has everyone debating whether the (excessive) inclusion is a good thing in the grand scheme of things. PES has always been responsive, priding itself in allowing intuitive control when controlling your player/team. In recent years this has become a little excessive, with instant reaction times creating a more arcadey experience. The inclusion of mo-cap in a significant way is not only to make the game look aesthetically pleasing, but also to create gameplay that lends itself more to simulation.
 
Ou estão ainda em "negociações" ou então não há novidades em relação às licenças... melhoraram os gráficos, mas o engine é o mesmo. Casmurrice!

Enfim, convençam-me com uma demo ou videos de gameplay... não com uma imagem do Messi.

Espero para ver, mas a decisão de manter o engine para mim foi o maior erro do PES desta geração. Isso e a falta de licenças e os problemas do online.
Pedia-se um PES next gen, e em vez disso andam a meter camadas de açucar num jogo PS2.

Como disse, espero para ver, mas as expectativas para o PES agora estão lá em baixo.
 
Última edição:
Como nos outros anos cá espero pelo demo, para experimentar e ver como está a jogabilidade, é q por esta altura, as promessas são sempre as mesmas... :rolleyes:

De qualquer modo, e como estamos a falar de versão 360 (q é para esquecer no q toca a OF/patches), é bom q a juntar a uma jogabilidade decente, tenham uma série de campeonatos devidamente licenciados (com o PT claro), é q caso continuem com a "meia dúzia de ligas" do costume e incompletas num ou noutro caso, deve ser mais um PES a passar-me ao lado.

Mas é bom saber q o motor no q diz respeito as animações vai mudar, é q depois do q experimentei nos dois últimos PES, só pode melhorar... :D
 
FIFA FTW!

PeS tem muito que provar , alias o PeS devia fazer uma pausa e deviam fazer um jogo em 2/3 anos para voltarem a fazer algo de jeito.
 
Eu sigo quase diariamente o winning eleven next-gen blog, desde que o PES 2008 foi anunciado, porque tal como muitos de vocês tinha expectativas enormes para o primeiro jogo verdadeiramente next-gen (o PES 6 na 360 não contou...). Como quase todos não facciosos, fiquei extremamente desiludido com as duas últimas versões, ao ponto de não ter comprado nenhum jogo de futebol nas versões 2008, e de ter comprado o FIFA este ano.

Mas da mesma maneira que este ano me "converti", para o ano posso voltar a jogar PES, bastando para isso que o jogo me satisfaça mais do que o FIFA. É certo que a vantagem do FIFA é considerável, mas em meu ver (jogo-lo todos os dias) é um jogo carregado de defeitos de jogabilidade, que uma versão gloriosa do PES poderia aproveitar para suplantar. E claro, também temos que contar com a evolução natural que o próprio FIFA 10 trará.

Mas como ia a dizer... sigo quase diariamente o WENB, eles têm pessoal que é praticamente insider e está a par do que os produtores prometem e das mudanças que têm sido feitas este ano, nomeadamente o ouvir os jogadores e as suas queixas, bem como uma atenção especial ao grafismo. Como mencionou Adam, um dos grandes impulsionadores desse blog, talvez mais do que uma engine nova o que falte ao PES são animações novas para o nosso input e também para situações geradas pela interacção física dos jogadores. Lembro-me nos dias gloriosos do PES que este surpreendia nos pequenos detalhes: a bola que batia no árbitro, o jogador que festejava um golo em fora-de-jogo para depois ser surpreendido pelo fiscal de linha, o jogador que voltava de uma lesão com a perna ou a cabeça ligada, etc... Também nesse departamento, são prometidas muitas novidades, e cá estarei à espera para pelo menos testar o jogo na altura da demo.

Mais uma palavra: ao contrário de muitos jogadores não creio que o problema do PES tenha sido um envelhecimento da fórmula. Para mim (que durante 3 anos só joguei PES todos os dias), houve mesmo um retrocesso em demasiados capítulos da jogabilidade, como o passe, a fluidez de movimento de jogadores, a velocidade de jogo (agora demasiado rápida), ou a aleatoriadade nos remates (que antes pareciam ser bem mais controlados pelo input do jogador). Sim, o PES antigo também não chegaria para este FIFA. Mas joguem PES 5, 6 ou 2008 na PS2 e joguem o 2009 na 360/PS3/PC. Acreditem, andou-se para trás...

Tudo isto, sem fanboysmos. Era do interesse de todos que tivessemos dois bons jogos de futebol na próxima season. Com a concorrência quem ganha somos nós. ;)
 
(o PES 6 na 360 não contou...).

E ainda assim foi o melhor PES q a consola teve até agora, em termos de gameplay e online, peca em relação aos mais recentes pelos gráficos e modo EDIT completamente capado q tinha.

É certo que a vantagem do FIFA é considerável, mas em meu ver (jogo-lo todos os dias) é um jogo carregado de defeitos de jogabilidade, que uma versão gloriosa do PES poderia aproveitar para suplantar.

N concordo, nem com o "carregado de" defeitos de jogabilidade no FIFA (tem alguns como todos os PES o tiveram no passado, mesmo o 4 e o 5) e acho q a Konami neste momento, tem mais q olhar para dentro e o q andou a fazer nos últimos 2 anos e corrigir os erros cometidos do q esperar em voltar a ser o melhor jogo de futebol com o PES 2010, com o retrocesso q houve nos últimos dois anos, simplesmente n acredito q isso seja possível.

Para mim (que durante 3 anos só joguei PES todos os dias), houve mesmo um retrocesso em demasiados capítulos da jogabilidade, como o passe, a fluidez de movimento de jogadores, a velocidade de jogo (agora demasiado rápida), ou a aleatoriadade nos remates (que antes pareciam ser bem mais controlados pelo input do jogador). Sim, o PES antigo também não chegaria para este FIFA. Mas joguem PES 5, 6 ou 2008 na PS2 e joguem o 2009 na 360/PS3/PC. Acreditem, andou-se para trás...

Concordo plenamente. ;)
 
eu vinha cá dar a minha opinião, mas o mess disse tudo... não podia concordar mais, visto que até a minha situação é a mesma (era só PES e agora virei-me para o FIFA).
 
Boas!

Podem fazer as melhorias que quiserem no PES 2010. Se não vier com um on line em condições não o irei comprar.

Aliás sou aficionado do PES mas o de 2008 e 2009 deixou muito a desejar. Espero que o de 2010 venha melhor em todos os aspectos. Ah e até lá vai-se jogando fifa 09. :)

Cumps
 
Eu fui mais um que fiquei desapontado pelo PES 2008, e detestei o PES 2009, ao ponto de não co ter comprado. Mas jogo a serie desde o velhinho ISS da PSX, joguei o FIFA 2009, e, não achando mau, estou demasiado habituado ao PES. Espero que esta versão 2010 seja um regresso positivo, mas só vendo mesmo, deixei de confiar "cegamente" na equipa do PES.
 
Eu desde 2001 que nao jogava um fifa,so pes, um atras do outro. comprei a minha 360 este ano e tirei o demos do fifa e o do pes, depois de exprimentar os dois umas vezes,nunca mais toquei no pes, fiquei estupefacto com a diferença abismal na qualidade grafica e nos movimentos ds jogadores. No pes parecem robos a correr campo fora. Fifa ta demais, alais,se nos ultimos anos tivessem lançado um jogo com esta mecanica a luta teria sido muito mais renhida, assim pes encostou se aos louros durante 8 anos e agora chapeu. Mas a imagem que mostram do messi ta porreira, bua evoluçao grafica,esperemos que tenha sido assim para todos os jogadores( o que nao me parece)
 
Boas pessoal. Sempre se confirma que a imagem do Messi é In-game. Isto foi confirmado pelo senhor Jon Murphy que é o Lider, Editor, Dono como quiserem chamar do site Pesgaming.com

http://www.pesgaming.com/blog/pes-2009-news/410/pes-off-14-may-2009/

uma parte do que ele afirma:
“I totally understand why Dan and members are questioning whether the screenshot we’ve released is in-game or not. However I can confirm this has been taken from a machine running dev code. I saw for myself the lighting techniques and new textures actually running on test kit when I recently visited Japan. The screenshot WEP has released is genuine and has not been rendered.”
 
Não importa muito se é in-game (que parece). A serie PES tem sido criticada pelos graficos, mas só me interessa a jogabilidade. Alem disso com um gajo como o Messi eles têm outro cuidado, e até aposto que o tiveram disponivel pra tirar fotos, etc, a maior parte dos outros jogadores provavelmente tão na mesma.
 
Se há coisa q os 2 últimos PES n têm estado mal é na face dos jogadores, por isso até esperava q essa imagem fosse in-game, mas espero é q a Konami e o Seabass se tenham preocupado mais com q já referi antes e menos com as caras dos jogadores...
 
Deus queira que o "velhinho PES" volte renovado... sinceramente o PES 2009 ao pe do FIFA 09 deixou-me 1 bocado desiludido em termos de realismo... agora é esperar!
 
Back
Topo