PES 2012 - Não passa dos 60 frames

tfo

Suspenso
Coisas estranhas se passam quando jogo PES 2012, o GPU usage passa a maior parte do tempo a 0% ou muito próximo disso, mas geralmente 0%, durante os jogos está sempre a rodar a 60 frames e na repetição dos golos baixa para metade.

Jogo com a qualidade em alta, com as opções "activar saltar frames" e "esperar vsync" desligadas.

Na prática não grandes razão de queixa, apenas se nota pequenos "engasganços" nas repetições, mas não era suposto jogar com mais de 100 ou 200 frames e ter uma % de GPU usage mais elevada?

O PC que tenho é o que vêem na assinatura.
 
CCC? Como disse eu desliguei essa opção fora do jogo.

Acredito mais nessa opção desc0munal, até porque a 60 já corre muito bem, não me parece que haja mais para melhorar como nos jogos de carros ou assim, mas então porquê a queda de frames nas repetições?
 
Última edição:
Isso é porque secalhar a gráfica usada esta a ser a integrada, porque a 7950 não se ia engasgar nas repetiçoes de um jogo, muito menos pes, no meu pc também acontecia isso, nem conseguia mexer nos gráficos porque detetava a integrada.
Depões na bios escolhi, só a grafica dedicada e ficou bom.

Ve se é algo relacionado
 
CCC? Como disse eu desliguei essa opção fora do jogo.

Acredito mais nessa opção desc0munal, até porque a 60 já corre muito bem, não me parece que haja mais para melhorar como nos jogos de carros ou assim, mas então porquê a queda de frames nas repetições?

Sei que 60fps é muito bom, mas pensava que querias mais que 60fps.

Tu queres é fps mais estáveis, pode ser isso JTiago99 disse.
 
CCC= Catalyst Control Center
Quanto a isso dos FPS tambem penso que sejo o jogo limitado sim.
Isso da grafica acho que não é pois ao abrir o jogo o PC passa a utilizar logo a dedicada.
Experimenta uma coisa. Saca um prograda chamado dxtory e limita os FPS em 58 por exemplo.
E ve se o problema continua.
Eu tinha um problema semelhante a jogar guitar hero que tbm é limitado a 60fps mas o jogo dava muitas travadelas, quando fiz isso passou a rolar perfeito
 
Não, de facto estou a jogar com a gráfica porque nas especificações mostra lá a minha gráfica e à frente diz "Boa". Como podem ver nesta imagem ilustrativa, se não estivesse a jogar com a gráfica, na zona do GPU aparecia o nome do cpu, tal como aparece na imagem ilustrativa.

Vici eu querer jogar com mais fps queria, se der, queria era saber se dá ou se é mesmo a limitação do jogo.

Quanto à tua sugestão driftgt vou ver isso então... mas amanhã :007:
 
Pois isso não te posso dar certezas, pois como tenho a HD 4770 pode ser ela limitada, mas já reparei que nos replays dá meio lento, no jogo da normal sem qualquer lentidão, acho que isso aconteceu-me em gráficas mesmo mais potentes, como é replay nem quis saber.
 
A perda de performance nos replays deve ser pela lendidão do disco. Deve puxar bem por ele pois para dar os replay's deve gravar uma parte em avi ou raw

Digo eu
 
isto tb acontece cmg tanto no pes 2012 como na demo do 2013.
jogo sem problemas 1440x900 a 60fps vsync on, mas quando dá os festejos de golos a framerate cai para os 35fps
já as repetições dos lance dão normalmente.
tb pensava que isso acontecia por limitações de hardware, mas estou a ver que não.
tenho uma 9600m GT GDDR3
 
A parte dos festejos puxa um pouco mais pelos graficos ao que parece e tu já não tens propriamente uma grafica de topo. Uma 9600m GT hoje em dia já é muito curto até para low.
 
A gráfica dele pode não ser de topo, mas a minha é e acontece o mesmo. Dizer que pode ser culpa do disco parece-me estranho. De qualquer maneira joga-se bem e isso é que importa.
 
A parte dos festejos puxa um pouco mais pelos graficos ao que parece e tu já não tens propriamente uma grafica de topo. Uma 9600m GT hoje em dia já é muito curto até para low.

jogo a 1440x900 na qualidade alta
não se chateiem com isso! é problema do jogo.
 
Última edição:
Back
Topo