PlayStation PES 2015 (Konami)

Já consegui dissipar algumas da minhas dúvidas que tinha.O sistema de 4-3-2-1 aqui no PES 15 funciona de forma diferente do Fifa15.No fifa o 4-3-2-1 são 3 médios centro,depois os alas direito/esquerdo e o PL.No PES,há um médio defensivo,2 médios centro bem abertos nas alas,2 médios ofensivos e um PL,é diferente.
Para desmarcação é L1 + R3,mas está tão mal feito...que nem funciona.

Outra coisa que não estou a compreender é o conhecimento tático do treinador.Uns jogadores têm a 99,outros a 80 e outros a 70.Fui buscar o Treinador Di Mateo,no sistema de 4-3-2-1 e após alguns jogos o Clasie ficou a 99(no máximo).O filipe Melo ficou a 85 e o Gervinho(PL) a 97.
Mesmo que joguem fora das suas posições podem ficar a 99 de entendimento tático?
 
Das melhores taticas que podes utilizar é o 4 3 3
Para mandares um jogador teu se desmarcar carregas L1 e depois no R3 para ele se desmarcar. Agora estou um pouco confuso com os botões pois não tenho o comando aqui a frente.
Se quiseres que um jogador teu suba no terreno carrega no L2 antes de fazer um passe e ele sobe no terreno deixando a sua posição base por momentos.
Eu configurei os meus botoes para ficar parecido com o que utilizava no fifa por isso os comandos que te estou a dar podem nao responder a tua realidade.
 
@JOEL_83PT

Muito Obrigado pelas dicas,são-me bastante úteis.Essa do L2 é curiosa e a tática do 4-3-3 não a encontro para compra.
Eu também utilizo os botões de forma parecida com o Fifa,principalmente o básico,como rematar,cortar de carrinho,fazer pressão mas a nivel de desmarcações e de fintas fico completamente á toa neste PES e no meu jogo faz muita diferença.Estás a ver aquelas situações em que tens de te desenvencilhar da marcação e não consegues?É isso que me acontece,nas bolas divididas,cada fifty-fifty,perco irremediavelmente sempre.
Nesta tática de 4-3-2-1 vou trocando mais a bola,por vezes jogo "muita bem" mesmo,depois tenho momentos em que jogo menos bem.A nivel defensivo está bem organizada a equipa,mas lá está,faltam-me aquelas peças extras,aqueles 3/4 jogadores que poderiam dar uma maior qualidade na minha equipa.Os grandes jogadores fazem a diferença,tenho de caça-los nas bolas pretas.Com a equipa atual só com uma grande inspiração minha é que conseguia derrotar o CPU no nivel máximo 6x seguidas.

Joel,diz-me as tuas definições do teu comando a nivel de passe e de remate.Quantas barras de passe tens(de 1 a 4) e no remate se tens a básico,etc.
 
o remate acho que tenho de raiz não mexi, o passe contra o cpu jogava so com 2 traços de ajuda mas online optei por jogar por defeito pois ficava em desvantagem, mas logo se te vir na psn envio te isso por mensagem na consola, tu estas a jogar na ps3 ou ps4? nao sei se as opçoes sao iguais nos dois sistemas.

Eu no fifa jogava em alternativo pois na minha génese comecei no pes, agora no pes como da para configurar botão a botão, acabei por colocar tudo igual ao fifa em alternativo assim não me confundia quando jogava um e outro.
Quanto ao sistema de fintas era fã do sistema do fifa, e era esse uma das minhas principais lacunas no pes mas ja domino o sistema e actualmente anda ela por ela, acho que o fifa por vezes fica um fifa street com fintas que na realidade ninguém utiliza.
Outra coisa que na minha opinião devia acabar no fifa sao aquelas fintas em que se carrega quadrado e X ao mesmo tempo, são fintas que te deixam KO e que nao tem nenhuma ciência em se executar é so para ajudar quem nao sabe fazer fintas.
 
@JOEL_83PT

Jogo-o na PS3 ainda.É o último jogo,para depois me concentrar nos jogos da PS4.Tenho de tirar os 100%,custe o que custar.Já deu para ver que é a Platina mais complicada de todos os PES que saíram(do 10 até ao atual).Mas não é só pelos 100% que estou aqui no PES,mas sim também pelo desafio de ganhar ao CPU na dificuldade máxima 6x seguidas.Encaro isso como um grande desafio mas também tenho de ser justo,nesta momento não tenho equipa á altura!
Faltam-me craques,jogadores que façam a diferença.Entretanto arranjei uma maneira de abrir mais pacotes,com boost.
Sobre as fintas do Fifa,eu até acho que têm razão de ser,é a simulação de corpo,por caso utilizo muito,principalmente quando ganho uma segunda bola de ressalto á entrada da área e sei que os adversários vão entrar com tudo para bloquear o remate.Aí faço quadrado + X(simulo) e tenho caminho aberto.Dá muito jeito na linha também.No PES já tentei mas não funciona da mesma maneira,por vezes até saem remates disparatados.

Joel,já agora,sabes como é que se desbloqueiam aqueles treinadores de nivel alto,com 80/90 de rating?Obrigado umas vez mais pelas tuas dicas.
 
O problema é que essas fintas sao muito Op tendo em conta a facilidade com que se faz, nao tenho a certeza mas para teres treinadores mais altos tens de ir comprando primeiro os mais baixos.
Eles vao aparecendo progressivamente.
 
Ontem fiz boost mas não valeu a pena,não tive sorte nenhuma!Abro 3 bolas com 10 mil pontos cada,pior era impossível,3 jogadores de rating 75!:facepalm::grumpy:
Desanimou-me mesmo,apostei em 3 avançados e 3 avançados medianos.Mesmo assim um deles era o Darren Bent,estreei-o contra o CPU e marcou(para minha surpresa)2 golos.
O meu grande azar neste jogo é ainda não me ter calhado um grande avançado,um matador!Não tenho tido sorte nenhuma,as bolas pretas não querem sair e com isso torna-se dificil.

Os meus melhores jogadores são:

Filipe Melo 88
Alexis Sanchez 86
Lloris 86
Gervinho 83
Rami 82
Clasie 80

Ou seja,tenho jogado aos molhos e os melhores que tenho são estes...eu bem tento reforçar a minha equipa mas quando estás num modo de jogo baseado na sorte(ou falta dela)estás tramado.
Agora metam-se na minha situação,em pulgas para derrotar o CPU e não ter jogadores á altura>(
 
Ontem fiz boost mas não valeu a pena,não tive sorte nenhuma!Abro 3 bolas com 10 mil pontos cada,pior era impossível,3 jogadores de rating 75!:facepalm::grumpy:
Desanimou-me mesmo,apostei em 3 avançados e 3 avançados medianos.Mesmo assim um deles era o Darren Bent,estreei-o contra o CPU e marcou(para minha surpresa)2 golos.
O meu grande azar neste jogo é ainda não me ter calhado um grande avançado,um matador!Não tenho tido sorte nenhuma,as bolas pretas não querem sair e com isso torna-se dificil.

Os meus melhores jogadores são:

Filipe Melo 88
Alexis Sanchez 86
Lloris 86
Gervinho 83
Rami 82
Clasie 80

Ou seja,tenho jogado aos molhos e os melhores que tenho são estes...eu bem tento reforçar a minha equipa mas quando estás num modo de jogo baseado na sorte(ou falta dela)estás tramado.
Agora metam-se na minha situação,em pulgas para derrotar o CPU e não ter jogadores á altura>(
boas jackman_Pt..
ja nao ligava a ps e o pes á uns tempos.. fui fazer uns jogos do pes.. e vi la nas noticias que vai sair um agente com jogadores top!
por isso poupa moedas agr e compra só nessa altura.. salvo erro dia 23..
abraço
 
Consegui caraças!!:victory:

Depois de várias tentativas,lá consegui ganhar 6x seguidas ao CPU na dificuldade Lendário.Foi terrível,tive que aprender a saber defender,a ocupar espaços e sobretudo a tirar a bola no tempo certo.
Um jogador que joga a Fifa,eu próprio,diz que acontecem coisas só naquele jogo...mudei de opinião!Há coisas no PES que acontecem também,como ressaltos esquisitos,passes contínuos falhados,etc...
Sinceramente no inicio pensei que para ganhar ao CPU iam ser favas contadas...enganei-me.Tive de me habituar á jogabilidade do próprio jogo e adaptar-me.Vinha do Fifa e eu tenho uma "mania" que uso no Fifa,que é pressionar alto para ocupar espaços.No PES tentei fazer isso mas sem sucesso.
Cheguei a pensar que teria forçosamente de ter uma grande equipa,com estrelas mas não,consegui suprir algumas deficiências que tinha na equipa e fui á luta.A minha estratégia foi a seguinte,ter uma equipa boa fisicamente,as peças todas no sitio e jogar com os melhores que tinha,sem alternar com outros.Quando via que a equipa estava cançada,pegava numa suplente para fazer um jogo e punha a titular a descansar.
Penso que o PES requer habituação,é muito,muito diferente do Fifa,diria que nada a ver mesmo.Mas gostei deste desafio,obrigou-me a estar quase no máximo e sou um jogador completamente mediano.

Coisas que gostei no PES2015- As caras reais dos jogadores;Os menus;Adição do modo MyCLub;Jogos de Lobby em Equipa;

Coisas de que não gostei-Câmara do jogo;Os remates;Os comentários em Português com pouca variedade,cansam durante um certo tempo de jogo;

No geral gostei foi uma boa experiência mas continuo a preferir Fifa,sem dúvidas.Agora quero completar os 100% do jogo e tirar a platina.Tenho de ser MVP num lobby de equipa e está feito.PES 2015 é a Platina mais difícil de todos os PES já lançados(com sistema de troféus).
Obrigado a todo o pessoal que me ajudou com as suas dicas,que me foram muito úteis.Continuarei a acompanhar o tópico sempre que possível.
 
Obrigado @riefs .Olha,já agora,o teu amigo adicionou-me,disse-me(no dia em que me adicionou)que íamos fazer no dia seguinte mas depois não apareceu e até hoje,ehehehe.
Mas não faz mal,vou tentar a ver se consigo sozinho.
 
Se não conseguires fazer, manda-lhe mensagem para tentar combinar que ele ajuda-te.

Eu por acaso na ps4 consegui naturalmente esse troféu, sem grandes dificuldades.
 
Pronto,a Platina deste jogo está tirada.
Consegui o último troféu sozinho e realmente era uma questão de tempo.

Obrigado a todos que me ajudaram neste tópico,especialmente ao @JOEL_83PT e @riefs .Sem a vossa preciosa ajuda saberia menos do que sei sobre o PES.É deste pessoal que aprecio num fórum!
 
Fica aqui mais um video da minha serie ginásio de pes em um dos jogos marcaram se 8 golos e por cada golo sofrido faço 5 flexões sera que é desta que vou encher ate mais nao?

 
Back
Topo