[PES09] Experiências no modo BECOME A LEGEND

Estive a experimentar na casa de um amigo e trouxe-o comigo. O modo Become a Legend está como o Be a Pro do FIFA no PC deveria ser, está espetacular. Comecei numa equipa qualquer, e pouco tempo depois recebi três propostas de equipas italianas e assinei pelo Cagliari Calcio.

Tive de fazer três jogos de treino antes de entrar para o banco de suplentes, sendo que da primeira vez que entrei, entrei aos 80 minutos e tinha o tempo de jogo para 5 minutos, o que não me deu tempo para fazer nada. Neste momento marquei 5 golos, tenho 3 assistências (sou ala) e costumo jogar a titular. Uma coisa que me irrita, é que por mais que um gajo jogue bem a titular, sou sempre substituido pelos 70 minutos (pelo menos comigo acontece sempre). A equipa começou com 5 derrotas seguidas, mas agora estamos em 7º no campeonato, e passamos à segunda fase da Champions.

Resumindo, estou a gostar bastante do modo.
Eu também costumo ser substituido por volta dos 70 minutos (1ª epoca).
A meu ver até faz sentido essa substituição pois no meu caso e no teu também deve ser igual, a minha barra de stamina por essa altura fica a vermelho e perto do zero, o que é normal num jogador novo.
Resta dizer que iniciei agora a 2ª época, tive algumas propostas mas como foram clubes que ficaram abaixo de mim, optei pela proposta do meu clube (Napoles) até porque foi o que ofereceu melhor salário. :p
Quanto ao jogo no global, acho espectacular muito perto da realidade, o FIFA nem chega perto (opinião pessoal) mas perde para o FIFA nos aspectos do jogo não jogado, o modo manager do FIFA é espectacular, pois temos de gerir a equipa e por vezes responder a perguntas que influenciam a opinião de adeptos e dirigentes, que se for má somos corridos do clube.
O PES devia imitar o FIFA neste aspecto para se tornar cada vez melhor.
 
Eu ainda n fui chamado a' seleçao :| eu bem marco mt golo.. eu tenho algo tipo 40 golos e o segundo que e' o Drogba tem algo como 17 golos. lol Mas n sou chamado ;s eu queria era melhorar os atributos.. tao frakitos mesmo... eles conseguem me apanhar a nivel de velocidade.. e o meu remate ate' da' pena.. fraquinho.. mt fraquinho mesmo xD
De certeza que não tas a jogar na dificuldade máxima, até pelo que dizes não faz muito sentido.
Queixas-te que tens os stats fraquinhos, que não corres muito e que o remate dá pena e depois dizes que já tens 40 golos e o Drogba 17... :p
Então quando o teu boneco evoluir e tiveres bons stats, vais marcar 200 golos por época.:lol:
 
Eu também costumo ser substituido por volta dos 70 minutos (1ª epoca).
A meu ver até faz sentido essa substituição pois no meu caso e no teu também deve ser igual, a minha barra de stamina por essa altura fica a vermelho e perto do zero, o que é normal num jogador novo.

Eu tenho bastante resistencia por acaso, e quando sou substituido tenho a barra a verde ainda. Juro que me está a entrar nos nervos, porque a minha equipa não joga um caralh* e o gajo só me substitui a mim!

Outra coisa que não gosto muito no PES é o árbitro. Às vezes faço cortes que podem parecer um pouco duros, mas corto a bola de forma limpa e o gajo dá sempre amarelo. Obstrução não existe aqui, pelo menos isso já aprendiam com o FIFA. Cada obstrução na área que é de meter as mãos à cabeça, e nada.
 
Olá...

Nunca joguei a este jogo.

Em termos práticos como funciona?

Controlam sempre o mesmo jogador e ficam à espera que a vossa equipa vos passe?
Sim é isso mesmo. Crias um jogador e fazes um jogo contra uma equipa onde vão estar olheiros de uma de 4 divisões a tua escolha (campeonato Italiano, Espanhol, Ingles e Holandes) e que depois desse jogo surgem ofertas de clubes dessa divisão e escolhes uma.
Como é logico vais comecar com equipas modestas e não aparece logo um Real Madrid, Milão ou Manchester a te quererem contratar.
Ao contrário do FIFA, onde escolhes o clube onde jogar, jogas sempre e à 2ª jornada já es o capitão, no PES começas em treinos na equipa de reservas contra a de suplentes e tens de dar o teu melhor, ou seja jogar bem para seres convocado para um jogo. Outra diferença para bem melhor com o FIFA é que no PES não é o jogador que decide quando os companheiros passam a bola (o máximo que podes fazer é levantar o braço a pedir a bola) , o que torna a experiência muito mais real. No FIFA carregas nos diferentes botões de passe e passam te a bola conforme o botão escolhido.
Mas a Konami está de parabens pois tanto graficamente como em IA o jogo está muito bom e para quem está habituado a ver futebol, o jogo roça a perfeição.
Até agora estou a adorar o jogo e depois o jogador que criamos pode ser usado no online com os stats que temos até aí e como é lógico temos de evoluir o boneco pois no inicio é um autêntico "cepo". :P
Só é pena não haver uma parte de estratégia, estilo respostas a dar a entrevistas, a opinião do treinador e adeptos, stats mis detalhados como a pontuação média dos jogadores da equipa em jogos, e outras coisas assim que iriam tornar o jogo muito mais interessante.
 
Eu tenho bastante resistencia por acaso, e quando sou substituido tenho a barra a verde ainda. Juro que me está a entrar nos nervos, porque a minha equipa não joga um caralh* e o gajo só me substitui a mim!
Hehehe :P
No meu caso a minha resistência não é a melhor e por volta dos 70 minutos fico com a barra a vermelho, dái fazer sentido a substituição.
Mas pelos vistos para ser titular tens de te afrimar mais tempo na equipa e fazer bons jogos :P
 
Eu fiz um segundo avançado, comecei no hereenver, já passei pelo olympiakos e agora estou no benfica. no maior nível de dificuldade é muito difícil marcar golos, numa época em dois clubes marquei dois ou três só. mas é altamente viciante este modo.
 
Become a Legend...

Comecei no Lancashire, modo mais dificil, e até agora só fiz jogos treino, marquei um golo, fui expulso e treinei na equipa suplente... O mr diz que me quer pôr a jogar... Devo estar a saltar para a equipa principal não tarda... O jogo é viciante, apesar de ao principio ser seca jogar no treino... Os gajos não passam a bola... o meu golo foi grande golo, fintei 3 gajos e coloquei a bola com o meu pior pé... Vou na 6ª jornada...

PS: Sou 2º Avançado mas onde rendo mais é M.O.
 
Última edição:
O modo é engraçado mas secante as vezes..

Os stats custam a subir..

Sou extremo direito/esquerdo.

Vou na 3ª Epoca estou no Betis , marco alguns golos mas mais de canto " sou alto 1.87 " , assistencia faço bastantes , fui o melhor assistente na 2ª epoca que me levou a mudar de liga e deixar o NEC para ir pro Betis.

Estou a jogar no modo mais dificil e vejo-me sempre a jogar acima de 6.5 e não meti o cu na selecção por isso dá para ver que existem ai mtos meninos que é no easy mode e tá a andar.. :p
 
Ainda agora fiz um hattrick na primeira parte e o treinador tira-me aos 50 minutos da segunda. :-D Borrei-me todo para marcar 3 golos, fui o homem do jogo, e por mais que faça, o raio do treinador nunca me deixa o jogo inteiro em campo. Se fosse para fazer uma mudança táctica, pôr a equipa a defender o resultado e tal, ainda passava, agora, o gajo tira ponta-de-lança (sou ala, mas estou a jogar a PL) por ponta-de-lança.

Alguém que jogue em fácil pode dizer se isto também acontece?
 
Ainda agora fiz um hattrick na primeira parte e o treinador tira-me aos 50 minutos da segunda. :-D Borrei-me todo para marcar 3 golos, fui o homem do jogo, e por mais que faça, o raio do treinador nunca me deixa o jogo inteiro em campo. Se fosse para fazer uma mudança táctica, pôr a equipa a defender o resultado e tal, ainda passava, agora, o gajo tira ponta-de-lança (sou ala, mas estou a jogar a PL) por ponta-de-lança.

Alguém que jogue em fácil pode dizer se isto também acontece?

Estou a jogar no ultimo nivel de dificuldade no AC Milan, e ja joguei os 90 mins em alguns jogos, embora seja raro, mas no meu caso e normal a minha resistencia nao e a melhor, e sendo um jogador importante da equipa e natural que seja poupado no final dos jogos, agora substituido aos 50 mins nunca fui :D
 
Ainda agora fiz um hattrick na primeira parte e o treinador tira-me aos 50 minutos da segunda. :-D Borrei-me todo para marcar 3 golos, fui o homem do jogo, e por mais que faça, o raio do treinador nunca me deixa o jogo inteiro em campo. Se fosse para fazer uma mudança táctica, pôr a equipa a defender o resultado e tal, ainda passava, agora, o gajo tira ponta-de-lança (sou ala, mas estou a jogar a PL) por ponta-de-lança.

Alguém que jogue em fácil pode dizer se isto também acontece?
Eu nao jogo em facil mas eu ainda so aqueco o banco, tou no newcastle united. So marquei 6golos esta epoca. (minha primeira epoca ainda ta quase no fim).

Quando entro, entro ao intervalo ou fim da segunda parte.
 
Eu nao jogo em facil mas eu ainda so aqueco o banco, tou no newcastle united. So marquei 6golos esta epoca. (minha primeira epoca ainda ta quase no fim).

Quando entro, entro ao intervalo ou fim da segunda parte.

Também fiz uns quantos jogos assim, antes de conseguir a titularidade. Já perdi a titularidade também, mas agora parece que me estou a afirmar na equipa e começo sempre a titular, sendo que os dois PL para além de mim, trocam sempre a titularidade entre eles.
 
Become a Legend...

Comecei no Lancashire, modo mais dificil, e até agora só fiz jogos treino, marquei um golo, fui expulso e treinei na equipa suplente... O mr diz que me quer pôr a jogar... Devo estar a saltar para a equipa principal não tarda... O jogo é viciante, apesar de ao principio ser seca jogar no treino... Os gajos não passam a bola... o meu golo foi grande golo, fintei 3 gajos e coloquei a bola com o meu pior pé... Vou na 6ª jornada...

PS: Sou 2º Avançado mas onde rendo mais é M.O.
És um rebelde... das pancada nos treinos e assim a equipa não gosta de ti. Ainda por cima não deves passar a bola a ninguem ("o meu golo foi grande golo, fintei 3 gajos") por isso é que ninguem te dá a bola. :004: :lol:
 
Qual é o máximo de idade no jogo? Esse modo é tipo Master League? Estou a perguntar porque não faço a minima ideia... Alguma equipa onde estão está na Champions?
 
a que jornada +/- começaram a jogar na equipa titular? eu vou na 7ª e ainda so treinei uma vez pela equipa com coletes(titular) mas jogar nada! aquilo fala em ser suplente se formos convocados mas po banco "vamos ao jogo" ou passa apenas pelo menu?
 
a que jornada +/- começaram a jogar na equipa titular? eu vou na 7ª e ainda so treinei uma vez pela equipa com coletes(titular) mas jogar nada! aquilo fala em ser suplente se formos convocados mas po banco "vamos ao jogo" ou passa apenas pelo menu?

Se fors po banco podes e vais ver o jogo! XDDD!

Eu fiz uma epoca em pro. e tive alguma deficuldade em me afirmar num grande!

Era ala tambem!

Tinha alguns golos e muitas assistencias, mas acho este modo bastente real!

Gostei!

Vou começar do zero agora :D
 
És um rebelde... das pancada nos treinos e assim a equipa não gosta de ti. Ainda por cima não deves passar a bola a ninguem ("o meu golo foi grande golo, fintei 3 gajos") por isso é que ninguem te dá a bola. :004: :lol:


LOoool


Se calhar tens razão... Já fui expulso mais uma vez (acumulação de amarelos nos treinos) e marquei mais um golo, novamente sozinho... Fui para o banco e já entrei para p.l nos ultimos 30minutos, ganhámos 1-0 entrei para segurar a bola... Mas o meu player ainda é tão fraquinho...
 
Tou no manchester city (pus um patch do soccer access para ter todas as equipas actualizadas da PL). Fiz já 5 jogos treino, ainda não fui convocado... é mais complicado porque com o pacth já tem o Robinho no city... e eu sou SA como posição natural.

Marquei alto golo de fora da área naquele primeiro jogo para os olheiros, e outro também num treino recente.

Mudei a camara vertical focada no jogador, para a habitual panoramica (wide) focada na bola... prefiro assim, tenho mto mais noção de até onde posso driblar/fintar etc... o rendimento em cada jogo tá já a subir... n devo tardar a começar a fazer jogos.

Isto tudo no modo de dificuldade champion, claro.
 
Não jogo PES (aliás, praticamente não jogo em geral e futebol, não jogo desde 2000) por isso permitam-me uma pergunta muito n00b:
é possível jogar este modo online?
Seria brutal um jogo com 22 gajos ligados, cada um assumindo uma posição no campo!!
 
Back
Topo