1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Peso dos dissipadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedrotome, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 561)

1. pedrotome

pedrotome Power Member

Boas,
    tive aqui a pensar, e fiquei com uma dúvida que me preocupa:
    muitos computadores (quase todos?) têm a motherboard ao alto, tipo aqui (ver segunda foto).
    Então, se pusermos um dissipador tipo o Asus Triton 79 Amazing num CPU, não se corre o risco de, sei lá, a motherboard estragar-se, ou alguma coisa ficar danificada? É que um dissipador assim tem cara de ser pesado. :x

Aguardando uma reply.

2. Yes Master

Yes Master Banido

Não, claro que não. Fica tranquilo :)

Os pcb das motherboards são muito, mesmo muito resistentes.

3. samuka92

samuka92 Power Member

e assim, depende do peso, eu tenho um colega meu que tem um dissipador da asus que pesa imenso, por causa disso tem um suporte para o dissipador para nao esforçar a board!

4. O samuka92 tem razão, já vi algumas boards com um sistema de suporte para dissipador mas são casos mesmo extremos. Hoje em dia maioria das torres são concebidas para terem as boards na vertical e quando são feitas as motherboards e os respectivos dissipadores já têm que ter essas coisas todas em conta, por isso ali o master tem toda a razão quando diz para ficares tranquilo ehe!
    Um abraço para o pessoal :D

5. samuka92

samuka92 Power Member

Explicação perfeita;)

6. rav3n

rav3n Power Member

o suporte de dissipador que ele fala é a backplate, que nao serve só para ajudar a suportar o peso
    uma backplate tb ajuda a melhorar o contacto cpu/cooler e portanto a baixar as temps
    qualquer cooler que se preze, mesmo que seja leve, traz(ou deveria trazer), e nao é assim tão raro ou extremo

o meu WB pesa umas 200 g nao trazia backplate de origem, mas posteriormente arranjei uma precisamente para melhorar o contatco

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Também já pensei nisso, existem uns dissipadores GIGANTES, parece que vão 'cair' e partir a MotherBoard.

8. pedrotome

pedrotome Power Member

Bem, fiquei esclarecido. :)

9. apoc

apoc Power Member

bem em tempos havia uns bichos de cobre q pesavam 650/700g .. presos ao skt ... nessa altura arrancaram-se alguns skts das boards ... mas hoje em dia é muito dificil acontecer algo do genero ...

e dizerem q 200g é muito ... são novos e verdes no assunto ....

Partilhar esta Página