1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pesquisa de imagens no Google

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por PedroGarcia, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 882)

1. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Após ter visto uma série espécie CSI, questiono-vos se actualmente é possível pesquisar uma determinada imagem no google e obter resultados com essa mesma imagem.

2. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Mas será que é isto a que te referes?

http://images.google.com

Se é, sim claro que é possível e a já muito tempo. No topo da página estão lá as diversas categorias.

3. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Desconfio que o que ele está a perguntar é se podemos procurar com uma imagem e obter resultados sobre essa imagem (tipo mandar a minha foto e aparecer informação sobre mim), não?

4. não sei bem o que queres perguntar. mas terá alguma coisa a ver com exif ou file info?

além do equipamento que usaste poderá conter o teu nome, keywords, tudo o que quiseres inserir.

se sim, é verdade. se ninguém lhe apagar o exif ao publicar, podes ver o que essa imagem tem "escondido"

5. Edu115

Edu115 Power Member

Se te vais basear em CSI, também deverá ser possível fazer zooms de 500x sem qualquer perda de qualidade ou transformar fotos desfocadas em autênticas fotografias de alta definição.

E, claro está, não esquecer que todos os equipamentos informáticos e electrónicos fazem imensos "beeps".

Beep.

6. ewar

ewar Power Member

ya...com uma imagem duma camara de vigilancia conseguem ver os pelos pubicos do assassino. loool

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se dá na tv é pq é verdade :001:

8. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

exactamente, tipo procuro utilizando uma foto minha ou de outra imagem qualquer e obtenho imagens iguais/semelhantes... :lol: mas sem a parte da informação...

9. -m3ta-

-m3ta- Power Member

...
    Acho que tá tudo dito com esta frase do adolfo :)

Mas, acrescento apenas, que JULGO não existir ainda sequer um software que te faça um reconhecimento de uma imagem para saber que está lá uma cara (para edição por ex), quanto mais com suporte em web apps :lol:

Mas é uma ideia revolucionaria sem duvida.. toca a programar ;) ;)

10. Edu115

Edu115 Power Member

Não é bem assim!

http://arstechnica.com/news.ars/pos...gnition-slipped-into-google-image-search.html

11. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Lol.

Uma banal maquina fotográfica vem com face recognition. :)

12. -m3ta-

-m3ta- Power Member

Última edição: 11 de Maio de 2008

Partilhar esta Página