Péssima qualidade de imagem com MEO em LCD HD

Eu à cerca de 15 dias atrás tava interessado em mudar para o MEO, mas depois de ver a qualidade da imagem na loga deles no palácio do Gelo em Viseu quando estava de férias fiquei na dúvida... nunca vi uma imagem tão má numa televizão. em na Zon tenho a qualidade de imagem bem melhor que os canais de alta definição do MEO.

Por via das dúvidas quando voltei para Liboa decidi ir ver noutra loja da PT para ver se era mesmo assim, e fui à que está ao pé do comboio do campo pequeno ao lado da loja da ZON e a imagem era péssima à mesma... não era bem o youtube, mas andava lá perto...

Mesmo assim fui à loja que eles têm no picoas e aí a imagem estava melhorzinha (tinham ligação scart para a TV).

Depois do que eu vi perdi a vontade de mudar para o MEO (IPTV).
Depende tudo da zona..
Achas que nas picoas não ia ter um sinal decente? Esta ligado por fibra e tudo (99% certezas)
 
Primeiro, isso não tem nada a ver, o sinal é o mesmo.

Além disso ainda não há Meo por fibra, não percebo o teu comentário. Quando houver oferta comercial, vamos ver se não se mantém a mesma qualidade... Não estou a ver a PT a passar 2 streams por canal a nível nacional...
 
Primeiro, isso não tem nada a ver, o sinal é o mesmo.

Além disso ainda não há Meo por fibra, não percebo o teu comentário. Quando houver oferta comercial, vamos ver se não se mantém a mesma qualidade... Não estou a ver a PT a passar 2 streams por canal a nível nacional...

A sede da PT( ou uma das) é no fórum picoas. O que ele está a tentar dizer é que lá dentro provavelmente está ligado por fibra directamente a rede deles.

Não tens fibra para clientes lá dentro não sei.....afinal aquilo é a rede interna da PT.
 
Na generalidade a qualidade da TV do Meo IPTV é inferior à da Zon (cabo) e até acho que a smartv do clix está melhor que o Meo, pelo menos do que vi.
 
Segundo uma review (penso que era a Stuff de Setembro de 2008) em que fizeram uma comparação entre a ZON e a MEO, a qualidade da MEO só era superior em alguns canais HD, de resto era inferior.

Apesar da qualidade ser superior a ZON pecava pela Box deles que era mazinha.
 
Tive meo IPTV durante uns 3/4 meses.

A qualidade de imagem em canais SD com o cabo HDMI ligado era simplesmente deploravel.

Optei por ligar o cabo scart e coisa melhorou.

Nunca tive problemas com internet/tv. Funcionou sempre tudo na perfeição.

O problema foi quando quizemos fazer uma mudança de titular do contracto. Não deixaram.

Por causa disso fui para a ZON, e agora sim, consigo ver televisão com uma qualidade decente com o cabo HDMI ligado.

A ZON tem mais qualidade de imagem, a box é mais lenta e de vez enquando dá lhe uns "amokes".

Fora isso estou satisfeito.
 
A Meo em satellite tinha uma imagem magnifica, todos os canais tinham melhor qualidade que os do Zon satellite...
A Rtp1, Sic e Tvi estavam em upscale para 1080i, com uma qualidade de imagem espéctacular.... até via novelas com a mulher e tudo....

Depois no final de 2008 introduziram o canal Benfica e a Sportv Hd e mantiveram o mesmo numero de transponders para poupar $$$$...

Resultado: tiraram o upscale aos canais nacionais, e comprimiram a imagem da maioria dos canais...
Neste momento a minha vontade era mandar dar o Meo Sat uma volta.... tem uma qualidade bastante má no geral (tirando os Hd)...e não tenho os fox e axn (tenho andado a sacar as series para ver ...) ...
Hoje só mantenho a meo porque posso usar legalmente o cartão Meo no meu mediacenter , onde tenho tudo centralizado...incluindo canais de outros satellites (além de ter a função DVR e desde o inicio que n tinha nas primeiras meoboxes sat)....
 
Última edição:
Tive meo IPTV durante uns 3/4 meses.

A qualidade de imagem em canais SD com o cabo HDMI ligado era simplesmente deploravel.

Optei por ligar o cabo scart e coisa melhorou.

A ZON tem mais qualidade de imagem, a box é mais lenta e de vez enquando dá lhe uns "amokes".

Por todos os relatos aqui deixados, já estou a ver que a qualidade da MEO IPTV é mesmo muito mázinha e que o meu problema que coloquei inicialmente deve-se mesmo à qualidade do sinal... :(

Como pudeste cancelar a MEO IPTV depois de 3/4 meses? Não existe uma obrigatoriedade de permanência ou alegaste falta de qualidade para cancelar o contrato?

Já agora, também já percebi que há muito pessoal a falar mal das boxes da Zon. Quais são os problemas que as boxes da Zon têm?

Cheers
 
Por todos os relatos aqui deixados, já estou a ver que a qualidade da MEO IPTV é mesmo muito mázinha e que o meu problema que coloquei inicialmente deve-se mesmo à qualidade do sinal... :(

Como pudeste cancelar a MEO IPTV depois de 3/4 meses? Não existe uma obrigatoriedade de permanência ou alegaste falta de qualidade para cancelar o contrato?

Já agora, também já percebi que há muito pessoal a falar mal das boxes da Zon. Quais são os problemas que as boxes da Zon têm?

Cheers

Não cancelamos.

Moro numa casa partilhada com mais 2 pessoas, e a pessoa que se foi embora era titular do meo e pediu transferencia de morada para a casa onde foi.

Os problemas são essencialmente lentidão e alguns bugs.

Por exemplo, no dia da instalação, cheguei a casa e não tinha tv.

Liguei pro apoio ao cliente, mandaram me desligar e ligar a box da ficha e inverter o cabo (ligar a parte que ligava a tv á box e a que ligava á box, á tv).

E disseram me que tinha a ver com o cabo que não estava na posição correcta.

Eu acho que aquilo era treta que eles me estavam a pregar, e foi simplesmente um bug da box :007:
 
O Meo é assim tão rasca?

Não é meo que é rasca. É mesmo a samsung serie 4 que é péssima com conteudos sd/sinal de qualidade não hd.


Tenho meo Sat ligado a uma phlips 9603, a uma samsung 22' serie 6 e a um panasonic lxd85 [todos lcd] e em qualquer uma das tv's a qualidade de imagem é muito boa [tendo em conta que a box faz output a 720p mas os canais são sd...]..

Samsungs anteriores à serie 6 só valem a pena para hd. Em fontes sd a qualidade é fraquissima.


O bacano da loja que disse que a qualidade de imagem má é do meo devia ou informar-se ou ser sincero e dizer que aquele com fontes sd são..assim..
 
Estamos a falar de Meo IPTV e não Sat.

Isso não invalida a verdade que boa parte da má qualidade de imagem do user que abriu o tópico deve-se ao samsung serie 4..

Provavelmente com meosat a qualidade de imagem até seria melhor, mas com um lcd ou plasma mais capaz decerto que a qualidade percebida pelo user com meo ip seria bem melhor..
 
Não digo que não, mas tens neste tópico muitas outras opiniões a classificar como má a imagem do Meo IPTV, não me parece que tenham todos Samsungs série 4... eu por exemplo não tenho.
 
ora boas eu tenho o meo em iptv e nao tenho razoes para ficar descontente pois tenho o serviço a bombar as mil maravilhas penso k o vosso problema sera mesmo os lcd/palsmas
pois eu tenho um belo de um crt de boa tamnho e tenho uma boa qualidade e sinceramente nao depressa nao de desfaço do velho crt para trocar para lcd/plasma esprementem o serviço numa tv old school por scart e veijam se nao melhora muito a qualidade..... ja agora tou a 10metros do pt principal tenho um pacote de 6megas e esta a debitar nos testes 12megas... fikem bem e lembrem se k o old school tb bomba nas horas.....:lol: viva o crt
 
Back
Topo