Pessoal ajudem, respondam á pool com a vossa opinião !

Leiam o meu post e dps votem aqui sff:

  • Sim, pode-se confiar num servidor duplo AMD a 100% !

    Votes: 15 71,4%
  • É um bom sistema.

    Votes: 3 14,3%
  • Não é de confiança, é bom sim, mas para outro tipo de coisas...

    Votes: 3 14,3%
  • Não presta, não é de confiança e muito menos fiavel !

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    21
  • Votação encerrada .

Tecnoboy

Power Member
Axam que um servidor com dois CPU's Athlon MP + CHIPSET AMD MPX + DDR é uma maquina em que se possa fiar ?

Ou seja, será que é algo que possa correr como servidor de HTTP e de Foruns com grande quantidade de utilizadores e mesmo assim manter a velocidade e principalmente a fiabilidade ? E também manter um uptime de 24H/dia, 365 dias/ano ?

Deiam as vossas opiniões sff ! Se não souberem muito sobre o assunto mas mesmo assim quiserem ler algo, leiam isto: http://www.amdmb.com/article-display.php?ArticleID=194

Por favor votem ! Obrigado ;)
 
Pois claro ... Vejam o que os gajos do anand dizem:

"Currently all our web servers are Athlon MP based and we're migrating all of our database servers to AMD's platform as well, so as far as we're concerned the Athlon MP has proved its performance and reliability to us in a mission-critical server environment. "

o artigo pode ser lido em:

http://www.anandtech.com/IT/showdoc.html?i=1695

O problema é que as pessoas têm uma falsa ideia de que os AMD não são tão performantes nem tão fiáveis. É uma ideia que sópode ser ultrapassada aos poucos, porque as mentaliddaes não se mudam de um dia para o outro.

Acho que a chegada dos Hammer vai ser decisiva nesse aspecto.
 
O que eu digo é, se nao provaram nao podem dizer que nao a 100%. Nesse caso tb a ATI nao vale nada e a nvidia é que é bom....

ps: no flames please
 
Montei 2 servers de jogos Intel-based, com características quase normais, 1 cpu PIV 1.6. E da experiência por ter um desktop AMD, escolhi Pentium porque nunca se sabe quando o calor aperta e lá se vai o coitado do servidor.

Neste caso, foi o calor que me decidir, até porque não duvido da boa performance que um servidor AMD-Based possa ter face a outro Intel.

(Na altura não conhecia as condições de alojamento do datacenter)
 
Originally posted by SUp3rFM
Montei 2 servers de jogos Intel-based, com características quase normais, 1 cpu PIV 1.6. E da experiência por ter um desktop AMD, escolhi Pentium porque nunca se sabe quando o calor aperta e lá se vai o coitado do servidor.

Neste caso, foi o calor que me decidir, até porque não duvido da boa performance que um servidor AMD-Based possa ter face a outro Intel.

(Na altura não conhecia as condições de alojamento do datacenter)

Pois lol é que se os datacenters forem bons tem uma temperatura fresca e sempre controlada, para além disso, ha ai coolers mt bons, eu por exemplo tenho a casa xeia deles (a apanhar pó lol), compravas dois bons coolers e pronto ! ;)
 
Originally posted by Tecnoboy


Pois lol é que se os datacenters forem bons tem uma temperatura fresca e sempre controlada, para além disso, ha ai coolers mt bons, eu por exemplo tenho a casa xeia deles (a apanhar pó lol), compravas dois bons coolers e pronto ! ;)

Esse sistema não pode ser considerado datacenter, porque até agora, só vi motherboards para 2x AMD. Não mais!
Datacenter só de 8 para 32 CPU. Depois, o LINUX entra em acção!

Esse servidor tem características muito básicas.Pode-se considerar um "home computer".
Para que o sistema seja como pretendes, Tecnoboy;terás que investir muito mais em discos, RAID's, memória e motherboards extremamente caras (com tecnologia ChipKill, HotPlug PCI ou mesmo PCI-X)
Recomendo-te motherboards com chipset ServerWorks...
 
Originally posted by kazuza


Esse sistema não pode ser considerado datacenter, porque até agora, só vi motherboards para 2x AMD. Não mais!
Datacenter só de 8 para 32 CPU. Depois, o LINUX entra em acção!

Esse servidor tem características muito básicas.Pode-se considerar um "home computer".
Para que o sistema seja como pretendes, Tecnoboy;terás que investir muito mais em discos, RAID's, memória e motherboards extremamente caras (com tecnologia ChipKill, HotPlug PCI ou mesmo PCI-X)
Recomendo-te motherboards com chipset ServerWorks...

Epá não percebes-te nada, e plos vistos o facto de que não percebeste o que estavamos a dizer já deves ter ido votar no sitio errado... Um datacenter como nos estavamos a falar o que queria significar era o sitio onde os computadores ficavam alojados e não isso que tu percebes-te, se bem que eu é que não percebo como fizes-te tal associação de ideias !? 8o Pla minha conversa e do Sup3r dava bem para ver do que estavamos a falar...

P.S: Neste tipo de sistemas podes instalar o sistema operativo que quiseres, tanto faz ser Linux ou Windows desde que suporte multiplos processadores, e essas coisas que falas como RAID, memoria e isso, eu não estava a contemplar, pois são coisas que nada tem a ver com o sistema em si que eu estava a perguntar, ou seja: AMD Athlon MP + AMD MPX + DDR, as memorias tu é que as compras depois, tens á escolha de todos os tipos de DDR e marcas existentes, podes usar desde as mais simples non.bufferd, non-ECC até as mais caras registerd e com ECC, os controladores RAID já muitas motherboards trazem incluidos, lan-onboard tb, SCSI também, para além disso existem slots PCI de 66MHz 64bits que servem para poderes adaptar qualquer placa controladora de alta performance ! E se duvidas das aplicações que falei para este tipo de servidor que tu apelidas de "home computer", podes ir sempre ver o link que deixei no meu 1º post e podes ler o reply que alguem fez com aquilo que o Anand disse, e se sites como aqueles que metem este e o nosso forum a um canto, utilizam sistemas desses, axo que eles sabem o que estão a fazer não é... Eu até tenho notado o nosso forum um bocado lento devido provavelmente ao facto de termos apenas um CPU e este ser um P4 e tinha proposto ao Poiuy pensar na solução duplo AMD, mas ele disse-me que queria fiabilidade acima de tudo para o forum e página, e a ideia era abrir esta thread de forma a retirar-lhe as duvidas, eu apenas falei em fiabilidade e estabilidade para poder fazer de servidor de forum e HTTP, e penso que não exista melhor solução neste momento a menos que se pense em gastar milhares de euros por uma solução P4 XEON...
 
Última edição:
1º O nome disso é RACK. Se te estiveres a referir ao armazenamento maciço de dados, isso é DATA STORAGE.
2º Uma solução RAID deve ser implementada de início e nunca se deverá considerar uma versão on-board ou soluções tipo PROMISE. Hoje em dia, circulam por aí muitos cards que necessitam de drivers de windows para funcionar (chamados windrivers) que tiram recursos da máquina para funcionar...
Versão PRO: ADAPTEC
3º Todo o servidor deve usar memória ECC/Registrada, se bem que já ultrapassada!
4º Todos os slots PCI devem ser de 64bit, reversamente compatíveis para 32 bitcom ajuste de tensão via jumper para diferentes tensões (3.3v~5V)
5º Um só disco não te aguenta só com o sistema em "horas de apertos"
6ºQuantos servers montas por dia?
7ºIsto é uma escolha:

http://global.acer.com/products/server/altosg900.htm

I REST MY CASE...

N.B. Nada foi dito acerca da escolha dos CPU. Não posso considerar a vossa escolha como sendo errada.
 
Última edição:
Originally posted by kazuza
1º O nome disso é RACK. Se te estiveres a referir ao armazenamento maciço de dados, isso é DATA STORAGE.
2º Uma solução RAID deve ser implementada de início e nunca se deverá considerar uma versão on-board ou soluções tipo PROMISE. Hoje em dia, circulam por aí muitos cards que necessitam de drivers de windows para funcionar (chamados windrivers) que tiram recursos da máquina para funcionar...
Versão PRO: ADAPTEC
3º Todo o servidor deve usar memória ECC/Registrada, se bem que já ultrapassada!
4º Todos os slots PCI devem ser de 64bit, reversamente compatíveis para 32 bitcom ajuste de tensão via jumper para diferentes tensões (3.3v~5V)
5º Um só disco não te aguenta só com o sistema em "horas de apertos"
6ºQuantos servers montas por dia?
7ºIsto é uma escolha:

http://global.acer.com/products/server/altosg900.htm

I REST MY CASE...

N.B. Nada foi dito acerca da escolha dos CPU. Não posso considerar a vossa escolha como sendo errada.

Nop o nome disto que queriamos dizer era mesmo Data Center ! Ao contrario de ti que não percebes-te do que estavamos a falar, nós sabemos o que dizemos, um rack é um sitio onde estão os pc's, mas o sitio a que nos estavamos a referir é o sitio onde estão os racks e por sua vez as maquinas, as soluções de raid onboard podem ser boas, dependendo do fabricante e podem reduzir em muito o custo da maquina, já pensastes que isso também pode ser um factor ? E quem falou na Promise fostes tu não eu ou outra pessoa qq... Também ninguem te falou que a maquina era pa correr em Windows ou em outro sistema operativo qualquer, estamos a falar em termos teoricos e considerando só as capacidades daqueles processadores e chipset ali apresentado, assim como ninguem te falou em discos rígidos ou em montar um servidor com um unico disco rígido, não sei onde fostes buscar essas ideias...

P.S: Caso não saibas o que é um data center, e que me parece ser o caso podes sempre dar um vista de olhos aqui: http://www.jazzdatacenter.pt/
 
Ah, tu estás-te a referir a "web-hosting" ...
Desculpa lá!
Viz confusão com "data-storage".
Imagina, penso melhor em Inglês do que em Português...
(Vergonha!!!)
A LINGUA PORTUGUESA É MUITO TRAIÇOEIRA...

P.S. Se essa solução é para este fórum, ainda bem que pensam assim. Já pensaram numa solução em cluster? Podiam aproveitar esta máquina, não perdendo tanto $$$.
Fazem bem...De há uma semanita para cá, tem estado um pouco "pesado!"
Cumprimentos...
 
Última edição:
Pelos visto tecnoBoy..... tu tás é completamente apanhadinho pelos sistemas dual :D :D :D :D :D !
Esta já é a terceira tread que fazes sobre sistemas desse tipo! A cura par isso é muito simples! chama-se terapia de choque!
Fecham-te dentro da sala do cluster da EDP durante um mês de modo quando saires venhs tão farto de duals que nem ve-los!!!! :D :D
 
Originally posted by NeoToPower
Pelos visto tecnoBoy..... tu tás é completamente apanhadinho pelos sistemas dual :D :D :D :D :D !
Esta já é a terceira tread que fazes sobre sistemas desse tipo! A cura par isso é muito simples! chama-se terapia de choque!
Fecham-te dentro da sala do cluster da EDP durante um mês de modo quando saires venhs tão farto de duals que nem ve-los!!!! :D :D

LOLOLOLOLOLOLOL :joker:

Epá Neoto amigo, sabes como é pá um gajo qd se apanha com uma destas maquinas de alto rendimento até se passa hehehehe nunca mais quer nada de outro genero ;p E eu estou a pensar montar uma, só me falta a motherboard, que ca em Pt é um coi difícil de arranjar os modelos especificos que eu quero ! :(
Plo menos a bos preços e que tenham as mobos em stock para entrega imediata ! :(

As que ue queria são: Asus A7M266-D ou MSI K7D MASTER-L ou Gigabyte GA-7DPXDW+ !
Na Unreal arranjam a Gigabyte GA-7DPXDW, mas não é o mesmo modelo, a que quero tem o "+" no final, é um modelo diferente, numa loja da concorrencia arranjam a Asus A7M266-D mas em vez de ter o chipset AMD MPX tem o MP e também arranjam a MSI K7D MASTER, mas também não é o mesmo modelo que eu quero, que é a que tem o "-L" no final... :( E nenhuma destas lojas tem em stock também, ainda tinham que mandar vir, e os preços não são la muito famosos, na Unreal o Poiuy também arranja uma mobo fx da Chaintec para dual AMD, é muito barata, fica por 30 e tal contos para o publico em geral, só que depois ainda tinha que comprar memorias registadas e com ECC que são um balurdio, e tb na da pa fazer OC :( Se alguem souber onde posso encontrar as versões das mobos que quero mandem-me uma pm sff !
 
Última edição:
Back
Topo