1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Pessoal contem-me as vossas historias!

Discussão em 'XBOX' iniciada por edboy, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1948)

1. edboy

edboy Banido

Como decidiram comprar a consola que têm? kem vos aconselhou? o vosso primeiro jogo? E que por vezes existem historias bastante engraçadas! Contem la.

2. BossPT

BossPT Power Member

nao tenho consola pq tou a espera q a loja a tenha lol mas, é 1 x360 rofl(na secçao q é... n podia ser outra ne)

ora comprei porque... tinha a ps3 e estava deveras insatisfeito, poucos jogos, muito caros.
    vi montes de gente a queixar-se desse problema
    e muitas das pessoas q conheço que têm ambas as consolas (ps3 x360) optavam sempre por comprar os jogos pra x360.
    entretanto decidi trocar!

agora tou a espera q venha...
    nao é engraçada. mas é a minha história. :004::p

Abraços! :009::009::009:

3. edboy

edboy Banido

Começo.
    Sempre fui um fanboy playstation ps1, ps2, psp e iria ser ps3 so que tinha um colega fanatico por halo com uma xbox 1 sempre que eu lhe dizia que tava com ideias de comprar uma ps3 ele dizia-me par comprar a 360 k era mt melhor k tinha jogos melhores como halo ou gears. eu nao lhe ligava mt mas agua mole em pedra dura tanto bate k ate k fura, e assim foi comecei a interressar-me, (onde o preço face a ps3 contribuiu muito) a ver uns videositos no youtube, e ate descobri este forum, mas o gande responsavel por a minha dcisão final foi sem duvida a primeira vez que joguei gears of war na game de coimbra e foi tiro certeiro apaixonei-me pelo jogo e pronto quero joga-lo!

4. timmy10

timmy10 Power Member

Tal como o edboy sempre fui um playstation fanboy até que um dia a minha stôra começou a falar da realidade virtual(acho que é isso) disse que a Wii era divertido e tal, fui ao youtube ver videos e assim, comprei a Wii. Todos os dias falava da Wii e um dia jurei que ia comprar a PS3, houve um concurso que se podia ganhar uma 360 e disse a um amigo meu " Isso não compro odeio tudo da X360 ( sem conhecer a consola eu dizia que o odiava xD )", então lá continuei a jogar a Wii até que um dia fui ver videos de jogos do X360 vi o Naruto: ROAN, Dead Rising e o GTA(mesmo que seja multi) fiquei :eek:. Eu como tinha todos os jogos que eu queria para a Wii sem contar com o SSBB e o Mario Kart decidi comprar a X360.
    Passei uma semana a pensar no que ia fazer, decidi compra-lo no verão (que era quando tinha dinheiro para uma Arcade). Entretanto começei a fazer a minha wishlist, vi tantos mas tantos jogos excelentes que a PS3 não tinha que sem pensar, no fim-de-semana mais proximo trocei a minha Wii 10 jogos pela X360 Elite+GTA4+1600 pontos na Game(eu sei que fui roubado mas perdi a cabeça :sad:). E até agora já tenho tantos jogos como tinha na Wii ainda com uma Wishlist enorme :p

PS: Está muito grande e deve estar confuso, mas estou demasiado cansado para rever e corrigir os erros, peço desculpa :(

5. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

SNES-»PS1-»PS2-»360 (isto falando das consolas domésticas). Portanto também era fã da Playstation, quando andei a comparar as três Next-Gen vi que a melhor era a 360. E comprei o Pack igual ao timmy na MM. E até hoje (passado 2 meses e qualquer coisa) não me arrependo de nada.

PS: Consolas portáteis: GBP-»GBC-»GBA-»PSP

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  6. BossPT

BossPT Power Member

porque é q geralmente as pessoas ficam mais inclinadas para a sony?
    lol ou entao é impressão minha!
    eu sempre fui 1 bocado pela novidade! só desde ha pouco é q comecei a aprender a ver antes de comprar!
    mas playsatation so tive a 2... e a ps quem a teve foi o meu irmao... de resto sempre tive SEGA: saturn e dreamcast! e a ps2 só comprei em alternativa á DC q avariou e tal e coiso... porque se nao acho q nem essa tinha vindo...

7. jotoa

jotoa Aminoácido

Como estamos no sub-fórum da Xbox, apenas vou falar da "história" com a minha 360:
    Em Dezembro de 2006, recebi um folheto da ***** a anunciar a Xbox 360 Premium a 299€(ou seja, a menos 100€ do que custava na altura na maior parte das lojas) se se entregasse uma consola qualquer a funcionar. Nem andava a pensar em comprar uma consola, mas como até queria ter uma destas consolas mais recentes e a Xbox 360 até me agradava, lá a fui comprar. Para ter o desconto dos 100€, primeiro comecei por levar a minha PSX, pensando eu que não seria possível ter o desconto dos 100€ com um Game Boy. Por acaso calhou perguntar ao funcionário e ele disse-me que seria possível com qualquer consola. Comprei a Xbox 360 e o funcionário guardou lá a minha PSX a um canto, para eu comprar a 360 com o desconto dos 100€, fui a casa e peguei no Game Boy pocket que cá tinha. Voltei lá e fiz a troca pela PSX. Lembro-me que na altura que comprei o GB até acho que foram 6 contos que ele custou, por isso nem tive prejuízo, pois os jogos para ele não ficaram encostados, pois tenho também um GBC e um GBA. O primeiro jogo que comprei para ela foi o PGR3, pois sou um fã de jogos de condução e na altura não vi mais nada de jeito.
    Ao fim de quase dois anos, estou muito satisfeito com a compra, não me arrependo nada. Uma coisa que me agradou principalmente na 360 e que ainda me faz ficar mais contente com ela é poder pôr a música que quero enquanto jogo, coisa que para mim é muito importante.
    É a história da minha Xbox 360.

Daqui a pouco já posso escrever um livro :D

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  8. Zhao

Zhao Power Member

Durante uns tempos, depois da minha Dreamcast avariar, joguei apenas PC. Um dia decidi comprar a Xbox 360 porque dava para os jogos Xbox Original e daí poder jogar o Shenmue II; por ser uma consola desta geração e estar sempre a sair jogos para ela; pelo que fui lendo aqui neste fórum, a Xbox era das mais elogiadas.

O meu primeiro jogo foi o Shenmue II e depois o GTA IV que também passei muitas horas a jogar.

Estou muito satisfeito com ela :D

9. vasds

vasds Power Member

Comecei por comprar a Wii no Natal de 2006, dps comprei a Ps3. Mas não estava satisfeito com a Wii porque sou muito dedicado ao online e aquilo em online para mim é zero. Até que a vendi e começei dar atenção á xbox 360, tinha dinheiro para a consola mas dps teria que comprar jogos,etc...

Assim aproveitei uma promoção da ***** de X360 premium a 100€ e aqui estou eu. Com a Ps3 e x360. Poderia ter as 3, mas jogos para todas elas, ia á falência mais depressa do que estou a ir. loool

CuMPz

10. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Tive poucas maquinas de jogos, Commodore 64 -Commodore Amiga , Playstation1 , e a Xbox360.

Comprei-a por culpa do meu irmão mais novo que queria jogar uns joguitos recentes no PC que ja tinha 3 anos e portanto estava desactualizado, fizemos as contas a um upgrade bom para jogos e ficava +/- 400€. Passado um dia tive a brilhante ideia, uma consola!! Ps3 era carrissima (ainda é) Xbox360 é mais barata, e corre backups, Perfect!! Comprei uma usada para o aniversário dele, e ao testar a máquina em minha casa fiquei pasmado com a qualidade de um jogo a 720p. procurei e fui a Vila Real comprar uma premium nova a 193€ ( Obrigado Rui Costa daqui da Tz que me deu a dica ). Agora é o meu brinquedinho :)

11. MJLopes

MJLopes Power Member

Sempre gostei muito de jogar :p Não sei porquê, mas sempre foi algo que me deu imenso gozo fazer.

Uma vez ofereceram-me uma Dreamcast, depois deram-me um Game Boy Color. Passado uns anos, a paixão bateu mais forte e resolvi comprar uma PSP. Depois veio a 360.

Para ser franca, nunca liguei a Xbox. A Sony levava a melhor e o pessoal (p'lo menos eu) quase nem se lembrava que existiam Xbox's.

Em Abril, passei pela GameStop só naquela de ver. Deparei-me com a nova Xbox 360 Arcade que tinha acabado de sair. Talvez o que me tenha motivado mais ainda tenha sido o preço, confesso. A Xbox estava ao mesmo "nível" da PS3, era muito mais barata e o que eu queria mesmo era jogar. Depois de a ter, não pensava noutra coisa. Depois veio a febre do Bioshock :p Meu Deus, que vício! A esse seguiram-se muitos mais.

Assim, é que se pode dizer que sou mesmo uma proud owner de uma 360.

Não poderia ter escolhido melhor. A 360 aplica-se perfeitamente às minhas necessidades :x2:

12. leopard

leopard Banido

Eu fui daqueles que teve um Spectrum 128k com leitor de cassetes. Depois o Gameboy foi outro dos meus grandes vicios. Tive uma daquelas family game, uma Master system 2, Snes, Psx, Dreamcast, ps2,psp e agora a X360.

Eu sempre gostei de jogar titulos recentes. Geralmente fazia um upgrade todos os anos ao pc para poder a continuar a jogar sempre o que saia. Porém era complicado estar sempre a fazer upgrades e deixei de os poder jogar.

Porquê a Xbox 360? Depois de ter analisado o panorama das consolas actuais conclui que a minha querida PSP já n oferecia os titulos que eu queria. Tem poucos jogos de destaque e a Sony tb se está a lixar para a consola em si optando por outras vertentes.
    Cheguei a jogar mtas vezes em casa de amigos, tanto a xbox 360 como a Ps3, mas o que me levou a escolher a X360 foi mesmo o catálogo que tem mtos jogos que me despertavam a curiosidade incluindo os jogos mais recentes que eu queria jogar.
    Desde que saiu eu sempre fiquei interessado em adquirir a mesma, mas esperei algum tempo porque não gosto de comprar as consolas mal elas saiam.
    Certo dia, vi um negócio aqui no forum e pensei "é agora ou nunca" e foi.

Os jogos que me levaram a mudar de ideias são como não podia deixar de ser o Halo 3, o Gears of War, Forza, o Project Gotham Racing (que já tinha jogado a primeira versão que tinha aparecido da Dreamcast como Metropolitan Street Racer), entre outros...

13. timmy10

timmy10 Power Member

OFF TOPIC: Es de vila real? :eek:

14. DanyIchamp

DanyIchamp Power Member

Eu ja era dono d uma XBox1 e basicamente amava os Halos, por isso n podia passar sem ver como é k a história acabava basicamente, comprei a consola para jogar Halo3, e descobri tambem Gears, COD4, tou estremamente feliz com a minha compra
    s m perguntarem k consola aconselho eu digo 360

15. countzero

countzero Power Member

Olá! Espero não maçar muito com esta estória, mas já que perguntas :p...

O meu contacto com as consolas começou com a NES: tinha uns cinco anos e fiz uma das maiores birras de sempre no Cascais Shopping - lá "convenci" os meus pais e ainda levei um Super Mario Bros. para festejar a vitória (lol). Passei pela Mega Drive, Sega 32X (a maior banhada que já levei), Saturn, XBOX, DS Lite e, finalmente, a PS3. Nunca me considerei fanboy de nenhuma marca em especial, mas admito que depositei demasiada fé na Sega, na altura da 32X e Saturn, enfim...

Após alguns anos desinteressado com as consolas em geral, especialmente após o choque 32X/Saturn, foi com a primeira XBOX que voltei a... não sei explicar bem isto, mas acho que vocês percebem tão bem quanto eu, sentir a "magia" e o prazer de jogar, que sentia quando era puto. Penso que grandes títulos como o KOTOR, Fable, Halo, Farenheit, Ninja Gaiden, Jade Empire e muitos outros, contribuiram para o reacender da minha fé nas consolas.

Já nesta geração, resolvi comprar a PS3 apenas por uma razão: Metal Gear Solid 4 - tinha seguido e jogado a série em consolas de amigos (com a excepção do MGS 2, que joguei na XBOX) e pensei que era a altura de dar uma chance à Sony; posso dizer que não me arrependo nada: o jogo é sem dúvida fenomenal e, na minha modesta opinião, um dos melhores jogos de sempre. No entanto, após ter concluído o MGS4 e jogado outros quantos muitos bons, como o Heavenly Sword, Uncharted, Bad Company, GT5 e outros quantos, comecei a sentir-me um bocado aborrecido, queria outro jogo ao nível do MGS - mas ainda não encontrei (eles hão-de sair eventualmente).

Entretanto, comecei a ficar um bocadinho nostálgico com a velhinha XBOX e resolvi ver qual o estado dos jogos na XBOX 360. Descobri que, talvez, alguns dos tais jogos míticos que andava à procura estivessem na XBOX 360: Halo 3 (afinal joguei aos outros dois e quero saber como a história acaba!), Mass Effect, Fable 2, Gears of War, etc. E pronto, decidi comprar a XBOX 360, na esperança de reencontrar a "magia" :p; estou só à espera que a versão de 60GB chegue às lojas.

Esta é a minha história :D.

Cumps,
    JP

16. massiveman

massiveman Power Member

Quanto a mim comecei me pela megadrive, depois nao comprei a saturn mas quando saiu a ps1 acabei por a comprar gostei muito e voltei para a ps2 que me deu muitas alegrias.

Ja nesta geraçao comecei a analisar o mercado dos videojogos, ou seja primeiro comecei pelo PC que era a minha plataforma ideal, percebi que um upgrade ao PC era muito caro e tinha uma duraçao muito baixa.

Depois passei a analisar as consolas, a Wii nao e consola para mim sou muito mais hardcore e nunca gostei muito de marios e zeldas, depois vi a PS3 mas o preço era um abuso(ainda e) mas mesmo assim ate estava disposto a dar uma oportunidade a Sony, mas houve um dia que experimentei o Gears a partir dai a coisa mudou de rumo depois quando vi que ia sair outro halo pensei a 360 vem ca para casa, mas mesmo assim lembrava-me da PS2 ... e la decidi analisar o catalogo de jogos da PS3 e ate me desloquei a casa de um amigo meu para jogar motorstorm. O que aconteceu foi que gostei dos graficos de resto nao achei muita piada... Ainda analisei o catalogo de cada uma e quem me puxava sempre mais era a 360.

La fui a Game comprar a consola e ate agora estou muito satisfeito muitos jogos, muitos bons exclusivos, nao preciso de updates, e o LIVE e do melhor.

Ate hoje a tenho e nao a troco/vendo por nenhuma outra consola.

17. bynight

bynight Power Member

Comprei um spectrum no ano 1990, foi a descoberta d uma nova paixao..videojogos! a seguir em 1991/92 veio uma master system, depois passado uns meses veio a megadrive e uma megacd, em seguida a game gear, depois pensei, Uma SNES era algo pelo qual eu ansiava, mesmo sendo um sega-fan, entao lá veio a magnifica SNES, depois a saturn, depois uma ps1, á qual tenho um odio de estimaçao, mas gosto dela pelo k ofereceu na altura, depois segue-se a N64 e em seguida a grande DReamcast ( a minha coqueluche que comprei no dia do lançamento em 1998), a seguir pensei, bem, vou dar uma hipotese á sony e comprei a ps2, e pa lhe fazer companhia uma xbox, grandes momentos passei com estas 2 maquinas,o ano apsssado comprei a wii por ser nintendo e ter o VC, e por fim como fui acompanhando desde sempre este mundo dos videojogos, nao pensei sequer uma vez, quando decidi este ano adiquirir uma consola Hd, então a Xbox360 foi a minha opçao pelo que oferece a nivel de grandes jogos. Esta foi a escolha de alguem que acompnha este mundo á alguns anos e nao é fanboy de nenhuma marca em particular de consolas( excepto pela minha querida SEGA, mas essa ja nao conta neste momento ) e optei pela consola que me satisfazia anivel pessoal com o que tinha para oferecer. xbox360, nao querendo isto dizer que a ps3 nao seja uma grande consola, mas a minha opçao foi esta. Todas as consolas que mencionei esto guardadas religiosamente, e mais algumas q se juntaram recentemente ao grupo:)

18. hugiPT

hugiPT Banido

Eu comprei a 360 contra a vontade dos meus amigos todos...LoL diziam que a ps3 era a melhor e que eu não me ia viciar na 360 como vicio(viciava) com eles na ps2 a jogar pes e esses games e aquelas longas tardes que jogavamos a premios e td ( belos tempos sem duvida xD)

MAs acabei por comprar a 360 e hoje quando saio de casa para ir a uma festa ou dar uma volta eles dizem "epa então faltou a luz" xD

O meu maior vicio a 360 ... lol é um vicio até demais , devia sair mais e viver mais a vida mas prontos , ainda so tenho 17 :P

btw . o meu primeiro jogo foi o CoD2 e foi ai que conheci os primeiros tugas numa sala em rank e la eles me chamaram pa sala deles e la fui conhecendo a comunidade e hoje conheço os melhores jogadores de portugal e arredores , como as coisas evoluem hein xD

Edit : já apra não falar dos grandes amigos que arranjei no live (online e já pessoalmente , pessoal muito fixe) não vou por aqui nomes pois nunca mais acabava mas acrescntei mais de 100 amigos há minha lista daqui donde moro ... lolol

19. J-Man

J-Man What is folding?

Eu por acaso na ultima geração tive dc e depois ps2, e quase toda gente que eu conhecia tinha a 2 e eu estava mesmo determinado a comprar também a 3, não conhecia muito a xbox, um dia lembreime fui pesquisar fiquei tolo da cabeça, os meus amigos diziam "não compres é um porcaria a ps é a melhor e essas coisas" mudei totalmente de opinião, e comprei a 360 e mais contente não podia estar

20. DannyPt

DannyPt Power Member

Aqui fica o meu historial completo, que me levou até a Xbox360 :D

- Spectrum (Grandes tardes passadas à espera que os jogos entrassem)
    - Gameboy (O primeiro de todos...aquele rectangulo cinzento...lol)
    - Mega Drive (Das melhores que já tive...e ainda tenho)
    - Sega Saturn (Fiquei deslumbrado com o Panzer Dragoon na altura, depois mais tarde era o Guardian Heroes)
    - Dreamcast (A que mais me desiludiu até hoje, comprei porque era fã da Sega)
    - Playstation 1 (Na altura andava com a panca do Tekken)
    - Playstation 2 (Muito boa...que mais dizer)
    - Xbox360 (Já há muito que a queria, e acabei por comprar em Janeiro. Nunca pus a hipótese de comprar uma PS3, sempre quis a Xbox, apesar de ter as outras consolas da Sony)

P.S - Nunca vendi nenhuma consola, ainda hoje as tenho todas bem estimadas em minha casa. e pretendo continuar a ter ;)

Partilhar esta Página