Boas,
Com certeza teremos aqui muito pessoal a trabalhar para empresas consultoras de IT. Eu tenciono criar um website com uma função bastante inovadora e com um UX/UI lindo de morrer, naturalmente vou precisar de recorrer a uma consultora para me criar essa plataforma.
No entanto, eu já considerava criar a minha própria empresa de consultoria em IT recrutando assim especialistas na área, sendo que parte da equipa iria trabalhar nessa plataforma que eu referi acima e outra parte iria estar alocada a clientes externos.
Ora, eu sei que PT está inundado dessas consultoras do tipo Altran, Bold, Habber, Aubay, Olisipo, etc.
No entanto, sei que os salários são bastante baixos, e tendo eu vivido e trabalhado no UK, tenho outra mentalidade, sempre fui bem remunerado lá e sempre fui mais produtivo, e o que eu pretendo fazer em PT seria manter essa cultura de motivação.
A minha questão para vocês que trabalham nesse ambiente é: o que é que há para melhorar nesta área de consultoria?
É que eu não pretendo fazer cold calling a vender serviços, prefiro tentar perceber primeiro com que problemas as empresas se deparam atualmente, e ficar-vos-ia agradecido se pudessem partilhar as vossas experiências.
Thanks
Com certeza teremos aqui muito pessoal a trabalhar para empresas consultoras de IT. Eu tenciono criar um website com uma função bastante inovadora e com um UX/UI lindo de morrer, naturalmente vou precisar de recorrer a uma consultora para me criar essa plataforma.
No entanto, eu já considerava criar a minha própria empresa de consultoria em IT recrutando assim especialistas na área, sendo que parte da equipa iria trabalhar nessa plataforma que eu referi acima e outra parte iria estar alocada a clientes externos.
Ora, eu sei que PT está inundado dessas consultoras do tipo Altran, Bold, Habber, Aubay, Olisipo, etc.
No entanto, sei que os salários são bastante baixos, e tendo eu vivido e trabalhado no UK, tenho outra mentalidade, sempre fui bem remunerado lá e sempre fui mais produtivo, e o que eu pretendo fazer em PT seria manter essa cultura de motivação.
A minha questão para vocês que trabalham nesse ambiente é: o que é que há para melhorar nesta área de consultoria?
É que eu não pretendo fazer cold calling a vender serviços, prefiro tentar perceber primeiro com que problemas as empresas se deparam atualmente, e ficar-vos-ia agradecido se pudessem partilhar as vossas experiências.
Thanks