Pessoal das Prommys, que caixa usam :D

o k eu reparei foi k num quarto em k uma tava á 4 dias ligada sempre a correr folding ou a jogar CS foi k o ar nakela zona proxima da prommy estava um bocado abafada.... por esses varios motivos (som, algum risco, energia gasta, etc...) é k continuo um bocado em duvida se meto prommy ou ñ....
 
_King_Pin_ disse:
o k eu reparei foi k num quarto em k uma tava á 4 dias ligada sempre a correr folding ou a jogar CS foi k o ar nakela zona proxima da prommy estava um bocado abafada.... por esses varios motivos (som, algum risco, energia gasta, etc...) é k continuo um bocado em duvida se meto prommy ou ñ....
A juntar o custo de uma promie...

Ando a pensar numa "RickyMade" mas para alem do orçamento global (promie, UPS para a promie e eletricidade), há o ruido (PC no quarto e ligado 24/7), riscos (avaria,consensação,fugas de gáz), para alem dos kotas (:D), não iam achar graça eu ter um frigorifico no PC :P Ahh e no verão com o calor que aquilo manda... UI

Mas que gostaria de ter o meu CPU @ -50ºC sim :D
 
destr0yer disse:
A juntar o custo de uma promie...

Ando a pensar numa "RickyMade" mas para alem do orçamento global (promie, UPS para a promie e eletricidade), há o ruido (PC no quarto e ligado 24/7), riscos (avaria,consensação,fugas de gáz), para alem dos kotas (:D), não iam achar graça eu ter um frigorifico no PC :P Ahh e no verão com o calor que aquilo manda... UI

Mas que gostaria de ter o meu CPU @ -50ºC sim :D

E somos dois !
 
Na parte da energia confesso que me faz muita confusão ter um mega PC e depois não o ter ligado por causa do consumo de energia.
Faz-me mesmo muita confusão. Para isso não comprava prommie.
 
Promy ou vapo para ter no quarto não recomendo a ninguem, nem sequer como pc para o dia a dia, mesmo com as fans no minimo com o cpu em load é um bocado irritante, pelo menos falo da vapo acho que as promys são mais silênciosas, esta pelo menos têm duas Sunon de 120 que quando abrem as goelas...
Para quem tem outro PC é dos melhores brinquedos que se pode ter, basta tar a jogar com o som ligeiramente alto já nem se ouve.
 
O barulho a mim não me incomoda minimamente, durmo todos os dias a 1 metro duma Tornado no máximo... Quanto 'a energia gasta sinceramente tb pouco mt importava... O problema e' mesmo o preço das coisas em si pois (como todos) tenho outras prioridades k não uma Prommy/Vapo senão ja' tinha uma :)
 
Metro disse:
Na parte da energia confesso que me faz muita confusão ter um mega PC e depois não o ter ligado por causa do consumo de energia.
Faz-me mesmo muita confusão. Para isso não comprava prommie.
Exactamente.

Agora outra coisa, acho a Prommy na maioria dos casos desnecessária.
Só mesmo para quem bencha é que é útil.
Vale mais a pena ir trocando de CPU/Memórias/etc até chegar a um hardware que overclock bem a ar ou mesmo a água.
Não existe necessidade de enfiar um "congelador" no CPU só para ganhar mais um pouco de performance e ter um barulhão sempre a funcionar.
Já para não falar do encurtar da vida do hardware pois está mais stressado e submetido a desgaste.
 
Hummm... se querem menos barulho e menos eletricidade gasta, virem-se para um chiller... o compressor não precisa de muito tempo por dia ligado (- barulho e eletricidade gasta)... temps parecidas com as da prommy (performance)... ficam é um pouco mais carotes (em relação às prommys) para montar devido ao material de watercooling...

isto tá a caminhar um pouco para o offtopic...

[[]]
 
para mim uma mach2 não se ouve e uma mach1 com as fans trocadas tambem não, mas cada um tem o seu ruido minimo aceitavel.

no meu pc propriamente dito, de fans so tenho a da grafica de origem (x850xtpe) no minimo, a da board da dfi nf4, uma de 120 silenciosa a 7v na lateral e a fonte que não se houve. Sei que ligo a promy e deixo xegar aos -50, quando ligo o pc a promy deixa de se ouvir. tenho uma mach1 com as 3 fans enermax com regulador no minimo, um bom air flow e pouco barulho, o compressor em si faz um barulho grave, leve, relaxante.
A unica vapochill que ouvi parecia um frigorifico.
 
Falem me de Decibeis, com isso eu entendo me, agora dizer que é alto e bastante relativo, tendo em conta que o Meu cooler do cpu faz 39~40 Db.....:D
Ja nao digo nada..........


TechZone Rulezzzzzzzzzzzz:x2:
 
Falem me de Decibeis, com isso eu entendo me, agora dizer que é alto e bastante relativo, tendo em conta que o Meu cooler do cpu faz 39~40 Db.....:D
Ja nao digo nada..........


TechZone Rulezzzzzzzzzzzz:x2:

Escavadora? :D não resisti lol

Epá ouve-se um bocado mas não é uma coisa de outro mundo,desde que não tenhas pc no quarto é tranquilo.

Inda hoje tive ao pé da do Silence e com ouvido ao lado fazia um pouco de barulho mas não muito.
 
Escavadora? :D não resisti lol

Epá ouve-se um bocado mas não é uma coisa de outro mundo,desde que não tenhas pc no quarto é tranquilo.

Inda hoje tive ao pé da do Silence e com ouvido ao lado fazia um pouco de barulho mas não muito.


:D:D:D:lol::x2::004:
É mais ao menos, mas realmente com este nao da para dormir com ele ligado :P:P
Ve no my sistem e se nao conheceres googla pa veres a magnitude :P:x2:
 
:D:D:D:lol::x2::004:
É mais ao menos, mas realmente com este nao da para dormir com ele ligado :P:P
Ve no my sistem e se nao conheceres googla pa veres a magnitude :P:x2:
conheço esse cooler.. e de facto, no maximo É MUITO ruidozo :(

tens regulador nisso?

usei esse cooler num pc que montei ha uns tempos para um amigo e a solução foi por-lhe um regulador que por acaso tinha lá perdido em casa

Edit:

a minha prommy fazia menos ruido que esse cooler em full.. contudo são ruidos diferentes..

o problema da prommy.. aliás, um dos problemas da prommy, que me levou a vendê-la, é o calor que faz.. no verão nao se aguentava dentro do quarto.. e o peso..
 
Última edição:
conheço esse cooler.. e de facto, no maximo É MUITO ruidozo :(

tens regulador nisso?

usei esse cooler num pc que montei ha uns tempos para um amigo e a solução foi por-lhe um regulador que por acaso tinha lá perdido em casa

Edit:

a minha prommy fazia menos ruido que esse cooler em full.. contudo são ruidos diferentes..

o problema da prommy.. aliás, um dos problemas da prommy, que me levou a vendê-la, é o calor que faz.. no verão nao se aguentava dentro do quarto.. e o peso..


Olha nao tenho regulador, ele trazia um da gigabyte, e caracteristico da versao pro, mas eu nao uso porque sem ele da mais rotçoes, kd quero dormir e deixar ligado meto outro cooler, mas como agora nao tenho deixado ligado ta com este :D
 
Pedia que nao se desviassem do Tema do Topico, mais vale abrir um topico para falar sobre ruido de fans do que estar a encher este de material que nada tem a ver com o mesmo.
 
Back
Topo