1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Pessoal de banda larga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sUrFiStA, 31 de Outubro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1080)

  1. sUrFiStA

    sUrFiStA Power Member

    "A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económico Financeira, concluiu hoje uma série de dezenas de buscas a nível nacional, que vinham sendo cumpridas desde dia 25 do corrente, com vista à identificação de vários utilizadores de INTERNET, que, para evitarem o pagamento de serviços, procediam à configuração dos computadores que usavam, para que o tráfego de dados (download) possa ser imputado a terceiros.

    Este "modus operandi", bem conhecido daqueles que têm acesso à INTERNET através de fornecedores de serviços baseados em MODEM’s de cabo, desde que tenha como consequência a imputação de despesas a terceiros, tem sido considerado, conforme especificações caso a caso, ou como acesso ilegítimo ou como burla informática.

    Da acção policial não resultaram detenções por estarem em causa menores de vinte e um anos sem antecedentes criminais.
    Foram, contudo, apreendidas dezenas de computadores e centenas de discos ópticos contendo programas de computador copiados ilegitimamente, tudo com valor superior a 10.000 euros, e que se encontravam nas residências e nas firmas buscadas.

    30 de Outubro de 2002"

    In Polícia Judiciária

    http://www.pj.pt/cgi-bin/news.pl?action=viewarticle&id=712


    Isto tem piada... então quem não usar proxies, e descarregar todo o warez que puder, fica imune às investigações? Cheira-me a interesses corporativos, mais do que uma simples investigação de rotina da PJ. Preocupam-se com 10.000 € de software em casa de supostos hackers? Uma visita de um dia a "uma feira da ladra", resultava em apreensão de software em valor muito superior. Isto não é mais que um lobby corporativo que põe a PJ ao seu serviço. O uso de máquinas proxy em território nacional não mais existe senão graças á incúria dos adminstradores das redes empresariais em questão, as que supostamente foram burladas.
     
  2. HyperRush

    HyperRush Power Member

    A Judite devia-se era de preocupar em queixar-se pelo 1 mb de tráfego internacional,acham que isso é legal?
     
  3. TosteX

    TosteX Powre Membre

    lol shining

    toda a gente me chama parvo por n usar proxies, mas ainda q seja menor de 21 anos a conta não está em meu nome...

    acho q nestas coisas n vale a pena arriscar :P
     
  4. d_only_1

    d_only_1 Power Member

    Acho que este caso não se refere a proxies mas sim ao caso que aconteceu comigo, ou seja, alguem me roubou o registo do modem e fez downloads do seu modem com a minha conta. E como se na chegasse esse alguem ainda fez uncapping no modem dele pra sacar ainda mais depressa. Resultado, tenho 36contos de downloads internacionais adicionais por pagar, que não fui eu que fiz! Acham isto certo?? E pelo que me têm contado já há vários casos assim.

    Descrição completa do que me aconteceu: http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=7830&highlight=netcabo (6º post)

    Acho bem q esse pessoal seja punido, e bem punido. Por causa disto já passei horas a discutir com a netcabo a tentar explicar o sucedido, já me cortaram a tvcabo/netcabo por alegada falta de pagamento (a única coisa por pagar eram os consumos), mesmo depois de várias reclamações enviadas sobre o assunto.
     
    Última edição: 31 de Outubro de 2002
  5. HyperRush

    HyperRush Power Member

    D ,fazes o seguinte.Formatas o disco pois poderás ter ficado com um trojan horse..., Pedes uma nova password ,Já me aconteçeu isso uma vez,e graças ao santo Netcout acabei com a piadinha.Pensei que era a netcabo mas afinal uma das minhas portas estava aberta.
     
  6. Sky Fox

    Sky Fox Power Member

    Surfista... nao gosto mt do actual governo mas tb nao vale a pena tarmos a complicar as coisas... nao te eskecas que para haver investigacoes da PJ sobre isto ou aquilo tem que haver keixa de alguem (nem que seja do estado).
     
  7. Lucky_JL

    Lucky_JL Power Member

    ya .. isto foi pk das duplicações de MAC's :)
     
  8. AMDXISPALHEIRO

    AMDXISPALHEIRO Power Member

    acho muito bem que as pessoas que fazem isso prejudicando terceircos sejam penalizadas,alias deviam tb de ser proibidas de utilizar a net.
    eu bem vejo nos meus firewalls a tentarem fazer proxy ports prob ao meu pc,e muitas vezes parecem ser sempre os mesmos.

    se eu soube-sse como o fazer,fazia-lhes primeiro um fdisk aos discos e depois apagava-lhes a bios.
     
  9. nagger

    nagger Power Member

    Atenção que isso de o pessoal usar proxies públicos não é ilegal. Ilegal é instalar proxies em máquinas insuspeitas (clientes de netcabo, adsl).

    Usar proxies que estejam disponíveis como públicos é exactamente a mesma coisa que andar na rua e encontrar uma carteira no chão.
     
  10. AMDXISPALHEIRO

    AMDXISPALHEIRO Power Member

    nao concordo.

    a partir do momento em que usas outro pc pra fazer de proxy,estas a cometer um acto illegal,a nao ser que tenhas autorizacao do utilizador do pc para tal e isto independentemente de ser adsl netcabo ou mesmo 56k.
     

Partilhar esta Página