Pessoal preciso mesmo da vossa ajuda

Cenourinh@

Power Member
pois é, já começo a ficar desesperado com isto. o meu problema é que eu quero jogar ( CS-S, Prey, FarCry e outros do genero) e não consigo. Eu começo o jogo e passado 2min breka e ouvesse um zumbido. Disseram-me que era das temps do cpu e da grafica, eu comprei o Cuplex XT ( disseram-me que era o melhorzito) e montei o meu WC. mas a temp ficou igual ao AC Silencer 64 ultra que tinha antes, 41º em idle.
O meu sistema de WC esta montado desta forma:

Eheim 1046 --> EVO 120+fan Enermax --> Cuplex XT

para mais informações:

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=50456
http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=50738

Alguem sabe o que posso fazer?
[[]]
Cenourinh@
 
Última edição:
Que temps tens na gráfica?

Eu tenho bomba->CPU->Radiador(ensandwichado entre duas fans)->bomba

Esses 41° em iddle quantos sao em full? corre um prime95, tens tudo em OC? fizeste stability test? Como estao essas mem's?

cumps
 
Se o PC crasha é porque:

1- Atinge temps demasiado elevadas, CPU, GPU, Board, Mems

2- A Fonte de alimentacao nao aguenta os dispositivos em full load

3- A memoria nao esta bem e entra em conflitos

4- Virus ou spyware consomem a memoria e processador

5- Drivers nao bem istaladas e conflitos de IRQ

6- SO corrompido, em especial registo e ficheiros de sistema

7- Problemas fisicos na Board, CPU, Mems, Gráfica

Normalmente estes pontos sao os que causam problemas de crashes e fazem o PC reiniciar
 
Como é que eu uso o prime95? desligo todos os programas, incluindo o AV, e corro o prime95? quais as opções que uso?

[[]]
Cenourinh@
 
Ja agr ta aqui o download..

Em advanced clica na opção Torture Test e clica em Ok...e voila..ele começa la a digitar umas cenas..se durante umas horitas num tiveres erros ta bom!...e cuidado com as temps...

cumps
 
pessoal eu fiz o memtest e deu erro no teste 8- ones ande zeros. quer dizer nao deu erro deu 5927erros antes de ficar com uns caracteres esquesitos. acham que o meu problema pode ser disso? na minha NF7-s nunca deram problemas e jogava battlefied 2 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(


memtestdp5.th.jpg


mesmtest1by5.th.jpg


[[]]
Cenourinh@
 
Última edição:
OK, entao as memorias nao estao estáveis. Opcoes:

- Relaxar timmings
- Apontar uma fan para elas
- Umentar voltagem (cuidado é preciso bom cooling)
- Esperar que o Verao passe
- Comprar outras

:P
 
OK, entao as memorias nao estao estáveis. Opcoes:

- Relaxar timmings
- Apontar uma fan para elas
- Umentar voltagem (cuidado é preciso bom cooling)
- Esperar que o Verao passe
- Comprar outras

:P

porque relaxar mais os timmigs? mas o dissipador esta frio, por isso não compreendo por uma fan.
comprar outras, mas quais?

quando conseguir por a foto que falta vou fazer o prime95.


[[]]
Cenourinh@
 
Se o memtest dá erros nas memorias é porque elas nao estao estáveis.

Os timmings podem estar muito apertados para o calor que se faz sentir e como tal nao conseguirem realizar a performance que tem na BIOS.

Por exemplo as minhas memorias faziam 270 no Inverno mas agora se correr um memtest a essa velocidade dao erros.

Um pormaior que me esqueci foi... testa uma de cada vez

desencaixa e volta a encaixar, podem nao estar bem fixas por qualquer razao
 
Se o memtest dá erros nas memorias é porque elas nao estao estáveis.

Os timmings podem estar muito apertados para o calor que se faz sentir e como tal nao conseguirem realizar a performance que tem na BIOS.

Por exemplo as minhas memorias faziam 270 no Inverno mas agora se correr um memtest a essa velocidade dao erros.

Um pormaior que me esqueci foi... testa uma de cada vez

desencaixa e volta a encaixar, podem nao estar bem fixas por qualquer razao


eu compreendo o relaxar os timmings quando se faz OC agora as minhas estao em default, por isso é que não compreendo.

já vou fazer o teste individual a cada uma.


[[]]
Cenourinh@
 
Patriot sao boas memorias e se estao a default nao veria razoes para falhar, mas tu próprio confirmáste falhas no memtest.

Eu quando pus o meu WC, comecei por ter problemas nos arrefecimento da board e memorias, pois parece que o cooler que tinha ajudava.

Tu referiste as temps da gráfica, mas que temps tens no cpu e board?
 
pois é fiz o mem teste as memorias, uma de cada vez, durante +-5h cada e nada. amanha de manha vou fazer o teste na outra slot para se é da slot e dps vou fazer o teste com as duas e com uma fan por cima delas.

Patriot sao boas memorias e se estao a default nao veria razoes para falhar, mas tu próprio confirmáste falhas no memtest.

Eu quando pus o meu WC, comecei por ter problemas nos arrefecimento da board e memorias, pois parece que o cooler que tinha ajudava.

Tu referiste as temps da gráfica, mas que temps tens no cpu e board?

eu disse. a temp do cpu é 40 na bios e no everest é 33. a board na bios nao sei mas no everest é 38.


[[]]
Cenourinh@
 
eu não compreendo. as mem's sozinhas estao boas, mas juntas dao erro. pq??

EDIT: não será do controlador de memoria AKA CPU?
[[]]
Cenourinh@
 
Última edição:
eu não compreendo. as mem's sozinhas estao boas, mas juntas dao erro. pq??

EDIT: não será do controlador de memoria AKA CPU?
[[]]
Cenourinh@


se o processador é um athlon, o controlador da memória está no NB e não no CPU. só nos amd64 é que têm o controlador da memória embutido.

as memórias são idênticas?

se tiveres hipóteses:
  • experimenta as memórias noutra board
  • troca o processador dessa config
(cheira-me a conflito entre as memórias, ou então pode ser a board a berrar)

e já agora verifica se o NB está muito quente
 
[BoB]Marley;1108361 disse:
se o processador é um athlon, o controlador da memória está no NB e não no CPU. só nos amd64 é que têm o controlador da memória embutido.

as memórias são idênticas?

se tiveres hipóteses:
  • experimenta as memórias noutra board
  • troca o processador dessa config
(cheira-me a conflito entre as memórias, ou então pode ser a board a berrar)

e já agora verifica se o NB está muito quente

Também parece conflito das memorias... :(
 
boas, exprimentei as mem's numa Abit Ai7 guru, durante 26h e não deu erro nenhum. voltei a por no pc e deu erro, agora aos 186mb. vou tentar arranjar um AMD para exprimentar.

[[]]
Cenourinh@
 
Back
Topo