Pessoal que me liga a dizer que eu liguei...mas eu não liguei

Cyberlima

Membro
Boas pessoal, já conheço este forum há algum tempo mas só hoje me registei...

Bom tenho tido aqui um problema que não entendi ainda bem, no Brasil parece que já acontece a algum tempo mas não vi nada em como resolver e as opps parece que nada fazem.
Aqui por páginas portuguesas ainda não vi qualquer referencia a isto...Espero não ser o único com este problema.

Acontece que ultimamente tenho recebido chamadas de pessoas que me dizem que estão a responder à minha chamada perdida, alguns mostram mesmo a chamada perdida lá nos telemóveis com o print screen, uso sempre o malwarebytes no pc e móvel e o adwcleaner

O Estranho é que as pessoas não ouvem o telemóvel tocar apenas aprece lá chamada não atendida da minha parte, não percebo o que alguém ganha com isto, pois as pessoas que me ligam, podiam estar a tentar fazer algum scam, mas mesmo elas realmente tentam apenas responder à minha suposta chamada.

Alguém sabe o que se passa e como resolver???

Cump pessoal
 
Última edição:
@Cyberlima

Deverás ter uma App maliciosa instalada no telemóvel, é a unica explicação mais plausível que vejo.

Restaura o telemóvel como de fabrica. É o que aconselho e vê se resolve, existem vários programas para PC que fazem backups dos contactos, fotos mas só aconselho fazeres backup do essencial e evitar backups de apps.

É muito provavel estares infectado e estares numa rede botnet.

Caso continue, é contactares com a tua operadora.
 
@Cyberlima

Deverás ter uma App maliciosa instalada no telemóvel, é a unica explicação mais plausível que vejo.

Restaura o telemóvel como de fabrica. É o que aconselho e vê se resolve, existem vários programas para PC que fazem backups dos contactos, fotos mas só aconselho fazeres backup do essencial e evitar backups de apps.

É muito provavel estares infectado e estares numa rede botnet.

Caso continue, é contactares com a tua operadora.

Já corri o Eset para mobile e o Malwarebytes não detetam nada...Provavelmente formatar com as configurações de fábrica é a melhor coisa, tenho os dados todos guardados na conta google, sincroniza automaticamente, obrigado pela atenção
 
Já corri o Eset para mobile e o Malwarebytes não detetam nada...Provavelmente formatar com as configurações de fábrica é a melhor coisa, tenho os dados todos guardados na conta google, sincroniza automaticamente, obrigado pela atenção

Mete o teu numero de telemovel na pesquisa do google, possivelmente podes ter exposto o teu numero de telemovel em algum comentario, blog, rede social.

Cuidado com os dados na conta do Google, se houver dados de aplicações eu teria cuidado. Uma vez que o malware se pode esconder atrás de algumas aplicações a correr em background.

Faz um reset de fabrica haver se resolve, outra opção é o teu numero estar em alguma base de dados, nesse caso o melhor seria mudares de numero de telemóvel em ultimo caso.

Muito cuidado onde se introduz o numero de telemovel principalmente em páginas de publicidade (ganhou um iphone, ganhou um samsung por ai fora!), e nunca expor o numero de telemovel em redes sociais, blogs, foruns por ai fora.
 
Como é que se resolve este problema? Eu fiz portabilidade de MEO para WOO e tenho este problema de vez em quando. O que se torna chato, pois as pessoas estão a responder a chamadas supostamente feitas pelo meu numero.(o que não acontece porque eu não conheço o numero e nunca marquei esse numero no meu tlmv).
 
Eu sou uma das pessoas que tem recebido chamadas e não atendo porque estou a trabalhar, mas escrevo uma mensagem a perguntar quem é e de que se trata e as pessoas dizem que não me ligaram nem têm registo de me ligarem, mas eu tenho fotografias a comprovar que elas me ligaram. Gostava de saber o que se passa, eu recebo 2x seguidas chamadas com números diferentes!
 
Vou desenterrar este tópico.

Já me tinha acontecido esta situação algumas vezes ao longo do último ano, ou seja, olhar para o telemóvel, ver uma chamada não atendida, ligar de volta e a pessoa garantir que não me ligou. Há momentos aconteceu-me exactamente o contrário. Alguém me ligou porque tinha uma chamada não atendida minha, mas eu tenho 100% de certeza que não liguei para ninguém e que não aconteceu qualquer "chamada acidental de bolso".

Quanto a ser algum malware no meu smartphone, seria difícil, porque até mudei recentemente de equipamento e de sistema operativo (android -> iOS).

Isto começa a ser realmente chato, especialmente quando a outra pessoa garante lhe ligámos e que quer saber o motivo. Alguém percebe o que se está mesmo a passar aqui?
 
Back
Topo