1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pessoal um bocado freaked out por aqui

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por diogovans, 25 de Agosto de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1601)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

epah eu posso não saber tudo como muita gente deste forum mas, na secção da psp, o pessoal em vez de explicar goza e insulta.... epah eu até estava a gostar do forum, mas como em muitos dos forums em que passo (para aprender alguma coisa util) aparece pessoal que sabe tudo e por isso os outros são os ignorantes da praça

Com isto não quero envolver ninguem pessoalmente, apenas queria partilhar esta ideia

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

borgamix,
    Quando esses casos acontecem, existe uma maneira de fazer report do post do user, clicando no botão [​IMG] que está no post do user.

Cumprimentos

3. diogovans

ok

ok era deste tipo de informação que eu percisava, já agora se eu fizer report e eles não tiverem dito algo suficientemente não permitido (uau que raio de frase) posso ser eu banido ou expulso durante um tempo??

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Que eu saiba não, mas aconselho a apenas usares o "Report" em caso grave.
    No entanto, tudo se resolve falando.

Cumprimentos

5. diogovans

Então eu posso reportar a alguem??
    Por exemplo por pm ou assim??
    Exemplo: ah no forum x seccção y como podes ver fui injuriado e gostaria de resolver o caso

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Quando clicas no [​IMG] estás a avisar os moderadores da secção onde está o post.

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  7. timber

timber Zwame Advisor

Como já foi dito, sempre que sentires que as regras do fórum estão a ser ultrapassadas (e as regras do fórum incluem o respeito e a cordialidade para com o próximo) podes e deves reportar o post. O moderador responsável será automaticamente notificado e na primeira oportunidade tentará rectificar o assunto.

8. diogovans

ah ok, obrigado pela esclarecimento

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Quando achares que foste insultado ou que um post está a quebrar as regras do forum ou subforum em questão podes e deves usar o botão de report para que o moderador do forum em questão possa fazer alguma coisa em relação a isso.

Não me lembro de alguem alguma vez ter sido punido por uso indevido do botão de report, em casos em que o botão é mal utilizado geralmente o report é descartado (por exemplo alguem que use o botão de report para pedir ajuda em relação a um determinado tema como ja aconteceu), caso haja um uso indevido excessivo ai sim o criador desses reports será avisado para modificar o seu comportamento.

Quando fazes o report de um post, dentro do report vão a indicação quer da thread quer do post reportado portanto não precisas de dizer no report qual é o post :)

Se houver mais alguma duvida podes sempre mandar uma PM a um dos moderadores que nos estamos aqui acima de tudo para ajudar :)

10. HecKel

HecKel The WORM

Embora que já tenha sido tudo dito, só recomendava leres esta thread

O report deve ser usado em vários casos, e não só em caso de flame/spam.

abraços, HecKel

11. diogovans

ok

muito obrigado pela informação

12. venga

venga I quit My Job for Folding

Concordo com o borgamix e numa thread recente não csgui deixar de avisar dois users por isso mm.
    Tudo sem problemas:)

13. Chip

Chip Zwame Advisor

Olá,

Como já foi dito acima, usem o report sempre que isso acontecer em vez de vocês próprios repreenderem os utilizadores, já que evitam-se flames e utilizam-se medidas mais eficazes para evitar que tal volte a acontecer.

É para isso que os Moderadores recebem o ordenado chorudo no fim do mês.

14. diogovans

epah é que uma pessoa não sabe e pensa que é assim, e os outros em vez de nos ensinarem para nos turnarmos melhores utilizadores do forum, gozam, dizem mal, e explicar nada:'(

15. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

gostei especialmente desta parte...

desculpem o offtopic, mas não resisti :lol:

16. shello

shello Moderador
    Staff Member

Já corrigi, obrigado :finger: :D

17. Morpheus

Morpheus Banido

se fores consultar o manual da PSP verias que a páginas tantas existem explicações para todas as perguntas ou pelo menos grande parte das perguntas feitas no dito sub-forum

para alem da carrada de threads abertas todos os dias a perguntar quase sempre a mesma coisa os users nem se dão ao trabalho de usar o search e nem sequer dão uso aquela coisa que geralmente acompanha todos os quaisquer produtos chamada manual

não é não querer que todos participem livremente e/ou contribuam com um pouco da sua parte para esta grande comunidade, é apenas fazer-vos aprender que se estão a usar um forum tem de aprender que existe regras de conduta, de etiqueta para uso do mesmo (havia algures um video a explicar isto tão bem) , etc etc etc não é participar à balda e abrir threads a torto e a direito é tentar integrar a comunidade, participar activamente ou não com ideias, impressões, pensamentos... sn qq dia existem "verdinhos" a abrir threads do tipo "Queria respirar mas n consigo... existe algum truque???"

concordo que ajudem e eu ajudo agora talvez se se tentar perceber o porquê de certos users serem ostracizados por outros resume-se apenas no simples facto de ninguem ler as regras nem cumprir com a regra geral de usar o search ou evitar o thread hijacking e thread rush (abrir threads à toa)

p.s.: e fazer um post com meia duzia de palavrinhas só para dizer que disse qq coisa é ou pode ser considerado spam ...

Última edição pelo moderador: 26 de Agosto de 2006
  18. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ppl lavagem de roupa suja em threads não, se querem lavar roupa suja levem isso para PM's ou entao falem directamente um com o outro via IM ou assim

19. Morpheus

Morpheus Banido

n é lavar roupa suja é repor a verdade ... que é para mim um aspecto mto importante

20. shello

shello Moderador
    Staff Member

O grande problema está quando isso descamba... :\
    Daí certos assuntos serem preferivelmente discutidos não publicamente aqui no fórum.

Cumprimentos

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página