Petição online contra os 250 Mb da Vodafone para o iPhone

Já chega de texto e de petições. E agora é simples, na petição criada por mim já vamos nas 87 assinaturas, se quiserem começar de novo força, se não juntem-se a nós nesta causa.
 
o que é preferível é ter um texto com 100 linhas e 50 assinaturas ou um com uma fudamentação simples mas aceitável com 2000 assinaturas?

O que é preferível é ter um texto com 100 linhas e 2000 assinaturas :) Um abaixo-assinado, é algo a entregar à operadora em questão e, por isso, deve estar bem argumentado. Não é dizer "meh não gosto..." e não apresentar as razões. Mas ó rapaz, leva lá o teu abaixo-assinado, que para mim é indiferente. Só criei o texto para ajudar o pessoal que, como eu, sente injustiça nesta situação. Não foi para criar nenhum atrito do tipo "a minha pilinha é maior que a tua"...
 
Por isso que sugeri apresentar o caso ao Nós por Cá, mas assim que disse fui logo gozado e afins... que posso dizer!
 
Sugere, então, um texto em vez de criticares a iniciativa dos outros. Quanto à acentuação tentei mas o texto aparecia cheio de caracteres esquisitos pelo que tive que fazer assim.

JM

Esquece os "Velhos do Restelo", o texto está bem assim. Curto, directo e a dizer o essencial.

Mais importante que o texto principal, é quem subscreve a petição escrever a sua opinião (de forma educada e sem cair em extremismos ou calão, para que não se perca a credibilidade).

Pouco impacto tem irem lá meter o nome e nada escreverem, têm de mostrar a vossa indignação e argumentar com factos e de forma inteligente.

Caso contrário isto será visto como um grupo de ressabiados e nada mais.

Cheers :9
 
Penso que se devia era de ter aproveitado o "fulgor" inicial da petição, para rodar isto por Digg, reddit e outros que tais. Convém enviar um texto mais "explícito" a engadget, por exemplo, para ver o que eles dizem.
 
Qual oficial? se te referes à minha porque apareceu primeiro, só ainda não a retirei porque a única maneira é enviar um email para eles, o que já fiz. Mas vou tentar alterar o texto e colocar um link para a outra que surgiu e que já vai com 100 e tal assinaturas. Mas concordo que se deva alterar o texto para um mais elaborado como o que foi sugerido pelo Edu115. O aoutor da petição não consegue alterar o texto?

JM

O único problema é que a petição oficial ainda não é a que criei. tenho que esperar.
 
No dia 7 de Julho do presente ano foram anunciados, por parte da Vodafone, os preços tanto do iPhone 3G, como dos planos mensais associados a este equipamento.
Os abaixo-assinados vêm, por este meio, demonstrar o desagrado e preocupação generalizada em relação a esses valores.
O plano em questão tem as seguintes características:

• Plano best iPhone 100 – 29.90€/mês
o 100 Minutos ou SMS
o Tráfego 250MB/mês
 iPhone 8GB = 299.90€
 iPhone 16GB = 389.90€

• Plano best iPhone 230 – 44.90€/mês
o 230 Minutos ou SMS
o Tráfego 250MB/mês
 iPhone 8GB = 219.90€
 iPhone 16GB = 309.90€

• Plano best iPhone 500 – 64.90€/mês
o 500 Minutos ou SMS
o Tráfego 250MB/mês
 iPhone 8GB = 129.90€
 iPhone 16GB = 219.90€

Para os clientes que prefiram manter um plano pré-pago, podem adquirir o telefone por 499.90€ ou 599.90€ e associar um Aditivo iPhone com o valor mensal de 19.9€ e 250MB incluídos e o valor diário de 3€ com 20MB incluídos ( e velocidade máxima de 384kbps ).
Comecemos a comparar estes valores com os valores da própria operadora aqui em Portugal, em relação aos mesmos serviços , mas para equipamentos diferentes.
A Vodafone dispõe de um Aditivo Navegar, com limite de tráfego de 100MB/mês pelo valor mensal de 7.44€. Caso o limite seja atingido, pode subscrever-se a uma tarifa diária de 0.98€/dia, que permite tráfego até 10MB. Ultrapassando esse limite, cada 1MB adicional tem o valor de 0.099€. Isto significa que, atingindo os 20MB da tarifa diária, comparando com o iPhone, o valor a pagar será de 1.97€, valor menor do que os 3€ cobrados pela Vodafone quando aplicados ao iPhone.

Agora, comparemos os valores da Vodafone Portugal com os valores de outra operadora do grupo Vodafone, a Vodafone Itália.



Além de existir a possibilidade do equipamento ser pago com prestações de 9€/mês durante 24 meses, a operadora em questão disponibiliza 600MB/mês pelo valor de 10€, ao contrário dos 250MB/mês por 19.90€ da Vodafone Portugal.
Além disso, não existe tarifa diária, mas sim semanal. Nessa, o valor é de 3€/semana e o tráfego limite são 150MB. Em Portugal, o mesmo tráfego teria um valor de 21€/semana.
Em relação a outras operadoras, podemos dar o exemplo da SwissCom. Esta operadora, tem um plano semelhante ao da Vodafone, com 200MB/mês, pelo valor de 21€/mês e com o equipamento de 8GB com valor de 123€ e o de 16GB de 185€. Para além do preço ser reduzido, o valor por hora das chamadas é cerca de 0.30€, ou seja, 0.05€/minuto, para todas as redes. Um plano com um valor próximo do da Vodafone Portugal, desta mesma operadora, seria o de 34€/mês. Com este plano, o equipamento de 8GB teria o valor de 36€ e o de 16GB o valor de 123€. O tráfego incluído seria de 1000MB e o valor das chamadas manter-se-ia nos 0.30€/hora.

Podemos agora comparar em relação ao outro extremo, ou seja, em relação ao tarifário mais discutido em todo o Mundo – o tarifário da Rogers, no Canadá. A revolta contra a operadora já originou um aviso da própria Apple, que prometeu punir as operadoras que se aproveitassem dos clientes através de tarifários desnivelados.

A Rogers, no Canadá, lançou este tarifário:
• $60 ( cerca de 38€ )
• 150 minutos + 75 SMS
• chamadas ilimitadas ao fim da tarde e ao fim-de-semana
• 400mb de dados por mês
• acesso hotspots gratuito

Na Vodafone Portugal a mensalidade de cerca de 30€ dá-nos direito a 100 minutos + 100 sms e a 250mb de dados por mês. Não existe qualquer oferta de chamadas, nem acesso a hotspots. Além disso, o valor do equipamento de 8GB é de 299.90€, enquanto na Rogers este tem valor aproximado de 127€.


O salário mínimo nacional, neste momento, é de 426€/mês. O salário mínimo no Canadá é, em média, cerca de $1000. Em Itália e na Suiça não existe salário mínimo nos moldes que existem em Portugal. Na Suiça, em média, o ordenado de um trabalhador não-qualificado varia entre os 2200CHF, cerca de 1400€, e os 4200CHF, cerca de 2600€.
Que dizem?
Isso sim, é um texto, não como o criador da thread :rolleyes:

Para isso, quando de tarde pediram (na thread do iPhone) para fazer uma petição decente e bem argumentada tinha feito eu!


Edu, se quiseres pôr isso numa petição incentivo-te, e eu assino.

Jamais assinarei a petição efectuada pelo criador da thread, ainda para mais depois de ele desprezar o teu texto (claramente melhor e superior) afirmando que À e Tal, "a petição já tem 100 assinaturas".

Oh pá, 100 assinaturas é num instante que se arranja, e quem assinou na petição antiga também assina na nova! Se estão preocupados com as assinaturas, deixem isso comigo, tenho aqui num txt mais de 300 mails activos (ninguém lhes manda mandarem-me mails em cadeia :D)

Edu, põe isso numa petição que das assinaturas trato eu.
 
Ola a todos..
Tenho observado este forum à bastante tempo, mas inda nao tinha efectuado o registo..
Isto ate hoje, claro!
Tenho lido este assunto do Iphone com atençao, e acho simplesmente absurdo, tanta coisa que por aki que diz.. Parece que quem escreve tais "nulidades" sao simplesmente pessoas que nao tem mais nada que fazer do que tar em frente ao pc a comentar por comentar..
O caso mais "grave" é a petiçao!! Mas, sinceramente, isso serve pra que? Pra enxer o forum de mais lixo??

Voces falam nos preços dos Iphone, com arrogancia, e muitas vezes sem logica nenhuma..
Como sabem, é mais que logico ( ate porque acontece com qualquer marca de telemoveis) sairem a esses preços! Temos por exemplo o caso no Nokia N95. Se repararem inda fica mais caro que o iphone e no entanto ja saiu a bastante tempo.. VOces viram em algum lado tanto "alarido" como se criou com o iphone e os seus preços? EU NAO!!
A coisa é simples.. O iphone em portugal saiu com determinado preço..
As pessoas que tiverem interessadas em comprar, tem que se sujeitar aos preços praticados. Quem nao quer nao compra.. Por isso e que vivemos num pais livre... mais nada!!!

Outra coisa. A petiçao! Tao a falar de petiçoes por causa de um mero tarifario.. Inda nao se lembraram de fazer "outra" petiçao, mas ao estado portugues para baixar o imposto sobre os veiculos? Sim, porque e que hao de ser mais baratos em espanha, se os carros sao os mesmos que existem em Portugal??? ISto seguindo o vosso raciocinio..

Deixem se la de conversas da treta!! Falem do que realmente interessa!!


Cumprimentos!!!
 
Porque comparados com o preço de tarifários de outros países está desproporcionado, e a petição é uma forma de fazer a Vodafone ver o descontentamento das pessoas.

E fazer uma petição para baixar o imposto automóvel porquê? Isto afinal é um forum sobre tuning ou um forum sobre tecnologia?

E mais uma coisa, começar a insultar os utilizadores de um forum usando o velho cliché do "não-têem-mais-nada-que-fazer-que-estar-com-o-rabo-à-frente-do-computador-a-falar-mal-dos-outros" não é a melhor maneira de começares a tua participação no forum.
 
Back
Topo