Petição online pressiona FIFA a usar língua portuguesa no site do Mundial

Richar_cooper

Power Member
Usando o argumento de estarem apuradas três selecções de língua oficial portuguesa para o Mundial 2006, foi iniciada uma petição na Internet que tem como objectivo pressionar a FIFA a criar uma página com informação em português. Criada há poucos dias, a petição conta já com mais de 3,6 mil assinantes de vários países.

O texto colocado na petição defende ainda que a existência de 200 milhões de pessoas que usam o português como língua materna faz com que exista "um vasto universo de pessoas interessadas em consultar a página oficial da FIFA".

O site oficial da FIFA para o Mundial de 2006, que decorre na Alemanha, está alojado no Yahoo e apresenta quatro línguas diferentes, a inglesa, alemã, francesa e espanhola. Para além da informação de apuramento das selecções candidatas e dos resultados dos jogos, o website contém ainda notícias.

Recorde-se que a Selecção portuguesa está já apurada para o Mundial de 2006, assim como a Selecção de Angola e do Brasil.

Assine a petiçao aqui


Se puderem destribuam por mail tambem!
 
Já foi anuncionado pela FIFA que vai haver tradução Portuguesa. No entanto, acho cómico que tenham escrito a própria petição em pt, em vez do inglês.
 
Back
Topo