Petição para Macbooks ( Matte Display )

zoidberg

Folding Member
Quantos de vós gostavam de ter um macbook mas com o display em MATTE?
Assinem a petição aqui! vamos ver se ao menos eles nos dão a opção de escolha.

Realmente não consigo compreender o porquê dos glossy display nos portateis.. nos monitores para se usar em casa tipo iMac ainda compreendo ( ambiente controlado e tal ) agora num portatil qual é o sentido de ter de andar a fugir dos reflexos?

Pessoalmente um macbook satisfazia todas as minhas necessidades, será que tenho de comprar um macbook pro só porque é a unica hipotese de ter monitor matte? :( tou aqui tou a comprar um powerbook ... bem mas isto já é um pouco offtopic por isso fica aqui o link para a petição online para quem concordar em que devia haver opção de escolha :)

bem, podemos sempre fazer este mod :) mas vai sair caro devido ao preço do painel..
 
Última edição:
Eu tenho que concordar com esta .. humm ... petição. Quem inventou os displays glossy para os laptops devia ser enforcado (só tem vantagens em casa, fechado, à noite, com luz artificial, em relação aos brancos ...)
 
Falando a sério julgo que as hipóteses de isso ir para a frente são muito baixas por 2 motivos, um filosófico e outro prático.

Oferecer opção no monitor aumenta bastante a trabalheira da Apple a vender o notebook, encomendas, fabrico, armazém e tudo mais (basicamente passa a ter de fornecer o dobro das opções e fazer equilíbrio entre elas) e depois há a clássica postura my way or the highway.
 
Eu tenho que concordar com esta .. humm ... petição. Quem inventou os displays glossy para os laptops devia ser enforcado (só tem vantagens em casa, fechado, à noite, com luz artificial, em relação aos brancos ...)
Em casa, até posso concordar tudo bem, mas fechado, à noite e com luz artificial não é verdade.

Com a brightness no máximo é perfeito de dia, mesmo com muita luz natural (a janela da sala tem quase 3 metros). Claro que não é de costas para uma janela, mas isso já se aplica a qualquer monitor, glossy ou matte, a bem dos olhos.
 
Em casa, até posso concordar tudo bem, mas fechado, à noite e com luz artificial não é verdade.

Com a brightness no máximo é perfeito de dia, mesmo com muita luz natural (a janela da sala tem quase 3 metros). Claro que não é de costas para uma janela, mas isso já se aplica a qualquer monitor, glossy ou matte, a bem dos olhos.

Estava só a descrever a condição ideal para qualquer monitor, glossy ou não :)
 
De facto ser quase imposivel usar o Macbook numa esplanada num dia de sol, é um bocado mau... Mas o outro ecrã também deve ter as suas desvantagens certo?
 
Já usei o meu macbook numa esplanada no Verão, e não tive problemas de maior... não percebo qual a complicação... quando se está na rua não se tem o portátil de costas para o SOL... aumenta-se um pouco o brilho do mesmo e fica tudo na boa... o problema é mesmo quando existe um foco único de luz que reflecte no ecrã... como por exemplo estar em casa e a tua cara metad precisar de ter o candeeiro dela aceso... que está mesmo nas tuas costas.
 
ou ires no comboio por exemplo e o foco de luz estar sempre a mudar, e n poderes ir fechar as janelas dos outros passageiros e andares sp com reflexos a passar no ecrã ...

Mas são opções e gostos.. eu tenho um monitor glossy em casa em ambiente controlado e simplesmente adoro as cores e o contraste que ganho com isso, agora nos portateis pessoalmente não quero um glossy para mim.
 
O porquê de a Apple não dar a escolher está no primeiro post.

Pessoalmente um macbook satisfazia todas as minhas necessidades, será que tenho de comprar um macbook pro só porque é a unica hipotese de ter monitor matte?

;)
 
[PT]latrine;2107341 disse:
Já usei o meu macbook numa esplanada no Verão, e não tive problemas de maior... não percebo qual a complicação... quando se está na rua não se tem o portátil de costas para o SOL... aumenta-se um pouco o brilho do mesmo e fica tudo na boa...

Eu não achei assim tão simples...
 
Eu não achei assim tão simples...

Não é mesmo simples. Qualquer laptop com ecrã glossy (mac ou outro, vai dar ao mesmo) é um pequeno inferno com grandes quantidades de luz. Tem vantagens, tem desvantagens. deveria ser sempre possível escolher, mas compreende-se que as marcas adoptem uma estratégia restritiva em relação a isto, para "obrigar" as pessoas a comprar modelos mais caros (como o caso do macbook pro)
 
ou ires no comboio por exemplo e o foco de luz estar sempre a mudar, e n poderes ir fechar as janelas dos outros passageiros e andares sp com reflexos a passar no ecrã ...

Mas são opções e gostos.. eu tenho um monitor glossy em casa em ambiente controlado e simplesmente adoro as cores e o contraste que ganho com isso, agora nos portateis pessoalmente não quero um glossy para mim.
O comboio e TP seria dos últimos sitios do mundo onde sakava do portátil para usar :p
 
Apesar de ser um utilizador de MBP, também posso votar nisso!

Sou totalmente anti monitores glossy! Cheguei a ter um MacBook e aquilo era do mais manhoso possivel! Piece of crap!

Três urras para os matte!!! :D :D :D
 
Eu não gosto do ecrã do macbook. Para além das cores serem muito brilhantes se alteramos a posição do ecrã, nem que seja mínima, as cores alteram-se drasticamente.
 
Eu não gosto do ecrã do macbook. Para além das cores serem muito brilhantes se alteramos a posição do ecrã, nem que seja mínima, as cores alteram-se drasticamente.

Tem vantagens, nos tons claros. Não é só desvantagens. Apresenta uns brancos mais fidedignos que um ecrã não glossy ...
 
Back
Topo