Petição pela reposição do GCompris no Magalhães

arranjaram mais um gajo com a 4ª classe para traduzir?? :-D

Oh (inserir palavra insultosa, mas que nao esta para nao sofrer infracao), é gracas a gajos com a 4 classe que disponibilizam o seu tempo a custo 0 que o Compris ainda teve uma traducao para portugues, senao nem isso tinha. Mas podes sempre dar o teu contributo, e a vantagem do software livre, qualquer um pode ajudar.
 
Quando a primeira coisa que alguém faz quando adquire o Magalhães é formatar o disco e instalar um SO diferente, para que é que se vão dar ao trabalho de fazer uma petição a exigir que voltem a instalar um programa no portátil se depois vão logo apagá-lo de seguida?

Não são de certeza as crianças da escola primária que vão fazer isso. Até porque para permitir que os professores consigam utilizar o Magalhães de forma consistente nas actividades na sala de aula, não convém que se ande assim ao calhas a alterar o pacote de software instalado.
 
Não se trata de gajos com 4ª classe mas há que admitir que a nossa língua está muito mal tratada. Basta olhar para os putos que não sabem escrever uma simples frase sem utilizar o "SMéSês" !
Ainda à pouco recebi um mail e não percebi nada do que lá estava escrito! Como não reconheci o endereço, foi directamente para o lixo. :D
Passado uns dias o meu sobrinho pergunta-me por telemóvel porque é que não lhe tinha respondido ... depois de muito me rir com aquilo, perguntei-lhe como é que é possível um puto do 11º ano não saber escreverem Portugês. :D
Erros ortográficos todos nós damos, até porque a nossa língua é bastante complexa... eu também não sou um bom exemplo mas evito os "atropelos" sempre que possível.

Em relação a este programa não sei o que se passou, mas se o problema está resolvido ( segundo o que dizem), não há qualquer motivo para não o utilizar.
 
Não são de certeza as crianças da escola primária que vão fazer isso. Até porque para permitir que os professores consigam utilizar o Magalhães de forma consistente nas actividades na sala de aula, não convém que se ande assim ao calhas a alterar o pacote de software instalado.

O Magalhães que está cá por casa não o formatei. Apenas removi uns processos do Windows que eram a meu ver desnecessários. E sim, o Caixa Mágica é mais rápido, pelo menos no arranque, que o XP.
 
Em relação a este programa não sei o que se passou, mas se o problema está resolvido ( segundo o que dizem), não há qualquer motivo para não o utilizar.

o programa,assim como os jogos incluidos no CM foram retirados, onde se incluí o Supertux:005:, os clones do minesweeper, do puzzlebuble etc etc. Os "novos", digamos assim, vêm com um autocolante na caixa a dizer "nova revisão do dia xx/xx" (não me recordo). quanto aos outros penso que está disponível um download no site oficial.

cumps
 
Estive a brincar com o Magalhães do meu filho e o GCompris está lá. Durante a actualização do CM, uma das actualizações é precisamente a esse programa.
Miked, o Supertux também lá está ! Caso não o tenhas podes instalá-lo pelo Synaptic ou então vai à página da CM do Magalhães e também o vês por lá.
 
Estive a brincar com o Magalhães do meu filho e o GCompris está lá. Durante a actualização do CM, uma das actualizações é precisamente a esse programa.
Miked, o Supertux também lá está ! Caso não o tenhas podes instalá-lo pelo Synaptic ou então vai à página da CM do Magalhães e também o vês por lá.

os que já tinham continuam a ter mesmo sendo actualizados. o que referi foi a remessa nova de imagens novas de disco.;)

desculpa se não me esclareci bem (só espero não estar a meter o "pé na poça", a verdade é que não pesquisei muito ( a minha tarefa não é essa), mas comprovaram-me que não existe)
 
Recebi à dias o Magalhães da TMN do programa e-escolas com um processador Atom 1,6GHz e 1Gb de memória. Se a imagem do disco não era dos "novos", parece que tive sorte ! :D
 
tem de ter na caixa um autocolante vermelho e prateado(?) com a nova revisão, mas duvido que tenha pois é bastante recente a revisão (dia 16 se n tou em erro)

ps: lol sorte.... tens o Tux para jogar :D

(tb podias de qualquer modo sacar penso eu)
 
Só por curiosidade... alguém sabe quantas pessoas ligadas à educação, com background académico em áreas ligadas à pedagogia, estiveram envolvidas no desenvolvimento deste programa?
 
Só por curiosidade... alguém sabe quantas pessoas ligadas à educação, com background académico em áreas ligadas à pedagogia, estiveram envolvidas no desenvolvimento deste programa?

Zero. Aproveitaram (à borlix) trabalho de um gajo francês que mal fala português, e sem qualquer controlo de qualidade decidiram instalar o software em 200 mil PCs para crianças.

A culpa certamente que não é do francês que mal sabe falar português.
 
A culpa certamente que não é do francês que mal sabe falar português.
yep! ele próprio não tinha conhecimento que a sua tradução, feita para a sua filha não perder o interesse pela lingua portuguesa, iria ser usada e de-se esta polémica toda.

oh well...
 
Portugal não aprende mesmo...é vergonhoso tanto a atitude utilizarem uma tradução "feita na desportive" sem a reverem,como a de os media cairem logo em cima do projecto...enfim
Uma perguntinha,nas aulas será que os profs se safam com linux?
 
Zero. Aproveitaram (à borlix) trabalho de um gajo francês que mal fala português, e sem qualquer controlo de qualidade decidiram instalar o software em 200 mil PCs para crianças.

A culpa certamente que não é do francês que mal sabe falar português.

Pois... é um bocado reflexo de tudo o q foi debatido neste processo. Tanta preocupação com o hardware em questão, a origem do mesmo e, afinal, ignoram a parte mais importante de um projecto destes: os conteúdos.

A tecnologia aqui devia ser vista apenas como uma ferramenta. Não é por o suporte ser informático q vamos ignorar as exigências q devem existir ao nível dos conteúdos... se fosse um manual à antiga, em papelzinho do bom, q não fosse feito por pessoas com backgrounds sólidos em educação e não fosse sequer avaliado em termos de rigor e pertinência científica, estariam assim tão empenhados em tê-lo "available" para as crianças?
 
Back
Topo