petição sporttv em 2 box sem pagar mais por isso

Basicamente isto acontece porque tipo, imagina um centro comercial com algumas 100 televisões todas a dar SPTV a pagar 24€ por mês, é um bocado absurdo, assim obrigam a ter 1 subscrisão por box, podiam era limitar sim a clientes empresariais e não a residenciais.
 
Basicamente isto acontece porque tipo, imagina um centro comercial com algumas 100 televisões todas a dar SPTV a pagar 24€ por mês, é um bocado absurdo, assim obrigam a ter 1 subscrisão por box, podiam era limitar sim a clientes empresariais e não a residenciais.

Algumas empresas, especialmente os bares e restaurantes, pagam um preço especial pela STV, um número mais elevado que o cliente comum paga, isto para cobrir o número de clientes que vai assistir de borla. Obviamente que existem muitos cafés que pagam o valor normal porque a fiscalizão em Portugal ainda não funciona muito bem. No papel isso é ilegal, vai contra os termos da STV. Mas lá está, é como transmitir um filme em público, é ilegal mas acontece por muitos lugares fora.
 
Não é bem ilegal...., desde que tenhas a devida autorização da SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) podes exibir o bem te apetecer. Por exemplo um cafe paga +/- 170€ ( de 6 em 6 meses salvo erro) para poder exibir canais por cabo (premiums incluidos) + música, filmes tipo DVD deves ter de pagar a parte.
 
Não é bem ilegal...., desde que tenhas a devida autorização da SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) podes exibir o bem te apetecer. Por exemplo um cafe paga +/- 170€ ( de 6 em 6 meses salvo erro) para poder exibir canais por cabo (premiums incluidos) + música, filmes tipo DVD deves ter de pagar a parte.

Eu disse que era ilegal os que não pagavam a respectiva licença e não para os que pagavam como deste a ententer. Portanto continua a ser ilegal para os restantes.

Nos outros canais não sei mas no caso da STV a SPA não vem ao barulho. São coisas distintas, a ligação neste caso é directamente Bar-Operadora e até a FIFA em alguns dos casos, que aliás, já envolveu processos há uns tempos. Quem detém os direitos de transmissão é o canal e não a SPA como acontece por exemplo com a música.

Não basta pedir autorização à SPA para exibires o que te apetecer.

No caso dos DVDs a autorização é pedida às distribuidoras locais.
 
Eu disse que era ilegal os que não pagavam a respectiva licença e não para os que pagavam como deste a ententer. Portanto continua a ser ilegal para os restantes.

Nos outros canais não sei mas no caso da STV a SPA não vem ao barulho. São coisas distintas, a ligação neste caso é directamente Bar-Operadora e até a FIFA em alguns dos casos, que aliás, já envolveu processos há uns tempos. Quem detém os direitos de transmissão é o canal e não a SPA como acontece por exemplo com a música.

Não basta pedir autorização à SPA para exibires o que te apetecer.

No caso dos DVDs a autorização é pedida às distribuidoras locais.

Não, não é o bar que vai telefonar a FIFA a pedir para transmitir os jogos, o operador sim compra os direitos de transmissão dos jogos, a SPA apenas serve de mediador no que toca a direitos de exibição, são duas coisas completamentes diferentes.

Sim pedes a autorização mas tens de pagar a mesma os direitos de exibissão á SPA.
 
Basicamente isto acontece porque tipo, imagina um centro comercial com algumas 100 televisões todas a dar SPTV a pagar 24€ por mês, é um bocado absurdo, assim obrigam a ter 1 subscrisão por box, podiam era limitar sim a clientes empresariais e não a residenciais.
nao pagavas so 24€ por mes, pagavas X€ por mes a operadora por cada box, 100x5€ ainda da uma boa maquia...

depois acho k e o k ja foi dito, se keres passar sportv ao publico tens um eskema diferente com outros valores, alias mts cafes teem um pacote diferente com um numero mais limitado de canais mais orientados ao publico geral...

@Pentrite: sportv so passa atraves da box, nao bastava passar cabo, cada inquilino tinha de ter uma box (e pagas por cada uma).

depois e o que disse, se so desse para ver numa box de cada vez o problema ficava reslvido para os dois lados!
 
boas

façam a petição,quem quiser assinar assina quem não quiser assinar não assina,o não tá garantido mas com estas acções eles ficam a saber que os clientes não estão contentes e sabem manifestar o seu descontentamento.

abraço a todos
 
No satélite já existe, as operadoras é que não o aplicam.
Chama-se Connection-Line. Cada box é ligada à linha do telefone e de X em X tempo é enviado um sinal automático para verificar se a box permanece ligada à linha, se não houver retorno da box o serviço é suspenso nas extras box. Desta forma todas as boxes têm o serviço contratado.

(E para quem diz que se defende empresa X ou empresa Y, fique a saber que isto se trata de um problema universal e não particular.)

Isso acontece na Sky digital UK no serviço multiroom em que as boxes extras tem de tar sempre ligadas à linha telefonica.
 
nao ha duvida que a melhor forma de demonstrar o descontentamento seria nao subscrever/cancelar, no entanto uma peticao podera ser um primeiro passo. a mim nao me faz diferenca nenhuma, nao tenho sportv, e nem e por nao poder ver nas varias boxes, e mesmo por achar a mensalidade demasiado elevada...
 
Para ver 2 ou 3 jogos importantes por mês, prefiro poupar os euros e ir ver a SporTV para o café. ;)

Se só ves futebol ,realmente não vale apena o custo,mas a sporttv não é só futebol,olha eu tenho a sportv somente para ver futebol ,Formula 1 e também alguns torneios de tênis.
 
Não, não é o bar que vai telefonar a FIFA a pedir para transmitir os jogos, o operador sim compra os direitos de transmissão dos jogos, a SPA apenas serve de mediador no que toca a direitos de exibição, são duas coisas completamentes diferentes.

Sim pedes a autorização mas tens de pagar a mesma os direitos de exibissão á SPA.

Eu disse que era o bar que contactava a FIFA? Disse que existia uma ligação directa entre Bar e a operadora, os problemas são entre a FIFA e a STV, os direitos são vendidos com muitas cláusulas contratuais, entre essas, se encontra a negação de distribuição do canal em estabelecimentos públicos sem uma licença.

Os direitos da difusão da STV não é paga à SPA. Se há algum organismo que o faça, lamento mas está ser iludido.

Ainda há uns dias atrás muitos pubs britânicos e a Sky colocaram processos em tribunal, por estes, durante os últimos anos, transmitirem eventos desportivos exclusivos em bares sem pagarem os royalties à BSkyB e à Setanta Sports. O caso já está na ECJ, Trubunal Europeu da Justiça.
 
Última edição:
Back
Topo