Petition - Não aos Uploads da Netvisão!

Como cliente Netvisão há mais de um ano, com um acesso 512kb (8gb downloads - nac/inter - e 2gb de uploads) posso eventualmente concordar com a abolição ou aumento dos uploads.

O meu padrão de utilização é geralmente entre 3 a 4gb/mês de downloads e 1/1.3gb de uploads/mês. Estou satisfeito com a situação. Para as necessidades comuns: Navegar, jogar e puxar uma ou outra coisa mais... *cof* diferente *cof*, chega e sobra.

Gostava de tentar perceber porque razão os uploads são assim contabilizados. A sério que gostava que me esclarecessem, da própria Netvisão. Se calhar, todos nós iríamos perceber.

O que eu não concordo é com o texto da petição que parece uma anedota:

To: Para Clientes da Netvisão
A netvisão apartir do mês de Fevereiro começou a contabilizar e a facturar os downloads e os uploads dos seus utilizadores.

No entanto, informaram-me que a Netcabo e algumas empresas de ADSL nao cobravam os uploads... Sendo assim exijo que seja eliminado a cobrança pelos uploads e downloads ou que aumentem significativamente os limites tanto de download como de UPLOAD!

Junte-se a nós e tente mudar esta situação!

Ora bem...

A Netvisão sempre avisou que iria cobrar pelos downloads/uploads em excesso desde que me lembro. No entanto, devido ao facto de só terem acertado com o software em Fevereiro iria começar a FACTURAR os excessos.

Não houve mudança contratual. Inclusive, quem foram os beneficiados disto foram os clientes Netvisão que durante ANOS/MESES andaram a puxar tudo e mais alguma sem que houvesse qualquer pedido de justificação por parte da Netvisão (conheço casos em que eram normais 40gb/mês de downloads).

Quanto à comparação com os outros acessos, acho a argumentação pobre e sem fundamento. É do género "se os outros fazem, também nós queremos fazer".

Isto claro... sem perceber que os acessos cabo/adsl são só de outras empresas, com outras modalidades. Mas pronto, a petição exige! *gosh*

Em vez de se organizarem decentemente, fundamentarem um pedido e pedirem explicações de forma correcta à Netvisão preferem fazer petições de vão de escada, na esperança que isso vá dar em alguma coisa.

Boa sorte.

Btw, será que estes tipos sabem que a Cabovisão atravessa uma situação complicada a nível financeiro? Está-se mesmo a ver que vão deixar de cobrar downloads/uploads... especialmente agora, quando não precisam nada de cash-flow.

P.S. Não quero com isto dizer que não aceitasse de bom grado um aumento dos uploads ou simplesmente com a abolição das mesmas. Porquê? Francamente, porque às vezes pedem-me ISO's, mp3, etc, etc e não posso mandar.

É talvez esse o motivo que leva a que se escreva esta petição, só que ninguém tem coragem de o admitir. :)
 
SUp3rFM,

Nem mais, o cerne da questão está nos uploads. Para quem tem como eu 1.5Gb de uploads tem q ter mto cuidado com os progs peer-to-peer e de certa forma tira-me um pouco a vontade de os utilizar.

Podia muito bem ser um rácio de 1/1 nos downloads/uploads.
 
tenho ligaçao a 512 o q dá 2gigas de upload, confesso
q para os programas p2p e um bocado mau...
mas tb fiquei como o SUp3rFM...
a petição é um pouco irresponsavel...
lutar por serviçoes melhores mas tb n
e preciso abusar, temos q ser realistas

peace
 
exacto, este protesto não parece muito consistente, mas vamos ver no k poderá dar.
sou é completamente a favor de um mega protesto (bem fundamentado), para ao menos se acabar com algumas anedotas, como o 1 GB de download internacional da netcabo/sapos etc...

[]'z
FSniper
 
ja agora alguem me sabe dizer o preço por 100mb de upload a mais? é que tive de ferias na kasa dos pais e tal e... abusei.. :/

quanto á petiçao... concordo com o superfm, com argumentos assim nao vao a lado nenhum :P

btw sou netcabo e hj tava com 100 de ping ou menos nos servers da netvisao... houve algum acordo entre netcabo/netvisao?
 
Sou cliente Netvisao desde 2000 sempre tive o mesmo pacote, 128kps 3gb download 1gb upload. Quanto aos limites de download , acho que são +\- razoaveis , é claro que n me importava de ter mais para poder andar mais a vontade mas vai dando para desenrrascar. De upload é que estamos bastante mal, gasto bastante nos jogos , nos programas p2p lá me vou safando (cracko o edonkey hehe) mas tenho que fazer sempre grande ginastica todos os meses para n ultrupassar o limite... foi o caso do mês passado no dia 16\17 de abril ja ia em 86% .
 
pois... eu qd tinha a 128k cheguei a pagar 5cts em 2 meses,
1500 noutro, era uma festa lol
houve um mes em q iamos no dia 4 e ja tinha os downloads
a 90% :rolleyes:

vai daí...no mes de abril comprei o modem,
e passei pra 512k...nos downloads fiquei plos 100,01% lol
descuidei-me...pode ser q os gajos da cabovisao
estejam num bom dia :D :D :D

é inevitavel...qt + temos + sakamos...:P

bons downloads!!!:cool:
 
eu só sei que eles estão com problemas em contabilizar os dl e upl no meu modem :D e não me estão a contabilizar :D

nas contagens diz que o mes passado fiz 30gbs de dl e 2.5 de upl

mas quando quero ver as contagens actuais diz sempre , modem em validação :D

com uma linha de 128k é assim pro impossivel para o que eu faço porque eu durante um dia tenho o computador ligado umas 5~7horas por dia e nao uso peer 2 peer , downloads sao muito poucos ;)


30gbs tinha que ter o computador ligado 24/7 sempre a 14~5kbs com esta linha ;)

nunca passo dos 14k a sacar , quando saco uns drivers ou mapas de jogos ;) e só jogo normalmente ( 5kbs up e dl) ;) estou sempre a controlar o trafego

como 128k na netvisao é linha pra 2 computadores terem um bom ping tass bem , warezes fica pros piratas da netcabo e adsl
 
Última edição:
Back
Topo