1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Petition - Não aos Uploads da Netvisão!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FSniper, 30 de Abril de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 879)

  1. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Como cliente Netvisão há mais de um ano, com um acesso 512kb (8gb downloads - nac/inter - e 2gb de uploads) posso eventualmente concordar com a abolição ou aumento dos uploads.

    O meu padrão de utilização é geralmente entre 3 a 4gb/mês de downloads e 1/1.3gb de uploads/mês. Estou satisfeito com a situação. Para as necessidades comuns: Navegar, jogar e puxar uma ou outra coisa mais... *cof* diferente *cof*, chega e sobra.

    Gostava de tentar perceber porque razão os uploads são assim contabilizados. A sério que gostava que me esclarecessem, da própria Netvisão. Se calhar, todos nós iríamos perceber.

    O que eu não concordo é com o texto da petição que parece uma anedota:

    Ora bem...

    A Netvisão sempre avisou que iria cobrar pelos downloads/uploads em excesso desde que me lembro. No entanto, devido ao facto de só terem acertado com o software em Fevereiro iria começar a FACTURAR os excessos.

    Não houve mudança contratual. Inclusive, quem foram os beneficiados disto foram os clientes Netvisão que durante ANOS/MESES andaram a puxar tudo e mais alguma sem que houvesse qualquer pedido de justificação por parte da Netvisão (conheço casos em que eram normais 40gb/mês de downloads).

    Quanto à comparação com os outros acessos, acho a argumentação pobre e sem fundamento. É do género "se os outros fazem, também nós queremos fazer".

    Isto claro... sem perceber que os acessos cabo/adsl são só de outras empresas, com outras modalidades. Mas pronto, a petição exige! *gosh*

    Em vez de se organizarem decentemente, fundamentarem um pedido e pedirem explicações de forma correcta à Netvisão preferem fazer petições de vão de escada, na esperança que isso vá dar em alguma coisa.

    Boa sorte.

    Btw, será que estes tipos sabem que a Cabovisão atravessa uma situação complicada a nível financeiro? Está-se mesmo a ver que vão deixar de cobrar downloads/uploads... especialmente agora, quando não precisam nada de cash-flow.

    P.S. Não quero com isto dizer que não aceitasse de bom grado um aumento dos uploads ou simplesmente com a abolição das mesmas. Porquê? Francamente, porque às vezes pedem-me ISO's, mp3, etc, etc e não posso mandar.

    É talvez esse o motivo que leva a que se escreva esta petição, só que ninguém tem coragem de o admitir. :)
     
  2. The_Z

    The_Z Since the Beginning

    SUp3rFM,

    Nem mais, o cerne da questão está nos uploads. Para quem tem como eu 1.5Gb de uploads tem q ter mto cuidado com os progs peer-to-peer e de certa forma tira-me um pouco a vontade de os utilizar.

    Podia muito bem ser um rácio de 1/1 nos downloads/uploads.
     
  3. ednoc

    ednoc Power Member

    tenho ligaçao a 512 o q dá 2gigas de upload, confesso
    q para os programas p2p e um bocado mau...
    mas tb fiquei como o SUp3rFM...
    a petição é um pouco irresponsavel...
    lutar por serviçoes melhores mas tb n
    e preciso abusar, temos q ser realistas

    peace
     
  4. FSniper

    FSniper Power Member

    exacto, este protesto não parece muito consistente, mas vamos ver no k poderá dar.
    sou é completamente a favor de um mega protesto (bem fundamentado), para ao menos se acabar com algumas anedotas, como o 1 GB de download internacional da netcabo/sapos etc...

    []'z
    FSniper
     
  5. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    ja agora alguem me sabe dizer o preço por 100mb de upload a mais? é que tive de ferias na kasa dos pais e tal e... abusei.. :/

    quanto á petiçao... concordo com o superfm, com argumentos assim nao vao a lado nenhum :P

    btw sou netcabo e hj tava com 100 de ping ou menos nos servers da netvisao... houve algum acordo entre netcabo/netvisao?
     
  6. ednoc

    ednoc Power Member

    se n me engano é 2.5€ por cada 100mb a mais de upload!!!
     
  7. Rob-Zombie

    Rob-Zombie Power Member

    Sou cliente Netvisao desde 2000 sempre tive o mesmo pacote, 128kps 3gb download 1gb upload. Quanto aos limites de download , acho que são +\- razoaveis , é claro que n me importava de ter mais para poder andar mais a vontade mas vai dando para desenrrascar. De upload é que estamos bastante mal, gasto bastante nos jogos , nos programas p2p lá me vou safando (cracko o edonkey hehe) mas tenho que fazer sempre grande ginastica todos os meses para n ultrupassar o limite... foi o caso do mês passado no dia 16\17 de abril ja ia em 86% .
     
  8. ednoc

    ednoc Power Member

    pois... eu qd tinha a 128k cheguei a pagar 5cts em 2 meses,
    1500 noutro, era uma festa lol
    houve um mes em q iamos no dia 4 e ja tinha os downloads
    a 90% :rolleyes:

    vai daí...no mes de abril comprei o modem,
    e passei pra 512k...nos downloads fiquei plos 100,01% lol
    descuidei-me...pode ser q os gajos da cabovisao
    estejam num bom dia :D :D :D

    é inevitavel...qt + temos + sakamos...:P

    bons downloads!!!:cool:
     
  9. SKATAN

    SKATAN Power Member

    eu só sei que eles estão com problemas em contabilizar os dl e upl no meu modem :D e não me estão a contabilizar :D

    nas contagens diz que o mes passado fiz 30gbs de dl e 2.5 de upl

    mas quando quero ver as contagens actuais diz sempre , modem em validação :D

    com uma linha de 128k é assim pro impossivel para o que eu faço porque eu durante um dia tenho o computador ligado umas 5~7horas por dia e nao uso peer 2 peer , downloads sao muito poucos ;)


    30gbs tinha que ter o computador ligado 24/7 sempre a 14~5kbs com esta linha ;)

    nunca passo dos 14k a sacar , quando saco uns drivers ou mapas de jogos ;) e só jogo normalmente ( 5kbs up e dl) ;) estou sempre a controlar o trafego

    como 128k na netvisao é linha pra 2 computadores terem um bom ping tass bem , warezes fica pros piratas da netcabo e adsl
     
    Última edição: 5 de Maio de 2003

Partilhar esta Página